Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Glaucia
Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado

Presentes de Casamento

Glaucia, dia 7 de Maio de 2024 às 14:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19

Oi noivinhas, td bem?

Vou me casar o mês que vem e criei uma lista de presentes fictícios no site casar.com, tbm coloquei uma chave pix no convite, massss... dos 134 convidados confirmados, até agora só recebemos presentes de 3... kkkk... eu sei q não devemos convidar pensando nos presentes, mas confesso que frustra um pouco o fato de não estarmos recebendo, sabe... e vocês, podem me contar como foi ou está sendo por aí? Muita gente diz que os convidados dão os presentes em cima da hora...

19 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 8 de Maio de 2024 às 16:12
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agosto dá tempo para fazermos. Vamos começar entregar em Agosto, casamento em novembro.
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fizemos o convite virtual também e o físico (ainda para imprimir), mas vou colocar o link depois de criar o site 😂
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O site nós já fizemos, porque já fizemos os convites físicos e digital para enviar, maaaaaas, a lista. 🤭😂😂😂
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te entendo. Por aqui estamos da mesma forma. Inclusive ainda nem montamos o site, muito menos alista de presentes. Queremos fazer o fictício. Nossa assessora pergunta se fizemos o site e a lista e fica puxando nossa orelha hahahaha

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oieee... simmmm, esse fds vamos mandar um recadinho para os convidados e junto vai o link dos presentes novamente! rs

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Então mas por aqui já estamos com 99% do casamento pago, então acaba que, não estamos contando com esse orçamento porque todos os nossos fornecedores tem que estar tudo quitado 15 dias antes do casamento, nos organizamos mesmo para contar com nossa parte e não os presentes.
    A lista fictícia mesmo ficará para o que ocorrer após, se quisermos trocar algo e etc..
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim espero... kkkk... obrigada por responder!

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bommmm!!!

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oieee... obrigada por responder!

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie... tbm já temos casa montada, moramos juntos há 14 anos... rs... os presentes fictícios serão revertidos em dinheiro tbm... mas vai por mim, quando estiver mais próximo, esse dinheiro dos presentes fará diferença no orçamento!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! 😂😂😂😂
    Por aqui, estamos zero pensando nisso, fizemos o site e tudo para ir nos convites, mas nem se quer sentamos para pensar na lista de presentes.
    A cerimonialista já perguntou sobre, mas realmente estamos zero pensando nisso! Kkkkk. Vamos casar em novembro, começaremos entregar os convites em Agosto, então até agosto vemos algo kk. Nossos padrinhos principalmente já estão perguntando sobre o que queremos de presente e os dois “no mundo da lua”. Mas iremos fazer a lista apenas para reverter porque já temos casa montada! 🥰

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como ainda não cheguei nessa parte, te conto minha experiência como convidada. Nos casamentos que fui recentemente que tinham esse tipo de lista como opção de presente sempre presenteei bem perto da data, sem nenhuma razão em específico, eu só ia deixando ficar mais perto pois eu achava melhor.

    É natural deixar pra fazer isso somente perto ou na própria data porque a maioria das pessoas ou esquece ou realmente só gosta de presentar na semana ou na data pois é quando ta bem próximo, ou quando o cartão vira, ou quando recebe o salário e etc. Para nós o nosso casamento vai ser O grande dia então é normal que a gente dê mais importância pra isso, mas para os convidados vai ser mais um casamento que eles vão, e ta tudo bem de verdade! E também é como você falou, não é de bom tom cobrar presente, a pessoa dar se puder e quando puder, assim como tem gente que acaba presenteando em cima da hora também tem gente que se organiza meses pois quer te dar algo especial (que talvez nem esteja no site). Então não se preocupa noivinha

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu tb recebi durante a cerimônia e a festa. Kkk Só fui ver no outro dia. Recebi alguns presentes atrasados tb. Na semana seguinte ao casamento.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica calma. A maioria dos convidados da presente em cima da hora. Te contar meu caso. Tenho tios q tem lojas de móveis. Fiquei esperando. N ia pedir, mas imaginei q eles dariam alguns móveis, por isso n comprei. Uns 15 dias antes do casamento eles começaram a ligar falando p eu ir nas lojas escolher. Pensa numa loucura. Perto do casamento. Escolhendo móvel. Móveis chegando até um dia antes do casamento. Kkkk No final das contas fiz um levantamento dos valores. Ganhei qse 70% do valor da festa em presentes. Sem contar c o valor q meus pais ajudaram c a própria festa.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a receber muitos presentes próximo a data do casamento, na semana do casamento apareceu vários.

    Mande o pedido de confirmação do whatsapp e aproveite e mando o link da lista

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, obrigada por responder, tbm vamos reenviar o link do site faltando 15 dias!

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, menina, tbm nunca fui em aniversário e casamento sem dar presente...rs...

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo foi igual com a Giovana, começou a chegar mesmo com força na semana do casamento. Pra ter uma ideia eu estava chegando na recepção e recebi uma notificação de presente, provavelmente a pessoa comprou na igreja hahahaha Não fazemos realmente festa pensando em presente, mas é o mínimo de educação quando vamos em um evento, né? Fizemos também a confirmação com site pela e enviamos o link novamente do site e ai as pessoas começaram a comprar mais.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Glaucia, por aqui começamos a receber bastante no mês do casamento. Nos casamos dia 30/09, a partir de 01/09 era um presente por dia e na última semana começou a "chover" presentes.

    Sei que não fazemos o casamento pensando no presente, mas eu nunca fui em um casamento sem dar presente, então no fim a gente espera a educação né.

    O que fizemos: No save the date já mandei nosso site que tinha a lista de casamento (nosso foi o iCasei).
    Fizemos RSVP ativo e nosso assessor pedia a confirmação e pedia também para confirmarem no site, quando confirmavam presença no nosso site, o convidado já era direcionado aos presentes (acho que facilitou muito porque o pessoa confirmava e via os presentes, não precisava voltar outra hora).

    Mas fica tranquila, os presentes chegarão mais nas últimas duas semanas mesmo. Brasileiro deixa tudo pra última hora kkkk.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas