Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stela
Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais

Presentes de Casamento

Stela, dia 4 de Julho de 2023 às 09:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12

Olá! Queria compartilhar uma dúvida que passeia bastante na minha cabeça, qual a opinião de voces sobre pedir eletrodomesticos em lista de presente, por eletrodomesticos eu me refiro aos basicos tipo liquidificador, processador, espremedor de suco, sanduicheira, etc. As vezes fico receosa por parecer que estou pedindo demais

12 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 5 de Julho de 2023 às 11:19
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!
    não fique receosa não, isso é super normal e os convidados até esperam isso… uma opção legal é que se vc achar um presente muito caro, pode utilizar as opções de cotas e os convidados por exemplo patrocinam 300,00 de algo que custa 1.000 entendeu ???
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Stela! É super normal pedir sim, pode colocar na lista sem peso na consciência rs
    Por exemplo, meu noivo e meu moramos com os pais, então vamos montar nosso apê do zero, então o pessoal sabe que vamos precisar de tudo. Tanto que no chá de panela já ganhamos alguns eletros menores de cozinha 🥰🥰
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode colocar itens de diversos valores, muito difícil alguém dar itens caros, até mesmo padrinhos porque já gastam muito com terno e vestido se for o casal, além da make e penteado, e hoje em dia não tá fácil pra ninguém, e não é todo mundo que dá presente nem mesmo o barato, mais muitos dão gravata e sapatinho então vale a pena passar, e a questão da lista você pode trocar por créditos e pegar qualquer produto que você queira do site.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria de ganhar, mas confesso que fico sem graça de pedir
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stela,

    Na minha coloquei somente os mais básicos. Cafeteira, sanduicheira, batedeira, espremedor...

    Não coloquei Air fryer, microondas, esses mais caros.
    Coloquei itens bem baratos e acessíveis na minha lista. Fiz no magazine Luiza, que ia preços são muito bons.
    Então a minha opinião é a seguinte, não me levem a mal por favor 🙏Eu particularmente não gosto de pedir coisas caras, quem quer dar fala que vai dar e ponto. Por exemplo, minha sogra deu a geladeira, minha mãe o fogão e um tio meu deu uma Air fryer, batedeira e outras coisas, meu sogro deu liquidificador...Sei que festa de casamento é cara, mas faz quem quer rs, aí EU não tenho esse pensamento de que já que estou bancando festa tenho que ganhar presente caro. Se vier é ótimo, assim como tem acontecido, mas eu não coloquei nada caro na lista. Na minha lista o item mais caro é R$ 144,00 🤣 e mesmo assim estamos ganhando coisas mais caras, de pessoas da família.
    Aí isso vai de cada um. É algo bem particular.
    Faz como achar e de sentir bem ❤️☺️
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode pedir sim, se for um eletrodoméstico muito caro você pode pedir para que 2 ou 3 pessoas se juntem pra comprar esse presente, ou pedir o valor em pix, dividindo-o com mais convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super tranquilo colocar na lista de presentes esses itens, eu coloquei e ganhei a maioria: geladeira, fogão, microondas, sanduicheira, cafeteira, batedeira, Air Fryer, espremedor de frutas, ferro etc.


    No geral a lista de casamento costuma ter os eletrodomésticos mesmo, coloque de preços variados assim pode atender todos os tipos de orçamento!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stela. Eu acho que é aquilo, o não vc já tem, então pq não pedir?

    Por aqui minha lista começou com presentes de 15,00 e foram até os mais caros de 4.000. Algumas pessoas fazem questão de dar presentes melhores e é importante vc deixar disponivel na lista quais vc prefere.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stela, eu acho que quem vai em um casamento já espera gastar mais com presentes mesmo, afinal, sabem quanto custo para os noivos.

    Eu por exemplo, tenho o presente mais barato da minha lista no valor de R$100,00, mas tenho presentes de até R$5.000,00 e ai vai do bolso de cada um escolher.

    Eu não espero nenhum presente de ninguém em específico, mas tenho opções e conhecendo o perfil dos meus convidados sei que faz sentido ter esses presentes na nossa lista.

    Você precisa conhecer o perfil dos seus convidados e alinhar ao padrão do seu casamento (acredito que se for somente a cerimônia na igreja e recepção bolo com champagne ou um casamento por adesão não faça sentido pedir presente).

    No mais, deixe várias opções e os convidados darão o que faz sentido para eles.

    Boa sorte! Um beijo

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    É normal, não vai pedir apenas coisas pequenas ne? Essa parte é de Chá de Cozinha, você poder diversificar sua lista de presentes colocando desde coisas baratas a coisas mais caras, e quem quiser e poder abençoar vocês não vai nem ligar.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se forem de boas marcas pelo preço podem ficar na lista de casamento, mas tem uns modelos iniciais tao baratinhos que penso que se encaixa melhor na lista do chá de panela/chá bar
    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola! tudo bem?

    Bom, para mim é super normal! em todos os casamentos que fui a lista de presente tem tudo isso e ate microondas e etc..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas