Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talyta
Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo

Presentes ou dinheiro

Talyta, dia 1 de Março de 2018 às 09:06 Publicado em Fórum Festa 0 22

Oi noivos e noivas do meu Smiley heart

Hoje quero dividir com vocês minha experiencia na hora dos presentes de casamento!

Primeiro gostaria de deixar claro que nem esperávamos e nem pedimos presente para ninguém, mas as pessoas perguntam, não tem jeito!

Como moramos na Espanha e o casamento foi no Brasil na aba presentes do nosso site colocamos um texto que dizia mais ou menos assim "se você veio aqui esperando encontrar uma lista de presentes agradecemos muito sua generosidade, mas o mais importante para nós é a sua presença, se ainda assim você fizer questão de nos presentear deposite na conta X o valor".

dinheiro01.gif

Resultado: ganhamos em dinheiro mais ou menos 20% valor do casamento, então se você esta esperando que o valor dos presentes atinja o valor da festa, sinto informar, mas tire o seu cavalinho da chuva!

Analisando o valor total que ganhamos é muito dinheiroSmiley diamond , o que não pode é comparar com o que gastamos!

Eu acho que as pessoas ficam sem graça de dar dinheiro, acho que tem gente que daria um presente de 30 reais mas não depositou a quantia por ser "baixa", então teve muita gente que nem presente deu!

Teve gente que me perguntou se eu queria o presente em reais, euros ou dólares e no final não deu nada, era só para saber mesmo! hahahaha

Então, se você vai vai partir para o lado do dinheiro e não da lista de presentes tradicional, sabia que o retorno pode não ser exatamente o esperado.

22 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 2 de Março de 2018 às 08:54
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, já li e tem uns que nem participo, pq acho literalmente sem noção.. Ngm tem esse compromisso com os noivos, se nós optamos em fazer e convidar, gastar, o problema é nosso..concordo com vc a parte engraçada alguns pedem o que vc quer e nao dao nada..rsrsrsrs, isso vejo acontecer mto, por isso ja comprei minhas coisas e o que me derem sei que será de coração e sem expectativa alguma em relação.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade imagino mesmo que presente ou dinheiro nunca vá atingir o que se gasta numa festa. Maaas, como você já disse, o importante é estar junto de quem a gente ama ^^
    • Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não esperava recuperar não! Mas infelizmente vejo muito debate aqui perguntando se "vale a pena" fazer lista de cota, ou chá disso ou daquilo. Temos que deixar bem claro que o que se investe não é recuperado!

• Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tayrane, o importante mesmo é o carinho das pessoas que viverão o momento com vocês! Boa sorte!

• Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mayara, pelo site não resgatamos muito, mas teve muito envelope gordinho...rs Melhor, porque o site descontava 4% e o envelope gordinho era todo para a gente. Como nós investimos muito dinheiro no casamento não dava para esperar que chegasse nem aos 50%, mas foi muito muito boa a quantidade!

• Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu realmente só fiz o exercício de somar os valores que ganhamos quando fui fazer esse debate. Ganhamos MUITO dinheiro mas investimos MUITO também! Eu fiquei muito feliz e agradecida com o que ganhamos, foi muito mais do que imaginava!

• Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E não é cobrança Thais, mas achei engraçado mandar mensagem perguntando e depois.... hahahaha

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que a gnte tem que estar bem ciente das nossas escolhas e sabermos que estamos partilhando com os entes queridos, e nao esperando que eles paguem, rsrsrs.

• Responder
  • Thalyta Soares
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thalyta Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso da mesma forma Thayse.

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De modo nenhum eu pretendo "recuperar " o valor investido, pq se fosse pensando nisso nao faria festa..mas optei em pedir em dinheiro pq nós já temos praticamente tudo e nao gostaria de ganhar nada repetido ou que eu nao gostasse, o que vier será bem vindo! Como será um casamento para poucos, sabemos que o que ganharmos será de coração!!

• Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2018 Sergipe
    Tayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também coloquei uma tag com uma frase parecida e informando os dados da conta, mas percebi que muita gente fica sem graça mesmo! Bem, eu vou morar em Portugal e explico que já tenho tudo aqui em minha casa e que aliás terei que desfazer de muita coisa pois não levarei nem tudo que tenho. Não sei quanto receberei de presente e os gastos não to com esse pensamento de ter um retorno, mas se dê pra um belo jantar pós casamento com meu dignissímo já ta valendo rsrs.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não podemos fazer esta comparação. Nossa despesa sempre será maior que o nosso retorno.
    Não queriamos presentes físicos, optamos por lista que convertia em dinheiro.
    Ganhamos em dinheiro aprox 50% do nosso casamento.
    Resgatamos 11k pelo site, 90% pelo site 5% presente em dinheiro e 5% presente físico.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei do texto de vcs Tatyla. E até dou risada porque tem pessoas q fazem exatamente como vc disse, perguntam o que a gente quer e no final não dão nada kkkk

• Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Morgana!

O espirito tem que ser esse mesmo, celebrar com pessoas queridas e nunca ganhar presentes!!!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato Talyta, por isso eu considero seu debate muito importante mesmo. Smiley love

Presente é bom e todo mundo gosta, mas a festa de casamento não tem isso como objetivo principal. Vira e mexe eu vejo noivas perguntando se fazer a festa ou mesmo um chá "compensa" e eu sempre digo que o no sentido financeiro provavelmente não, mas essas comemoração não só só pra isso, então se a gente pensa no retorno emocional compensa e muito! Dinheiro a gente trabalha e ganha de volta, mas um momento especial bem aproveitado com quem a gente ama é algo que nada paga e que não volta mais.

• Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu, eu também nunca tive essa ilusão! E muita gente que me perguntou e que eu sei que não tinha condições eu respondia que não precisava de nada, só da presença mesmo! Mas eu vejo que tem muita gente que se preocupa DEMAIS com os presentes!

• Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente Gabi se eu olhar só o valor em dinheiro ganhamos muito dinheiro sim, mas claro, comparando com o que gastamos, gastamos muito mais! O debate é para alertar mesmo, vejo muita gente achando que vai ter "sucesso" esperando presentes e dinheiro e.... Nao da para contar com isso!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, em dinheiro e em presente ganhamos muita coisa. No meu serviço mesmo, foram quase 1000 reais de pessoas que nem convidei! Mas não dá mesmo pra contar. Foi tudo muito inesperado.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca devemos preparar a festa pensando nos presentes.... meu chá de panela foi assim... eu queria comemorar com o pessoal do trabalho (60 mulheres em uma escola) então fiz um almoço e convidei elas... no convitr até coloquei algum item do 1,99 mesmo só pra dizer q elas me deram alguma coisa... e acabei me surpreendendo... ganhei muito mais coisa q pedi e tinha item até da Tramontina no meio... quando cheguei em ksa com os presentes minha mãe fez um cálculo e com os q ganhei o dobro do q gastei... mas eu não esperava.... no casamento vou fazer uma lista dessas q a empresa converte em dinheiro... com itens baratinhos e um pouco mais caro... assim quem quiser dar algo vai escolher achando q é o presente quando na verdade vou receber em dinheiro...😊😊
    • Responder
  • Clarissa
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensei em fazer das duas formas, porque ai agrada todo mundo! Lógico que não devemos cobrar ou esperar, mas o que vier e lucro né? kkkk

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Talyta! Muito importante o seu debate!

Eu fiz lista virtual e como já temos algumas itens em casa e outros os padrinhos já estão dando outros presentes mais caros, a lista tem presentes virtuais e cotas de lua de mel e ambos vamos retirar em dinheiro.

Mas não tenho ilusão de que o que vamos receber vai pagar a festa, até porque é um casamento e e não uma empresa pra gente investir esperando o retorno financeiro né hahaha, o retorno é mais emocional do que qualquer coisa. O que vier como presente agradecemos, mas sabemos que a festa é nosso sonho e a responsabilidade de bancá-la é nossa.

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, não tinha pensado nisso Talyta,mas vc tem razão. Eu não fiz lista de presentes, deixei cada um escolher como nos presentear de acordo com a condição de cada um.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas