Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais

Presentes

Ana, dia 25 de Março de 2024 às 10:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Noivinhas, queria a opinião de vocês sobre um assunto. Eu e meu noivo já temos tudo na nossa casa, pois moramos juntos já faz um tempo. Então não gostaríamos de presentes para a casa! Mas o dinheiro seria muito bem vindo, até pra ajudar na lua de mel. Mas não sei como dizer isso para os convidados, sem soar estranho. O que vocês fariam?

18 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 26 de Março de 2024 às 09:34
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista fictícia em sites como o casar.com é uma boa saída. Fiz assim por aqui, mas ainda tem uns casos de pessoas que não são chegadas em tecnologia ou pessoas mais velhas, aí pra esses eu disse que preferia presente em dinheiro mesmo e ambos os casos foram super tranquilos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho receio dos mais velhos comprarem as coisas achando que precisamos na lista. Mas as meninas deram ideia de cota de lua de mel, gostei bastante
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As meninas aqui do site me deram ideia de fazer cotas de lua de mel, tipo, caipirinha dos noivos, passeio de barco, e tals… Acho que vou por essa linha
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Faça lista de presentes fictícia, melhor opção, pois parece que são os presentes, mas você usa o valor para o que quiser
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, tem empresas que fornecem uma lista de casamento que o presente pode ser convertido em dinheiro ou vc pode fazer um convite online e coloca como presente pra lua de mel, e põe o Pix .
    A minha cunhada fez assim, achei legal
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, tô com a mesma dúvida! Eu e meu noivo temos basicamente tudo! Pensamos que com o casamento a gente gostaria de trocar algumas coisas, por exemplo, a nossa máquina de lavar que está indo de arrasta pra cima. Estávamos com a ideia de pedir cota, tipo, x reais pra ajudar na máquina de lavar nova. Mas não sei se soa bem e se os mais velhos vão entender também.


    Conta pra gente depois o que você decidir! Vai ajudar bastante quando chegar a hora do site aqui 😅
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo lista fictícia com presentes engraçados inspirados em séries que gostamos, além disso no dia do casamento vou fazer o projeto lua de mel, no lugar da gravata
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah kkkkkkk então coloque experiências tipo cotas para lua de mel, ou faça uma lista engraçadinha, para os mais velhos você pode explicar como funciona.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia que dava pra por as cotas da lua de mel, achei super interessante!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo com esses sites é os mais velhos escolherem um presente lá e trazerem pra gente achando que é o que escolhemos kkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz uma lista fake, em sites como casar.com ou icasei, a pessoa parece que dá o presente físico mas na verdade você ganha o dinheiro

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça lista de presentes fictício online, sites como iCasei e casar.com fazem esse serviço, você recebe tudo em dinheiro pra gastar como quiser, eu fiz o meu pelo iCasei e estou gostando muito
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro com meu noivo há 5 anos, nossa casa está completinha. Fizemos nossa lista no Icasei com cotas de Lua de mel referente ao destino que iremos. O valor das cotas recebemos em dinheiro e já ganhamos bastante presente por lá, graças a Deus!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ótima a ideia, porque realmente não preciso de nada para a casa.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, também já temos tudo em nossa casa então eu pedi dinheiro mesmo, em forma de cota para lua de mel em nosso site. Na parte da lista de presentes, colocamos uma mensagem: "Caso queira presentear os noivos, a sugestão é comprar cotas da Lua de Mel" e diversos valores das cotas. Hoje em dia isso é super normal, não soa estranho não. Smiley smile

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quando fiz o meu fiz minha lista fictícia no Icasei, parece que está comprando o produto e você recebe em dinheiro.

    eu também já morava com meu marido a 5 anos quando casamos, então usei o dinheiro para dar entrada nos nossos planejados no apê novo.

    Para as pessoas mais velhas avise que é uma lista revertida em dinheiro, se mesmo assim eles quiserem dar algum presente, veja ao que você esteja precisando.

    Eu tive algumas pessoas que queria dar presente, então pedi um forno e cooktop para o apê novo.

    E teve 2 tios que são senhores que me deram o dinheiro na mão inves de usar a lista, pois não sabem mexer com internet

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo com esses sites é as pessoas mais velhas verem o “presente” pra casa, e comprarem por fora, daí vamos ter algo que realmente não precisamos.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os sites de casamento possuem a opção de você depositar o dinheiro dos presentes dos convidados, ai você pode usar para o que quiser. Aqui tbm não pediremos presentes para a casa pois ja temos tudo, então em nosso site terão opções de coisas para a viagem, tbm deixaremos um qr code nas mesas com nosso pix durante a festa para as pessoas depositarem, caso tenham se esquecido de dar o presente pelo site antes.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas