Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Fevereiro 2023 Minas Gerais

presentes

Bruna, dia 4 de Julho de 2022 às 11:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19
Oii noivinhas, eu e meu noivo vamos nos casar em 6 meses e por temos um orçamento beeem apertado, optámos em não fazer chá, por ser um tiro no escuro (não temos certeza do retorno, que no caso seriam os presentes). Mas lugar disso, optamos por, junto ao convite, enviar outro papel ou "bilhetinho" com o QR Cód da nossa chave pix e um envelopinho menor, para caso a pessoa não queira se identificar e na porta da igreja colocaremos uma caixa pra que eles ponham o envelope lá.

Queria a opinião de vocês como convidados desse casamento e também como noivinhas que entendem a alta dos preços pra coisas do casamento, por favor!

19 Respostas

Última atividade por Thamsalmeida, dia 12 de Julho de 2022 às 07:17
  • Thamsalmeida
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Thamsalmeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não faremos chá também! Mas vamos aderia ao pix e lista de presentes (revertidos em dinheiro) pelo casar.com Smiley smile

• Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz uma lista de presentes fictícios no casar.com, para reverter em dinheiro.

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começamos entregar os convites agora, meu C. é em Novembro.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O da lingerie eu pretendo fazer com as madrinhas e as amigas mais intmias... vamos ter a gravata mais pelo momento do noivo! Obrigada!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah sim, obrigada!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vamos estipular valores, acho isso bem deselegante... Mas que bom saber que eu não sou a única e que isso não vai ficar feio.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho zero expectativa de ganhar itens maiores, como mesas, mas tô pensando em fazer uma lista na Magalu ou outras lojas depois de ver as opiniões de vocês! Obrigada!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gravata vamos ter, mais pelo momento do que pelo dinheiro, mas não acho que ganhemos presentes grandes como fogão e geladeira... Acho que vou fazer a lista das lojas e por o chave pix tbm! Obrigada!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos em por com uma mensagem fofinha, não sei se teremos site por questão de tempo, mas vou olhar direitinho. Obrigada!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos em fazer assim também, pra gente é mais fácil, teve um bom retorno?.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, vou olhar direitinho 😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, por ak optamos pelo pix..... colocamos QR no convite.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia do QR Code e chave pix boa, mas fica mais elegante colocar isso apenas no site de vocês em um campo de lista de presentes. Não fica muito legal colocar no convite.
    Sobra a ideia do envelope para dar valores em dinheiro, não acho que seja muito legal!
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não faremos chá também, só lista de presentes nas lojas, os mais próximos já começaram a nos perguntar o que queremos, e já "ganhamos" algumas coisas grandes, como geladeira, fogão; Vou mandar junto ao convite a lista de casamento dessas lojas, a chave pix e também irei colocar na festa. Acho isso muito comum e muito mais prático hoje em dia. Só estou na dúvida ainda da gravata e da liga.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está cada dia mais comum os pedidos de presente serem pix, é mais prático e fácil.

O chá em si nem sempre precisa ser um valor MUITO alto, pode ser um brunch, depois do almoço antes da janta, mas com comidinhas leves, não sai caro e é muito fino, as pessoas sempre presenteiam no chá com coisas mais simples, nele eu acho bem vindo o pix, já no casamento é difícil que uma pessoa que compraria uma mesa por exemplo e iria parcelar, te dar o valor dessa mesa no pix, é bom ter opções, assim o convidado se sente confortável de escolher o que se sentir melhor e puder dar.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui nós também optamos por não fazer o chá bar, fiz somente o chá de lingerie com as minhas madrinhas. Eu acho que é super de boa pedir PIX como presente, só não estipularia um valor por pessoa pra não ficar deselegante. Mas acho super válido ter lista em lojas, como Magalu, pois dá a opção de parcelamento no cartão de crédito - dessa forma os convidados conseguem comprar presentes mais caros.

Por aqui fizemos lista fictícia pelo site do iCasei, lista no Magalu (online), lista na Fast Shop (online e loja física) e passaremos a gravata com o QR Code da chave PIX.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru, nós faremos um chá bar e lingerie e fizemos lista de presentes fictícios no casar.com 😘
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos 3 chás: de cozinha, barbe lingerie. Ganhamos presentes em todos e foi bem divertido! Também ganhamos vários presentes de casamento e dinheiro no dia (passando a gravata e a liga da noiva). Mas vai de cada uma
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, também pedi PIX no meu casamento, hoje em dia muitas pessoas fazem assim, não vejo nada demais. Sobre o chá, não acho que precise ser um investimento grande, o meu mesmo foi uma galinhada drive thru hahaha. Fizemos uma lista de presente e ganhamos muita coisa, mas aí vai de cada um! O corte da gravata também arrecadou bastante dinheiro, já que muitas pessoas acharam mais fácil somar o valor do presente + a gravata. Mas assim, se vocês não tiverem NADA pra casa de vocês, sugiro a lista de presentes pois o pix rende menos, ninguém dá o valor de um fogão no pix por exemplo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas