Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hadassa
Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina

Presentes de casamento

Hadassa, dia 14 de Setembro de 2022 às 09:47 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 28
Oii noivinhas!! Eu e meu noivo começamos a ganhar presentes agora e cada dia fico mais chocada com os convidados dele. Já ganhamos 6mil em cédulas na mão, tv smart, jogo de panela, fogão etc tudo caro 😲


Mas o que me deixa triste, é que só ganhamos coisas do lado dele. Meus convidados nada
Como falta pouco vou aguardar, ninguém é convidado pelo presente, a presença sempre vem antes. Mas eu fico sem graça vendo tantos presentes de amigos do noivo e da noiva não.

Alguém aí também sente essa comparação boba?

28 Respostas

Última atividade por Iara, dia 24 de Setembro de 2022 às 10:39
  • Iara
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só ganhamos 4 presente da parte do meu noivo somente não estamos tendo ajuda de ninguém é só eu meu noivo e deus ajudando agente muitas pessoas falam que só vão dar depois meus sogros falaram que não vão dar nada agora casamos em novembro não estou criando expectativas agente realmente não tem nada optei pela lista de presente em loja por conta de não termos nada pois muitas pessoas ja questionário mais creio que Deus está cuidando de tudo e dará super certo
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Maio 2022 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois que maravilha que ganharam ao menos do lado do noivo. Aqui faltam 15 dias para o nosso casamento e ganhamos apenas um presente de uma amiga minha. Dois dos padrinhos do meu lado falaram que vão nos presentear com valor em dinheiro, pois assim podemos investir naquilo que estamos precisando. Do lado dele, um tio deu o terno de presente. Nenhum dos padrinhos dele se manifestou até então. Bom, todo mundo sempre diz que o melhor é não esperar nada de ninguém para não se frustrar. Se ganharmos mais alguma coisa seremos muito gratos, mas se não, ok também.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!! Aqui está acontecendo o contrário, do meu lado já recebemos vários presentes, ajuda financeira e mobílias para o apartamento e do lado do meu noivo, nem a presença foi confirmada….
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aahhh que fofo!! Com certeza você se sentiu melhor e mais em paz depois da conversa né
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então… O casamento requer tanto da gente que as vezes a gente se preocupa com o que não deve 😂 boa sorte noivinha, vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me caso dia 15/10, mas acho que do lado dele, realmente não vamos ganhar muitas coisas.

    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!! Mas falta muito para o dia d?


    Essa semana ganhamos uma tv gigante de padrinho dele hahaha mas sobre isso eu tô tranquila no meu lado ganhei a make e dinheiro e uma não quis nada de presente porque já tô fazendo ela vir de outro país 😂
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito engraçado né eu estava triste mas hoje estou mais tranquila, meus tios e avó são de longe e estão gastando e dando jeito e virão todos. Isso me deixou tão feliz que agora nem tô mais triste hahahah
    • Responder
  • Pietra
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nééé´!! kkk

    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando é em dinheiro muitos deixam pra dar na gravata tbm né
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha sensação ruim né? Mas acho que vai do dia, hoje já estou mais tranquila e pensando que ainda bem temos alguém porque poderia ser nenhum lado dando algo 😅
    • Responder
  • Pietra
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixii o que me tranquiliza, é que não estou passando por isso sozinha maaas o inverso!! kkk a sensação é reciproca por parte do meu noivo, na minha familia ganhei maquina de lavar 4k, cozinha planejada completa 30k geladeira 2k vestido 1k buffet 8k chácara 4k doces 12k... e mais eletrodomesticos kkk e nem da minha sogra ganhamos nada.. da parte dele... ele ta bem de cara, mas eu deixo ele de boas pra ele não ficar tãão triste e acabar desconvidando os convidados kkkkkk pensee

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui não ganhamos nada dos convidados também. Da mãe dele ganhamos a decoração (10k) doces (1k) taças (500 reais), pai dele ficou com o buffet e bebidas em torno de (14k) meu pai ajudou com (3k) também, a avó dele com as alianças e meu solitário em torno de (1,5k), um dos nossos padrinhos deu o DJ e mais a iluminação da festa. Meu cunhado o cerimonialisra. A maioria parentes, pq de resto nada ainda kkkkk mas vamos esperar, faltam 30 dias (pedimos os presentes em dinheiro).

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hadassa mulher só agradeceeeeeee kkkkkkkkkkkk a gente tem essa mania de fazer várias comparações entre família da noiva e noivo (digo isso pq eu sempre faço) mas cada um ajuda como pode e creio que seja de coração!! Não fica pilhada não, as coisas materiais não dizem nada sobre o amor e o carinho que eles tem por vocês, é que alguns podem mais que os outros e ta tudo bem kkkkkkkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hadassa aqui está acontecendo exatamente o inverso...

    Uma amiga da minha mãe também nos deu dinheiro vivo na mão(1k)... ganhamos parte da decoração de uma tia minha (2.5K), o bolo de outra tia(2K), o cooktop do meu irmão mais novo... diversas coisas pequenas de utensílios domésticos das amigas da minha mãe que nem foram convidadas para o casamento... Até agora apenas presentes do meu lado... do lado dele um total de 0

    Minto só não vou dizer 0 pq minha sogra nos deu um conjunto de pratos com copos e uma panela que ganhou trocando cupons no Extra kkkkkkkk

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hadassa, aqui está do mesmo jeito, porém só ganhamos presentes do meu lado, ninguém do lado dele ainda, nem a tia (que vai entrar com ele na igreja falou sobre presente ainda).
    Já ganhamos a bancada da cozinha e a pia dos banheiros (minha irmã deu)
    A cuba e a torneira gourmet da cozinha (meu primo deu)Meus padrinhos deram dinheiro (nem um padrinho da parte dele se pronunciou ainda, inclusive ganhamos R$ 1.800,00 da minha amiga hoje)Minha tia me deu o vestido (5k)Minha prima o DJMinha tia os bem casadosE minha mãe me deu 4k semana passada.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Senhor, que esta benção recaia sobre nós, amém! Hahahahaha

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fique tranquila! Sou do time que só compra na semana em caso de madrinha eu contribui com algo que vai ajudar na festa, logo logo vocês começaram ganhar os presentes de verdade, mas não fica comprando não.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hadassa, que ótimo que já ganharam presentes, isso com toda certeza alivia demais, muitos convidados deixam para dar em cima da hora, então pode ser que os presentes cheguem um pouquinho mais tarde.

    Entendo completamente essa comparação, a família do meu noivo já vem nos ajudando com coisas maiores/mais caras, já minha família tem certa dificuldade, minha mãe é sozinha e arca com a maior parte das despesas da casa, sempre vejo este lado, porém tinha receio dessa comparação vir a tona, me sentia sem graça.

    Até que me incomodei com a situação e conversei com o meu noivo sobre, mas vendo pelo lado da minha mãe as coisas, ele disse que nem se importava e que independente de quem viesse, se foi caro ou barato, se deu ou não deu, temos que ver a felicidade da pessoa conosco, e desde então tudo ficou tranquilo novamente.

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2024 Tocantins
    Midiã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso é bem comum. Mas que bom que os convidados dele são abençoados! ❤
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão bom ler isso, porque eu sou chorona também é choro mais ainda quando vem de alguém que eu sei que se esforçou. Ser noiva é ficar sentimental tempo todo né? Uma mistura louca de sentimentos
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hadassa,
    Entendo como você está se sentindo e o pessoal deixa mesmo as coisas pra cima da hora... Ganhei quantia em $ de pessoa que recebe menos do que eu e eu nem imaginava que ia me dar tudo isso!! Chorei por ver a consideração que a pessoa tem comigo.
    Ganhamos muita coisa (metade do valor da foto e vídeo, carro para levar a noiva, parte do espelho mágico, parte das passagens da lua de mel, estadia para a lua de mel, celebrante, músicos, cerveja, convites...) Olha.. Realmente, muita coisa e eu sou GRATA demais por isso ...
    Não acho que seu noivo vai fazer alguma comparação ou que você tenha que se sentir sem graça.

    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hadassa, eu te entendo super, aqui nos ganhamos alguns presentes e os meus convidados deram só presente de pequeno valor, para ter uma idéia 3 pessoas da minha parte somando os valores o presente fica uns 800 reais comparando com 3 pessoas do lado dele q deu um total de 6000 em presente, tivemos mais presentes mas todos nesse estilo. Acredito que seja pq meus convidados são de outras cidades e terão mais gastos e pelo o q vc falou deve ser esse o seu caso também.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha relaxa que muitas pessoas dão presente em cima da hora, eu mesma sou uma delas... até mesmo quando sou madrinha, já aconteceu de comprar na semana do casamento.
    Pode ficar tranquila que muitas pessoas ainda irão comprar .
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hadassa. Acho que essa sensação é normal, mas depende de como o outro vê essa questão.

    Por aqui foi o contrário, meus convidados e padrinhos deram presentes mais caros e em mais quantidade. Os convidados dele poucas pessoas presentearam e tiveram padrinhos que não deram nada. Inclusive a irmã dele que foi madrinha só deu presente pq minha sogra ficou cobrando, super chato!

    Acredito que meu marido tenha se sentido como você mas eu sempre o tranquilizei quanto a isso e ta tudo bem!

    Talvez os presentes cheguem mais perto, talvez não cheguem. Mas não se apegue a isso, se as pessoas são importantes pra vcs, oq importa é elas irem ao casamento e se divertirem!

    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né? Muitos dos meus convidados vem de longe e eu prefiro que venham do que me deem algo 🥰 vou tentar não ficar comparando
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hadassa,
    Muita gente deixa pra última hora, mas precisamos levar muito em consideração a situação e realidade econômica de muita gente, além das espectativas.
    Não de sinta assim, tenho certeza que ele não cobrará isso de você!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que bom que ganharam presentes, isso ajuda muito! Eu ainda não comecei a ganhar, mas acredito que seja normal comparar, mesmo que não intencionalmente. Mas também não acho que deva ficar sem graça não, tem toda a questão da realidade econômica dos convidados e muitos que ainda preferem dar o presente no dia do casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas