Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Dezembro 2026 Tocantins

Presentes

Isabella, dia 13 de Agosto de 2026 às 07:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oi amigas noivas, alguém que está na reta final do casamento ou que já se casou teve experiência ruim com presentes? Esse é um assunto muito polêmico e eu vejo que hoje em dia as pessoas não possuem o costume de presentear, confesso que, estou receosa em criar expectativas de ganhar presentes e me frustrar. Eu me caso dia 12/12/2026 e nossos convites serão enviados dia 12/09/2026 (faltando 3 meses), os nossos padrinhos nós convidamos em abril mas até agora ninguém se manifestou sobre presentes, eu sei que a gente não faz festa pensando em ser presenteado e sim em curtir o momento mas, achei que casamento era igual aniversário que as pessoas vão e dão presentes. Me contem a experiência de vocês e como está sendo essa parte.

6 Respostas

Última atividade por Celle, dia 25 de Agosto de 2026 às 08:58
  • Celle
    Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Isa! Por aqui, já casamos no Civil e fomos morar juntos, não fizemos festa e nem nada na época. Maaas, ganhamos muitos presentes e pasme! Minha sogra tem uma personalidade muito de "quem chega, faz e acontece" rrsrsrs, mas ela é uma idosa tranquila. Ela simplesmente contou para todas as pessoas que ela conhecia mais de perto que o filho dela iria se casar e pra cada pessoa ela falava, "ah, eles estão sem tal coisa, você conseguiria ajudar?" e pra quem ela sabia que tinha menos condições "você poderia dar uma lembrancinha ou algo assim?" kkkkk Lendo assim, fica até estranho. Mas ela pediu com pessoas que realmente ela conversava e sem nos perguntar nada! Ela só foi nos avisando, tal pessoa vai te dar x coisa! E eu e meu noivo assim: 👀.

Foi só por isso que ganhamos presentes e nos ajudou de certa forma, mas na nossa cerimonia, para quem ainda não teve oportunidade de nos presentear, vamos pedir pix e quem quiser dar um presente, pode ficar a vontade.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante outubro 2026 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, VIVA o MOMENTO.
    O Senhor irá te surpreender em cada detalhe.

• Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estou criando expectativas sobre presentes. Pedimos pix para lua de mel, quem puder dar, vai dar o valor que puder, não exigimos nada e nem valor mínimo, queremos a presença de cada um apenas. A frustração vem da expectativa, quanto maior uma, maior a outra ❤️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante outubro 2026 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Amada!
    Eu convidei apenas 3 casais como padrinhos e não criei expectativas de nada, pois a nossa consideração com eles e de longa data, independente de qualquer coisa, o fato de terem aceito o convite e sabemos que não e fácil, pois envolve ( roupas, maquiagem e demais gastos), já ficamos muito felizes.
    Então , uma dica; não crie expectativas, o quê vier foi o Senhor quem te presenteou , aproveite o momento.

Deus abençoe!

• Responder
  • I
    Noiva Novata Dezembro 2026 Tocantins
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que eu não pretendo fazer chá de panela, só a festa de casamento mesmo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Isabella! Me caso no dia 18/12/2026 e vou realizar meu chá de panela no dia 20/09/2026.

A experiência com os padrinhos pode ser um pouco frustrante, porque, por mais que você escolha as pessoas mais próximas a você e ao seu noivo, existe algo que não podemos controlar: a consideração e o carinho que cada pessoa terá com vocês.

Nem todo mundo tem o hábito de presentear o casal, infelizmente. No meu caso, não estou cobrando nada dos meus padrinhos. Alguns já comentaram ou falaram o que pretendem dar, enquanto outros ainda não disseram nada. Por isso, optei por fazer o chá de panela.

As coisas mais caras estamos comprando nós mesmos, apesar de também estarmos ganhando alguns presentes. ❤️

Não desanime! Você pretende fazer chá de panela ou já fez?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas