Oi noivos e noivas do meu
Hoje quero dividir com vocês minha experiencia na hora dos presentes de casamento!
Primeiro gostaria de deixar claro que nem esperávamos e nem pedimos presente para ninguém, mas as pessoas perguntam, não tem jeito!
Como moramos na Espanha e o casamento foi no Brasil na aba presentes do nosso site colocamos um texto que dizia mais ou menos assim "se você veio aqui esperando encontrar uma lista de presentes agradecemos muito sua generosidade, mas o mais importante para nós é a sua presença, se ainda assim você fizer questão de nos presentear deposite na conta X o valor".

Resultado: ganhamos em dinheiro mais ou menos 20% valor do casamento, então se você esta esperando que o valor dos presentes atinja o valor da festa, sinto informar, mas tire o seu cavalinho da chuva!
Analisando o valor total que ganhamos é muito dinheiro
, o que não pode é comparar com o que gastamos!
Eu acho que as pessoas ficam sem graça de dar dinheiro, acho que tem gente que daria um presente de 30 reais mas não depositou a quantia por ser "baixa", então teve muita gente que nem presente deu!
Teve gente que me perguntou se eu queria o presente em reais, euros ou dólares e no final não deu nada, era só para saber mesmo! hahahaha
Então, se você vai vai partir para o lado do dinheiro e não da lista de presentes tradicional, sabia que o retorno pode não ser exatamente o esperado.