Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Constante Março 2025 Pernambuco

Presentes

Thaís, dia 5 de Maio de 2020 às 17:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá noivinhas, como vão?
Eu e meu noivo estamos pensando em oficializar nosso noivado com uma pequena comemoração só pra família e os padrinhos (após o isolamento social acabar e estar tudo bem, claro ) mas fiquei pensativa sobre a questão dos presentes... É comum pedir presentes em festa de noivado? Tem que fazer lista ou deixa a critério dos convidados ? Devemos solicitar no convite ou deixar livre pra cada um escolher se quer levar ou não? To bem perdida com isso pq conversei com outras amigas que fizeram festa de noivado e as opiniões foram bem divididas 😕 Conto com a ajuda de vocês! 😘

19 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 7 de Maio de 2020 às 14:39
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo esclarecimento, Jessica!! Bjs 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaís!

De fato, varia muito. O noivado é uma celebração para anunciar que vai ter casamento. Muitas vezes é comemorado de forma bem simples e não contam com lista de presentes. As listas são comumente feitas para outros eventos pré-casamento, como o chá de panela. por exemplo.

Mas é conforme o critério de cada casal, noivinha Smiley winking

Aproveitando o assunto, te deixo um joguinho da Comu com inspirações para o seu noivado:

Monte seu noivado dos sonhos! 💍

Um beijo,

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela contribuição, Karina !! Tudo está me ajudando a pensar bastante ❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo, porque sou assim também. Gosto de cores específicas e tudo combinando. Por isso fica arriscado você pensar nos presentes.
    Por exemplo eu optei por lençóis lisos, sem estampas, mas com bordados, estou gastando bem menos que gastaria na festa e está ficando ao nosso gosto.
    Mas se deseja fazer, faz sim. Não se arrependa por não ter feito
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu medo, Karina , pq tenho um gosto bem “específico” em questão de cores etc. mas fico dividida quanto a essa questão, complicado hahaha
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui em um noivado que pedisse presente. Mas eu sempre dei.
    Acredito que o noivado é só oficialização da união de vocês.
    Diferente de casamento.Eu queria e muito fazer noivado. Mas optei em guardar os gastos para comprar coisas que eu realmente queria e iria me agradar.Acho chato pedir presente em noivado pois na minha opinião parece igual fazer lista de presente para aniversário. Mas claro, essa é apenas a minha opinião. Caso você faça a festa para desfrutar desse momento com as pessoas, compartilhar isso com todos acho legal. Agora se for para ter retorno em presentes talvez você possa se frustar, porque mesmo que ganhe talvez não irá te agradar.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Eu assumo que tenho um pouco de medo pq eu tenho um gosto bem “restrito” pra coisas em questão de cores e etc hahaha mas de fato, deve ter sido uma surpresa bem legal
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muiiitoo, eu amei todos. Foi legal a surpresa de ganhar os presentes. No chá de cozinha que a gente pede, não tem toda aquela expectativa, pq já sabemos o que virá. Então do noivado, foi bem especial.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaa
    Realmente um "Venham apenas se trouxer presentes" é complicado, mas olha.. não foram todos que levaram presentes, mas a grande maioria.
    No meu caso foi MARAVILHOSO e estou com o enxoval de cama, mesa e banho COMPLETO praticamente. Vale a pena!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom 😍😍 eu n queria que ficasse algo grosseiro , como se dissesse “venham apenas se trouxer presente” , mas dessa forma que vc fez , ficou bem leve.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Os presentes que você ganhou, eram “do seu gosto”?
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, Anna! Fiquei em dúvida justamente pq fui em algumas festas de noivado e n pediram presente mas já outras pediram .. To procurando uma forma leve de realizar esse evento pra todos ❤️ Muito obrigada pela tua contribuição!!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz este pelo Canva, achei que ficou feinho 😅
    Mas não consegui fazer melhor, então foi esse mesmo e olha, a adesão foi GRANDE!
    Pensei em ser direta desta forma pois eu estava realmente pensando nos presentes, já que gastamos uma graninha com a festa de noivado e foi muito bom, pois ninguém achou ruim e todos ficaram felizes com a festa e nos entregando os presentes 🥰
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo!! Adorei ❤️
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei tua sugestão, Letícia !! Ficou leve e não pareceu uma obrigação para os convidados. Muito obrigada!❤️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma festa de noivado e não pedimos presentes, ganhamos várias coisas, mas cada um deu o que sentiu de dar. Fica a seu critério.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regra, eu Anna não pediria nada e deixaria a critério de quem quiser presentear.
    Pq logo vem os chás ( panela, etc) e o casamento. São presente e mais presentes.
    Por isso optei por não investir em noivado. Pra mim o nosso pedido especial tá mais que oficial e assim economizo pra fazer coisas futuras. Falo com base de noivados que fui, nunca teve algum pedido de presente e tbm não me senti obrigada a presentear, já que consiste em a formalização de um anúncio.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa eh uma boa forma, pois ai as pessoas nao se sentem na obrigação e ficam livres Smiley smile

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais,
    Nós fizemos festa de noivado e enviamos uma imagem com sugestões de presentes pelo Whatsapp
    Presentes 1
    Primeiro enviamos o convite, e quando faltava 2 semanas confirmei presença e depois mandei esse sugestões de presentes dizendo "Para aqueles que desejam nos presentear neste dia, segue abaixo Sugestões"

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas