Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Regina
Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo

Presentes x Madrinhas

Regina, dia 18 de outubro de 2020 às 23:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá noivinhas,

Meu casamento foi adiado, seria 24/04/20 adiamos para 27/03/21 .Estou com alguns lemas martelando na minha cabeça, quando adiei faltava apenas 1 mês e meio para o grande dia, ninguém nem mesmo os padrinhos haviam me dado presentes(pedimos a quantia em dinheiro que cada um pudesse ajudar para pagarmos fotógrafo, filmagem, etc.. pois já temos tudo e moramos juntos há anos) e depois da PANDEMIA continua na mesma aconteceu com alguém? Sei que presente nem todos conseguem mas estou martelando na minha cabeça ngm se pronúncia de nada! 2° coisinha teve 2 madrinhas que se separaram uma é muito minha amiga e eu não tenho nenhumm par pra ela, seria chato eu "desconvidar"?

11 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 28 de outubro de 2020 às 14:57
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre presente: eu sou da opinião que presente não se pede, muito menos se conta com ele, ainda mais para pagar fornecedores. Se vier é lucro. Eu não falaria nada. Até pq com a pandemia a vida financeira de todo mundo virou de cabeça pra baixo. Eu não sei você, mas eu jamais tiraria de dentro de casa pra presentear alguém. Eu sou o tipo de pessoa que da presente quando pode. Se não posso não dou e ainda falo "seu presente vem depois". Então eu não falaria nada, esperaria e o que vier é lucro.

Sobre a madrinha: ela pode já ficar lá na frente (se aí os padrinhos ficarem no primeiro banco, aqui é assim) ou sentar no primeiro banco. Não deixa de ser sua madrinha, apenas não 3ntra no cortejo. Ou se vc fizer questão, pode colocar ela de dama adulta.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deimosseles no caso entra apenas com um pequeno buquê de flor, eu não colocaria ela entrando com aliança ou plaquinhas, acho isso bonito só para crianças mesmo, ainda mais sendo seus filhos. Mas diante da situação que vc explicou, ixiii Regina, complicado. Mas eu nessa situação se fosse comigo, "amiga" minha e madrinha, chegava na maior e falava que infelizmente não daria mais pra ser madrinha pq não tem o par, desculpa sinto muito e ponto. Vc não precisa tb tá dando muita satisfação, a escolha é sua e o casamento é seu. Percebo que vc tb não está confortável com ela diante desses acontecimentos (até eu não ficaria), então não precisa fazer o que não quer., ainda mais convidar o atual namorado dela só pq está com ela, eu não faria isso de jeito nenhum. Vc não tem essa obrigação. Ela tem que entender sua escolha que por sinal não foi vc quem deixou ela ser par ne ? Aconteceu, então pronto. Espero ter ajudado!

• Responder
  • Regina
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas deram algumas ideias entrar com aliança e tal, mas tenho filhas e elas já vão entrar. Com essa pandemia nós afastamos um pouco o casamento dela acabou por traição da parte dela, então apoio ela não está precisando pois já está namorando o ex de uma amiga dela e eu não sou de acordo de convidar ele para ser padrinho, realmente estou sem oque fazer !!!
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, se vc já avisou que prefere o presente em dinheiro só resta aguardar mesmo, eles já estão cientes e não devem está esquecidos, como as noivas escreveram pra vc, muita gente realmente só deixa as coisas para última hora, eu tb fico ansiosa pelos presentes mas só resta esperar kkkk. Sobre a madrinha já que a igreja não permite entrar sozinha, eu sendo vc conversaria com ela e explicava a situação, se vc não tem mais ninguem pra colocar com ela fala a verdade, é importante saber tb se ela já gastou com vestido etc, ou não, pra não complicar mais.. e se entender a situação (eu deixaria como convidada msm). Outra possibilidade é vc deixar ela como demoiselle, já pensou nisso ? Pode ser uma alternativa. Nem vai desconvidar, e ela vai continuar com uma participação linda.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Regina, quanto aos presentes, mas não vou opinar pq depende muito do perfil dos seus convidados, mas em meio à crise da pandemia, talvez eles já estavam esperando pelo adiamento. Quanto à desconvidar, eu acho que fica chato sim, ainda mais se ela estiver precisando de apoio nesse momento difícil. Eu a colocaria entrando sozinha, pois penso que isso vale muito mais do que uma estética de cortejo. Vc pode colocá-la com um mini buquê nas mãos ou algum objeto especial pra vocês. Para as duas madrinhas daria pra fazer dessa forma e elas poderiam entrar antes ou depois dos casais, como vc achar melhor 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não desconvidaria, deixaria ela entrando sozinha.
    E quanto ao presente, geralmente dão faltando uma semana.. as vezes até depois que ja passou o casamento.. mas se você precisa do dinheiro e são seus amigos, você pode conversar com eles.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Regina, concordo plenamente com o que a Lara disse aqui.

Além disso, presente é algo que realmente não podemos contar. Cada pessoa presenteia se pode, quando pode e como pode. Por isso, não é bom contar com presentes para fechar fornecedores pois vocês precisam ter liberdade para fechar esses contratos no momento que for melhor para garantir datas e etc. Não sabemos a situação de cada padrinho!! Você comentou que pediram quantia em dinheiro... Foram os padrinhos que perguntaram o que vocês precisavam e aí falaram do dinheiro? Ou vocês comentaram do dinheiro mesmo antes deles perguntarem? Eles podem ter ficado sem jeito, ou ainda foi esquecimento mesmo (já que muitos convidados presenteiam mais perto da data realmente).

E sobre sua madrinha, pense que ela é sua amiga e foi convidada por um motivo. Não é justo com a amizade de vocês que ela seja "descartada" por conta da separação. Você vai conseguir arrumar um jeito dela participar, com algum amigo ou parente, ou ainda com alguém que ela mesma prefira (pode ser uma ideia perguntar a ela, caso vocês não tenham ninguém em mente!). Tudo se dá um jeito!! Vai dar tudo certo!! Boa sorte, grande beijo!!

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser bem sincera com você é bem difícil fazer as coisas esperando o dinheiro dos outros, de modo geral as pessoas costumam dar os presentes no mês do casamento as vezes na semana mesmo, fora que estamos em uma situação atípica a onde a renda de algumas pessoas caíram então é bom vc rever esse planejamento, sobre a madrinha acho deselegante desconvidar, vc poderia colocar ela para entrar com as alianças, alguma placa , jogando flores
    • Responder
  • Regina
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em diversas coisas, porém a igreja não permite entrar sozinha e aí que eu fico mais perdida
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Regina, entendo que vivemos um momento muito atípico e cheio de incertezas. Provavelmente, seus padrinhos devem presentear vocês quando o casamento estiver mais próximo. Se foi adiada a celebração, entendo que eles adiaram tbm o presente. Sem falar q algumas pessoas tiveram a renda comprometida durante a pandemia, talvez seja o caso de algum(uns). Como vcs queriam esse dinheiro para pagar fornecedores, pode ser que até lá já tenham quitado tudo, aí vcs usam de outra forma.

Quanto à sua madrinha, eu não acho que seria legal desconvidar por não ter par. Afinal, ela foi convidada não pelo estado civil, mas pq é sua amiga, certo? Caso não tenha um amigo para acompanhá-la, ela pode ter outro tipo de participação, mas sem deixar de ser madrinha.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que seria bem chato você "desconvidar" ela, tenta arrumar algum par pra ela. Sobre os presentes de casamento, faça um save the date e envia para todos os convidados e padrinhos com lembrando a data, horário e embaixo adiciona a lista de presentes. Creio que se eles esqueceram, vão se lembrar na hora kk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe