Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Pressão dos pais

Fernanda, dia 16 de Junho de 2021 às 07:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 29
Noivinhas, vcs tb tem sofrido com a pressão dos seus pais para convidar essa ou aquela pessoa para o seu casamento?
Os meus estão brigando comigo desde o início!
Eu acabei cedendo lá atras, antes do adiamento. Mas agora, com a pandemia e lista restrita, priorizei quem eu realmente gostaria que estivesse presente!Pasmem! Meus pais querem que eu ligue para os convidados que ELES gostariam de ter chamado e explique pq não pude chamar!O que eu diria para essas pessoas? “Querida, vc não foi convidada pq minha lista ficou restrita e vc não era uma prioridade pra mim?” 🤦‍♀️Sério, não sei o que fazer! Pq eles não vão me dar paz enquanto eu não ligar me desculpando por não convidar alguém que não queria…O que vcs fariam?

29 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 19 de Junho de 2021 às 20:07
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fechei pra 90 pessoas e já avisei meus pais que podiam sugerir poucas pessoas pois já tinha em mente quem eu ia chamar. Também estou na dúvida se devo ou não dar satisfação pra quem vai ficar de fora, mas sinto que fica mais feio que só ignorar kkkk
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulheeer, estais tão perto de casar.

    Tão perto de ver teus pais só quando for visitá-los. Certas coisas são só estresses passageiros.

    não se apega a isso não. Liga. Fala educadamente e termina o assunto.

    Meu pai tb quis convidar uma pessoa e meus sogros tb quiseram convidar alguns indivíduos (cada um vai pagar pelos seus convidados específicos e ta tudo certo). Eu escolhi aceitar pq é uma batalha que eu resolvi não lutar.
    Quanto mais perto do dia mais escolhas de batalhas a serem lutadas você vai precisar fazer.
    Deus te abençoe!

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui tivemos problema apenas com a mãe da minha noiva q insistiu para convidarmos uma familiar distante e ela nos jurou q seria apenas essa mulher, quando menos esperamos a pessoa confirmou presença junto a mais um, o q causou uma certa briga entre minha noiva e a família, já q nosso casamento é para apenas 30 pessoas e tínhamos decidido q seria apenas para pessoas q tem contato com nós duas, depois disso ela decretou a eles q se alguém quiser convidar mais alguém, o mesmo estará automaticamente desconvidado 😂 até então tem dado certo kkk
    • Responder
  • Khéttorim
    Noiva Constante Abril 2023 Paraná
    Khéttorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha..
    Que situação complicada mesmo mais você precisa se impor com delicadeza e amor mais precisa fazer isso pois se não vai acabar sedendo e ficando infeliz no dia tão esperado, pq pode ocorrer dessas pessoas no dia acabar nem indo.
    Falo pq passei por algo parecido e no dia nem apareceram as pessoas que minha sogra quis que eu convidasse e minha mãe fez ao contrário não falou pra convidar ou não convidar mais falou de um modo que fiz oq ela queria e acabei ficando muito triste depois parando pra relembrar.Esse é seu dia e de seu noivo tem que ser do jeitinho de vocês é o começo da vida de vocês a dois da família de vocês.Que Deus abençoe e guie suas decisões e que seja muito lindo seu casamento 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu e meu marido decidimos casar, só minha mãe soube. Os pais do meu marido só souberam quando receberam o convite oficial juntamente com os outros convidados, 1 mês antes da cerimônia.


    Avisamos tanto minha mãe como meus sogros que tinhamos deixado um espaço livre de 10 lugares, e que se eles quisessem convidar alguém, sairia do bolso deles.
    Converse com eles pra que eles entendam que o casamento é seu e que as escolhas de convidado tem que ser feitas por vocês.
    • Responder
  • Cleysi
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Cleysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cortei a minha mãe logo que anunciei que iria me casar, ela queria que eu chamasse fulano e ciclano pq ela gosta muito deles, só q tipo eu nem conheço a pessoa..
    Minha mãe mora em Manaus e eu no rio de janeiro z falei mãe, o casamento vai ser no Rio de janeiro, eles podem vir se pagarem suas passagens e hospedagem, e a senhora vai pagar por eles..pq os convidados já estão certos, com o valor que pagamos..se chamar mais vai ter que pagar diferença, essa diferença a senhora paga tá ?

    Nunca mais ela deu nem palpite, nem pediu p eu chamar ninguém, mas falei q eles podem assistir a transmissão no insta que vou criar no dia especialmente para isso.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você quiser te passo aqui nosso comunicado pra teres uma ideia e te auxiliar.
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E envia uma pequena lembrancinha para esses parentes se desculpando e explicando tudo. Como eles já foram “convidados” não fica uma situação desagradável com eles.
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo Fernanda, e você deve estar se sentindo sufocada e frustrada em ter que satisfazer as expectativas deles nesse dia que deveria ser totalmente seu, né? Existem momentos em nossa vida que precisamos nos priorizar, as pessoa quando nós ama verdadeiramente uma hora irá aceitar nossos posicionamentos, agora me parece ser mais uma imposição porque eles tem certeza que você irá ceder, talvez seja um momento de uma conversa delicada sobre não aceitar de forma nenhuma essa atitude e explicar como você se sente. Tenta relatar o que está acontecendo, demonstrar como você está se sentindo quanto a isso, expor a sua real necessidade e fazer um pedido a eles. Exemplo: pais, vocês querem que eu convide parentes distantes e entendo que seja importante pra vocês isso, mas eu estou me sentindo pressionada e sufocada pois o desejo do meu coração não é esse agora, tenho a necessidade em convidar aqueles que estiveram próximos durante meu relacionamento, que apoiaram minha união e isso pra mim faz mais sentido agora, até por eu ter uma limitação que não depende de mim para isso, vocês conseguem me ajudar a fazer esse dia ser especial pra mim e para meu noivo sem precisar me sentir mal por algo que não desejo fazer?”
    Escrevi muito.. mas isso são técnicas psicológica de comunicação empática, espero ajudar. Fica com Deus
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles não aceitam que eu diga que é meu casamento e que vou priorizar as pessoas que são mais importantes para mim! Na cabeça deles, é um absurdo eu não chamar pessoas da família (distante) para chamar amigos meus…
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostaria muito de fazer a transmissão! Mas o buffet fica numa área de serra e o sinal de internet lá é péssimo! Não rolou…
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tia dando palpite é dose, hein? Mas que bom que seus pais respeitam!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia legal! Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Aqui fizemos assim: criamos um blog aqui no aplicativo do Casamentos e comunicamos que iríamos casar, mas que devido a pandemia seria restrito número de convidados.
    E nesse blog durante os preparativos e até mesmo agora já casados colocamos tudo o que pudemos para as pessoas acompanharem.Mandamos o link com a senha para ser um acesso inclusive mais restrito.Algumas pessoas nos presentearam e para estas demos uma lembrancinha em forma de agradecimento.
    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, nossos pais respeitaram a nossa lista de convidados, pois, eles entendem que o casamento é nosso e mesmo eles ajudando nós temos total liberdade, mas, tem uma tia que sempre está dando palpite de quem devemos convidar.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, graças a Deus eu não passei por isso. Meus pais não são apegados a ideia de chamar uma ou outra pessoa, eles sempre me deixaram livre para escolher quem eu queria ou não no meu dia. Por conta do orçamento optamos em não fazer festa o que facilitou e muito na hora de colocar ou tirar alguém. Nós faremos um casamento bem intimista apenas com nossos pais e padrinhos.

    Eu de voce sentava e conversava com eles. Ate porque não estamos no melhor momento pra ficar chamando muitas pessoas, creio que as pessoas entenderão perfeitamente. Inclusive como sugestão voce pode fazer uma transmissão para que esses convidados possam assistir e se sentir parte desse momento especial para voces.

    Se os seus pais não lhe ajudaram a custear esse item, não devem exigir nada, pois esse é um dia seu e voce deve convidar quem é realmente importante na história de voces e não pessoas pra agradar. Se eles ajudaram, eu sugeriria voce disponibilizar uma quantidade de convites limitada para eles chamarem quem quiser. ex: 10 de cada etc.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nenhuma parte pressionou deixamos claro desde do início que só queríamos pessoas que realmente gostassem e participacem da nossa vida
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação em
    Por aqui meus pais não interferiram
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cortaria o barato. Olha, eu não sou a melhor conselheira pra essas coisas pq meu estopim Maomé curto, é inbotido. Mas eu simplesmente ignoraria. E se continuar eu falaria na tora: eu nem queria convidar a criatura. Se ela não tem bom senso de saber que é óbvio que não foi convidada pela pandemia, aí não é comigo. (Delicada igual uma mula, essa sou eu kkkk) Claro, isso partindo do pressuposto que seus pais não estão pagando um real do casamento.



    Agora se eles estão pagando, manda uma mensagem e deu.
    • Responder
  • Beatriz
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui não estamos passando por isso. Pelo contrário, minha sogra faz questão de não convidarmos certas pessoas e meu pai não faz questão de chamarmos a família dele, até porque vai ser um mini wedding e só a família do meu pai seria umas 100 pessoas.

    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação ein? Por aqui minha sogra tem mania de fazer isso, porém desde o início cortamos qualquer possibilidade, primeiro porque eles não estão ajudando em absolutamente nada, e segundo que casamento na nossa visão é um celebração de união para aqueles que amamos e não uma festa para agradar terceiros. É necessário se impor nesses momentos, mas tudo depende de como é seu posicionamento com seus pais. A gente não deu uma brecha pra palpites ou imposições desde o começo. Isso facilitou
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha
    Por enquanto não estamos sofrendo por isso, pois nossos pais “entende”, mas de vez em quando minha mãe solta um “ah pq não chama fulano” e daí eu já corto ela kkkk
    Enfim, no seu caso vc explica sim pra eles te deixarem em paz, fala que é pela saúde de casa um e que vcs transmitiriam o casamento on-line (não sei se vão fazer isso, mas uma boa)
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não passamos por isso, mas imagino que deve ser uma situação muito desagradável.

    Eles estão ajudando financeiramente com algo? Porque do contrário, não deveriam exigir nada.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação né... pressão pela minha família não tive, já deixei claro no inicio meu orçamento para 100 pessoas, mas pelo lado do meu noivo minha sogra fica comentando de chamar parentes distantes que ele não vê tem tempos, mas se não chamar achariam ruim... Eu já fiquei muito chateada pois ele tem que ser firme e dar um basta, a situação em que vivemos não está fácil para ninguém. Nossa lista já tem 140 pessoas e eu não sei mais o que fazer. Iremos achar uma solução noivinha

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senhor 🤦🏾‍♀️ não tem muito o que explicar,estamos vivendo um momento tão crítico que as pessoas com certeza tem noção.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai me pediu para chamar 3 pessoas, aí já falei que era o limite porque tenho só 100 convidados. Aí ele chamou a tia dele🙈, que é octagenária e ficou mega empolgada.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, não passei por isso. Graças a Deus meus pais nunca quiseram impor algo relacionado ao meu casamento. Sempre respeitaram minhas decisões. Quem infelizmente gosta de querer "mandar" um pouco nas coisas é minha sogra. Eu fico bem irritada, pra ser sincera. Penso que o casamento é de vocês, só. Ninguém tem que ordenar que você faça isso ou aquilo. Eu no seu lugar, não ligaria pra ninguém, ainda mais se você nem chegou a convidar.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei pelo mesmo, minha mãe convidava pessoas sem ao menos me avisar antes ...

    Ela estava muito empolgada, mas cortei logo de inicio. Chamei apenas 3 pessoas que ela pediu, não sei se não entendem, mas eu fico extremamente chateada com essas situações, pq além de não ser barato, tem a questão de quantidade exata no buffet por conta da pandemia.

    Já temos tanta coisa pra nos preocupar né?! Ainda mais essa.

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofri com o desapontamento do meu pai por não estar chamando quase ninguém da família, apenas uma irmã dele. Expliquei que primeiro: não tenho grana pra fazer casamento pra 300 convidados, então decidimos fazer uma lista pequena com pessoas próximas a nós e também pela questão da pandemia. E segundo: são pessoas da família que eu não vejo há ANOS, não tenho nenhum contato, eles nem conhecem meu noivo! Não vou gastar convite a toa e tirar convite de quem eu realmente sei que vai por conta dessas pessoas. No meu caso eu não cedi.
    Se você já tiver convidado essas pessoas lá no início, acho que é válido uma mensagem até mesmo pelo WhatsApp explicado toda essa situação do COVID e redução de lista devido a isso. Mas se você não chegou nem a chamar, eu não mandaria nem falaria nada. Mas aí vai também de como é a sua dinâmica com os seus pais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas