Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte

Presentear os padrinhos no dia C?

Débora, dia 23 de Maio de 2023 às 10:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Hello noivinhas 💍

Quero hoje abrir um debate hehe


full-house-shake.gif

A pergunta chave é: Você irão presentear os padrinhos no dia do casamento? Ou somente quando forem convida-los?

Estou nesse grande dilema pois irei começar a organizar as caixinhas dos meus padrinhos e penso em investir até um valor X, porém, aqui na minha cidade é bem ''tradicional'' os padrinhos receberem presentes no dia do casamento. E sabemos que tudo que envolve casamento é caro e é um gasto, então tenho medo de não seguir desse modelo tradicional e deixar os meus padrinhos na expectativa que receberão presentes no dia do casamento também.

O que vocês acham?





16 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 25 de Maio de 2023 às 12:35
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já faria ao contrário, daria a necessaire no convite dos padrinhos e a caixa com cookies, cappuccino e chocolates no dia do C., porque eles poderiam tomar o café no outro dia após o casamento com esse mimo. Para as minhas madrinhas coloquei na caixa necessaire no dia que entregamos o convite.

    Meu post: Convite Padrinhos, Pais, Pajens e Damas

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sarah, minha ideia inicial era montar uma caixa com cookies, cappuccino e chocolates para os padrinhos e assim convida-lo. E no dia C presentear com uma necessaire personalizada para cada um, e só pensei em fazer dessa forma porque aqui é bem ''tradicional'' os padrinhos receberem presentes/mimos dos noivos no dia do casamento.

    Então estou impasse de como eu poderia fazer...

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou presentear, não acho necessário. Quando fui madrinha tbm não fui presenteada.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que seja obrigatório, por aqui abriu espaço no orçamento e comprei alguns vinhos/suco de uva (para os que não bebem) e esse será uma lembrança diferente que eles receberão no dia.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que seja obrigatório, por aqui abriu espaço no orçamento e comprei alguns vinhos/suco de uva (para os que não bebem) e esse será uma lembrança diferente que eles receberão no dia.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não iremos presentear no dia, somente com a caixa quando convidamos mesmo

    Mas caso vc queira fazer algo que não tenha tanto gasto, vc pode sempre fazer uma caixinha/sacolinha com docinhos e bem-casados pra eles Smiley smile

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iremos presentear, nosso presente foi o convite, investimos caro nelas kkkkkk
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui presentamos só no convite mesmo

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos presentear os padrinhos de forma diferente dos outros convidados no dia.
    Já estamos fazendo uma caixinha bem legal e acredito que vai ser só isso mesmo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sera um investimento maior na caixinha convite e no dia C sera a mesma lembrancinha para todos
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu orçamento está bem curto, entao fiz a caixa convite e n dia do casamento ganharão a mesma lembrancinha que os demais convidados (serão suculentas)

    • Responder
  • Nathalia Ramos
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha não tem esse costume, irei presentear só na entrega do convite
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vou dar uma garrafa de vinho
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Débora, por aqui irei presentear somente na entrega do convite!

    Aqui é normal presentear os padrinhos na hora do convite e no dia C ter as lembrancinhas iguais para todos. E irei fazer desta forma, todo mundo é acostumado com isso!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui no dia C quem tem que me presentear são eles, rs.

    Brincadeiras à parte, nunca fui presenteada no dia pelos noivos quando fui madrinha, eu honestamente não conheço esse costume então pra mim não faz sentido, até porque já ficamos tão "doidas" durante o casamento, são tantas emoções, passa tudo tão rápido que tecnicamente não vou me preocupar com presentes para padrinhos e madrinhas.

    Por aqui investi bem em um presente na caixa e no dia eles terão as mesmas lembranças que os convidados.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou pensando em presentear, mas será apenas uma lembrancinha ou um mimo, nada muito caro. Pois investimos bastante com as caixinhas dos padrinhos, pois queríamos fazer algo elaborado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas