Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emellyn
Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul

Presentes

Emellyn, dia 27 de Fevereiro de 2022 às 14:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Boa tarde noivinhas e casadinhas
E lá vem mais uma dúvida, ontem comentando com minha única amiga que sabe sobre as bodas ela falou que precisa pensar em um presente, já que temos casa mobikiada, isso me criou um alerta sobre isso.

Tinha pensado em deixar uma lista nesses sites que depois convertem em dinheiro, mas agora meu marido deu a ideia de para quem pedir, deixar links de passeios no local que vamos estar na lua de mel
Exemplo:
Se estivermos em Guarda do embau
Passeio de barco Passeio de lancha Jantar no restaurante X Vale presente da loja de presentes X Vale um sorvete na sorveteira X
Meu marido é bem criativo e conseguiria criar links no site onde as pessoas seriam guiadas diretamente para a compra desse presente, eu nao vou insistir nessa informação, vou por no site e passar para quem se sentir na vontade de presentear.
Eu já fui em 3 bodas, 1 de madeira, 1 de ouro e outra de prata, em todas dei o mesmo presente ahahahha que foi um jantar em um barco conhecido aqui em Porto Alegre, ao por do sol com data a escolher.
Vocês dariam presente em bodas? Vocês acham que não deveríamos colocar essas opções no site e deixar apenas para falar caso algum convidado pergunte? Fico muito constrangida de ser desagradável e parecer que estou implorando por presentes

25 Respostas

Última atividade por Emellyn, dia 28 de Fevereiro de 2022 às 20:10
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii não sabia sobre a opção de trocar o nome dos itens na lista do Icasei 🥰
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Seria melhor fazer uma lista ficticia no ICasei

    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, e recebe o dinheiro, mas no caso nós vamos fazer examente o que a pessoa comprar, sabe?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ICasei é lista fictícia também, até onde estou informada... Não é?
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela indicou o Icasei, estou mexendo e gostando bastante, a minha principal ideia é que a pessoa possa ver lá nos usando o presente dela na Lua de mel, acho que será bem legal ❤
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a minha ideia é que a pessoa veja nos usufruindo o que nos deram, eu acho o dinheiro um pouco genérico, sabe? Queria agradecer a pessoa "Oii estamos aqui no passeio de barco que você nos deu, obrigada, estamos amando" Eu adorei quando os noivos que dei experiências de presente fizeram isso, acho que no meu iriam gostar também...
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu iria preferir o dinheiro kkkk, mas vai da escolha de vocês...

    Acho super normal ganhar presente, afinal é uma comemoração assim como um casamento, aniversario etc.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah, legal! Que site que vcs usam pra isso? Achei legal!
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma noivinha me passou a informação que tem como por no site os passeios, no momento que a pessoa compra ele some
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problema desse tipo de lista é que você corre o risco de ganhar 5 passeios iguais. E aí, como fica?
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Alini, uma noivinha acabou de me falar que posso por esses passeios na lista ❤❤
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emellyn, nesse caso eu prefiro a lista fictícia, acho mais prática.
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahha sim guria, eu sempre fico pensando no valor que os noivos investiram na festa, mas acho o jeito que fizeram super legais, afinal de contas queremos mesmo é que dê tudo certo que todos que estiverem lá estejam por nós ❤
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 te entendo. A gente deixou claro que não é necessário contribuir e que, caso alguém tenha outro presente em mente, também pode ficar à vontade. Mas destacamos bem que ninguém precisaria se sentir obrigado a contribuir. Uma vez fui a um casamento e os presentes mais baratos eram de 120,00. Na época eu ganhava muito pouco e fiquei super constrangida. Peguei o mais barato e ainda assim pesou no bolso kkkkkk
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm nosso site vai ser bem completo
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa vou ver isso hoje mesmo
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maneiro, fui em um assim, conheço que me senti um pouco estranha em fazer isso ahahah, fiquei pensando e. Qual valor da, o que eles esperavam em relação a valores etc, mesmo que lá estivesse escrito qualquer valor, vi um convidado manda 30,00 e achei pouco, a outra mandou 400,00 eu morri de vergonha ahahahahah acabei mandando 80,00 e larguei na mão de Deus ahahah
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além disso tem a vantagem de ter o site, onde engloba várias opções de edição além da confirmação de presença.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tanto o casar quanto o icasei você nomeia e coloca a foto que quiser.
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia Anna, tu sabe me dizer qual site deu essa opção?
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comer = nomear. **
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos sites de lista fictícia você pode fazer a divisão e nomear dessa forma, já até tem umas opções pré feitas, mas todos são editaveis.
    Na lista da minha prima estava Jantar a dois , passeio de barco, traslado aeroporto.
    E eram presentes fictícios, daí os noivos usam da melhor finalidade. Eu só não colocaria o nome dos estabelecimentos, faria opções genéricas, acho meio impesoal ter que comer tudo que vai fazer, acho passeio, jantar, almoço, café no fim de tarde, traslado hotel, táxi, menos exposição.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já moramos juntos há três anos e temos tudo da casa. Então, explicamos que não iríamos montar lista, apenas deixar o pix caso alguém quisesse contribuir com o passeio de lua de mel kkkkkk
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Lu, estou pensando na forma que ano fique parecendo que estou pedindo presente, sabe?
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Emmelyn! Eu particularmente acho mais fácil fazer a lista virtual, pq daí não corre o risco de alguém comprar errado / não colocar as informações de vcs nesses vale passeios. Vou te dar um exemplo... Na nossa lua de mel vamos fazer um passeio de trem e minha irmã queria dar pra gente de presente. Mas pra trocar o voucher digital pela passagem no dia, precisa apresentar o cartão de crédito usado na compra. Então o mais fácil foi ela me dar o $ diretamente, pra que a compra seja feita no meu cartão. Façam a lista virtual e deixem como sugestão para os convidados, só quem quiser presentear vcs vai comprar presentes. Não acho q vai parecer q vc está implorando não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas