Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livia
Noiva Ativa Julho 2021 Ceará

Presentes de convidados

Livia, dia 11 de Maio de 2020 às 13:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oiii gente ! 💕
Então, vocês fizeram/farão lista de presentes?
Tipo, sempre vai o nome da loja no convite né ? Dai lá tem a lista etc . Eu não queria fazer lista pra os convidados comprarem presentes, eu sou meio chata pra coisas de casa, cores,modelos, tenho medo de ganhar coisas que não curto . Então pensei em pedir de presente o dinheiro, tipo, colocar a minha conta no convite e as pessoas depositarem o valor que quiserem. Eu já participei de alguns casamentos assim, achei bem legal. O que vocês acham ? É muito feio? Não é legal ? ❤️

11 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 24 de Junho de 2020 às 22:26
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Livia, também gosto de escolher as minhas coisas. Por aqui estamos fazendo uma lista fictícia pelo site casar.com. Você coloca lá itens fictícios e se a pessoa comprar, você recebe o valor em dinheiro. Eles cobram uma taxa pequena por presente (quase 4%, não sei o valor exato), mas você pode optar por eles cobrarem direto de quem for te presentar.

    • Responder
  • MONICA
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    MONICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu nao pediria dinheiro nao, isso é muito chato, as vezes a pessoa nao tem uma quantia legal p te dar, pq ela ja vai gastar com vestido, salão, sapato, essas coisas. E presente ela pode parcelar. Então pensa bem. Na lista do magazine luisa da p vc escolher o modelo, e cores da sua preferencia

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lívia, eu não curto esta opção de pedir a quantia em dinheiro, mas neste momento não importa o que os outros acham e sim você. Mas como outra opção, há o site da Magazine Luiza que transforma o valor do presente em crédito depositado em um cartão aí você vai a loja e compra o que você quiser do seu jeito.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estamos fazendo a nossa lista de casamento no Quero de Casamento, do Magazine Luiza. Lá escolhemos os produtos que gostamos. O convidado entra e compra um produto (pode pagar no boleto ou parcelar no cartão). Mas o dinheiro recebido vira pontos para gastar no Magazine Luiza (app, site ou loja física), o convidado também pode ir direto na loja física e comprar lá, mas será o produto que vocês escolheram colocar na lista.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao acho que seja feio, mas voce pode criar uma lista fictícia em site e voce ganha em dinheiro ao invés de produto

    a pessoa estará comprando um item mas na verdade voce resgata o dinheiro Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Recomendo você a fazer uma lista em loja, por exemplo o Maganize Luiza, a pessoa compra o presente por lá e vc fica com o valor de crédito para comprar oq quiser na loja.
    Outra opção são os sites online, que você cadastra presentes virtuais e é convertido em dinheiro descontando a taxa do site (geralmente fica em torno de 4%)
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lívia!
    Vejo outras noivinhas falando que usaram listas de presentes de sites em que você pode adicionar, por exemplo: cotas para lua-de-mel, passeios, etc... Estipulando um valor pra cada item. Assim não acho chato pedir. Me parece uma boa alternativa pra vocês.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não pediria dinheiro não. acho um pouco constrangedor. É melhor você fazer uma lista virtual que os presentes sejam revestidos em dinheiro. Assim seus convidados acharão que vc ganhou o que eles escolheram. Boa sorte!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma otima ideia sou igual voce e nn irei pedir presentes , mais como voce colocar isso no convite ?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lívia,


    Há listas que fornecem o valor para os noivos e há uma porcentagem, já viu? Acho que o ICasei é assim. Não acho que seja feio, mas as pessoas costumam gastar mais quando é um presente por poder parcelar no cartão, diferentemente ao depositar o dinheiro dão entorno de R$100. Depende muito do que vocês estão dispostos e querem, mas não acho que fique feio.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio não noivinha, acho mais prático para o seu caso. Tem muitos que fazem isso hoje em dia 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas