Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kathleen
Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo

Presentes em noivado

Kathleen, dia 2 de Janeiro de 2017 às 17:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Oi Gente.. então vou me casar ano que vem.. mas vou noivar este ano.. e pretendo fazer minha festa de noivado... Estou em duvida com relação a presentes. Li em sites que diziam que em noivados se pede presentes para enxoval, mas outros diziam que não pode pois ja vai se pedir no chá de cozinha.. O que eu faço gente? Peço presentes para enxoval no convite ou ñ? se peço, qual a melhor forma?

18 Respostas

Última atividade por Nanda, dia 3 de Janeiro de 2017 às 19:57
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor vc não pedir. caso vc não queira fazer o chá de panela, pode até pedir, mas se fizer chá de panela, não peça, não. quem quiser te presentear, vai te presentear. foi o q aconteceu no meu noivado.

    • Responder
  • Jéssica Oliveira
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q no noivado é opcional, normalmente as pessoas levam uma lembrança por conta própria. Deixa para pedir no chá de cozinha, ja q vai fazer e na lista de casamento. Bjs
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Setembro 2019 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais legal no chá de cozinha! 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no meu noivado deixei ao critério dos convidados ,agora no cha de cozinha ai sim pode pedir ...
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Abril 2017 Bahia
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz o meu noivado mas nao pedimos presentes , nao !

    acho mas legal a lista para o cha de cozinha.

    • Responder
  • Dianna
    Noiva Constante Junho 2017 Mato Grosso
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu nunca vi isso por aq e eu ja sou casada no civil, entao teremos só a cerimônia na fazenda, mas dei a ideia pra minha irmã fazer do seguinte modo:*Festa d noivado apenas p/ os familiares e já coloca no convite p/ q se sintam a vontade em ajudar no enxoval.*Chá d cozinha apenas p/ os amigos dos noivos p/ poderem curtir à vontade.*chá d lingerie será apenas entre as amigas mais chegadas msm...Acho q vai ficar bom
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho bacana pedir presentes no noivado a menos que já vai fazer o chá de panela porque aí sim você pode pedir tudo o que quiser e depois de recebê-los vai saber o que precisa comprar. O noivado é mesmo para anunciar que vai se casar. Se não também fica muita pedição de presentes né.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Meu noivado foi dia 13/11 e não pedimos nada, colocamos na festa um cofre e deixamos as pessoas a vontade para dar ou nao a quantia que desejassem... Espero que eu tenha ajudado Smiley smile

    Presentes em noivado - 1
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Josilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Meu noivado foi para umas 70 pessoas e não pedimos presentes, mas ganhamos muitos e todos coisas para casa. Itens variados até eletroportateis, mas fomos morar juntos e os convidados sabiam então acho que isso os ajudou na escolha dos presentes.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando noivados eu não sabia disso não... mas aprendi com nossas convidadas lindas que são presentes pra ajudar a montar o enxoval: ganhamos toalhas de mesa, de banho, lençóis e essas coisas... No chá de cozinha, pelo menos nos que já fui nesses anos todos, os presentes são mais utensílios de cozinha mesmo (colher de pau, pontinhos plásticos, espremedor de alho...). Pro casamento ficam as panelas, jogos de talheres, louças... sem contar as coisas mais caras.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Partidculamente eu não acho legal pedir presente em noivado. Como disseram o noivado é feito para anunciar o casamento e as pessoas não precisam dar presente essa hora, até porque normalmente tem os chás e listas de casamento, então as pessoas dão depois. Eu não vou pedir, mas sei que acaba ganhando, melhor deixar em aberto, da quem quiser e o que quiser.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao acho legal pedir presente no noivado, pq sim ja tem no cha e ate na lista de casamento. é muita "pedição", nao acha? eu fiz festa de noivado e nao pedi nada, mesmo assim ganhei coisas, acho q deixe te surpreenderem Smiley winking

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho legal pedir presentes em noivados... no meu eu não pedi e mesmo assim ganhei várias coisinhas... deixa em aberto que quem quiser irá te presentear de coração com o que puderem....
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha , no meu entregamos convites , mas nao pedimos presente e mesmo assim todos levaram , e ganhamos muitaaaaaa coisa.

    Deixe em aberto , pois sempre somos surpreendidas.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem gente que opta em fazer o noivado + o chá de panela, pra que possam saber o que vão ganhar e o que vão precisar comprar!

    Smiley shame

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, quando eu fiz o meu noivado não pedi nada pro enxoval, vou pedir agora no meu chá de panela. Acho que noivado é pra anunciar o casamento, presente pede depois! BjosSmiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pede de tudo noivinha! Faça como se fosse lista de casamento mesmo.. O que voce ganhar voce nao pede no cha de cozinha e nem no casamento.. O resto permanece na lista depois

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas