Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata outubro 2020 São Paulo

Prestes a Casar e uma grande questão pela frente

Thais, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 10:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Ola noivinhas, venho compartilhar um pouco da minha historia

tenho 26 anos, estou namorando a 9 anos e ele foi o meu primeiro é único homem com quem tive relação (sou totalmente fiel a ele e ele a mim).

a questão é que agora que nosso casamento está chegando (10/2020) começou a me bater uma curiosidade de ter relação com outra pessoa, ninguém especificadamente juro, não tenho ninguém em mente, é só mesmo por curiosidade de ser diferente porque nunca tive outro.

acho que começou a me despertar essa curiosidade, porque as vezes penso que vou me casar e ele sera o único.

temos uma comunicação muito boa e chegamos a conversar sobre esse assunto e cheguei até a sugerir um despedida de solteiros livre, ele não gostou muito de ideia e ainda não decidimos nada.

vcs acham que eu estou ficando maluca ?

me digam é diferente com outros homens ? ou é tudo a mesma coisa ?

tenho medo de isso afetar nosso casamento futuramente.




19 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 10:45
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ter curiosidade é normal. Tenho amigas que só tiveram o mesmo cara a vida toda, nunca nem beijaram outras pessoas e estão super felizes no casamento.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas obrigada pelas respostas, ajudaram muito e agora estou conversando e resolvendo minhas questões com meu noivo.Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa, mas pelos seus dois debates sobre o mesmo assunto acho bem estranho esse interesse...vc tem que pensar o que vc realmente sente pelo seu noivo. Não entra na minha cabeça essa "curiosidade" se vc o ama e é apaixonada por ele.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito...concordo plenamente.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Curiosidade é normal ao ser humano.
    Mas cuidado pra essa curiosidade não prejudicar aquilo que você deseja.
    Essa é uma decisão só sua, então pensa bastante e analisa pq isso tá acontecendo. Você está satisfeita no seu relacionamento? Se não estiver, conversem e se entendam antes de fazer uma escolha.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca faria isso! Meu noivo é meu primeiro namorado também. Estamos juntos a 10 anos e não trocaria nossa relação por nada.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você havia criado um debate contando que suas amigas estavam sugerindo a tal da despedida de solteira.

    Agora, você diz que a ideia é sua e agora tudo faz sentido.

    Thais, muita gente vai querer opinar. Tome cuidado para você não acabar filtrando a opinião que melhor te convém e se agarrar a ela para legitimar um desejo supérfluo e passageiro.

    Olhe pra dentro de você mesma e questione: (1) você ama seu noivo?

    Lembrando que amor não é essa coisa de cinema. Amor tem altos e baixos, tudo sofre e tudo suporta. Se você ama, você ESCOLHE ser fiel a esse amor todos os dias.

    Segundo questionamento: (2) quais são os SEUS valores morais?

    Independentemente das milhares de opiniões, quais são os princípios que você acredita e segue? Qual é a sua visão de casamento? Qual é o alvo que você quer atingir?

    Atualmente vejo muitas pessoas que consideram os relacionamentos facilmente descartáveis: perdeu o interesse, basta trocar de parceiro. Você concorda com esse princípio?

    ----

    Agora, falando mais diretamente sobre sair pegando geral. Minha visão é que as adolescentes que estão começando a descobrir a própria sexualidade se aproveitam mais desta fase de pegação.

    Impulsionada pelo mar de hormônios naturais a todo ser-humano, infelizmente tive a minha fase, e digo infelizmente porque não trouxe nenhum benefício grandioso além de ter lembranças de tipos de relações sexuais diferentes.

    No final das contas, sendo virgem ou pegadora, você vai descobrindo suas preferências sexuais seja qual for o seu parceiro. Então, o que torna tudo mais prazeroso e que faz tudo valer a pena é o SENTIMENTO pelo parceiro e saber que naquela prática, você não está ferindo os seus PRINCÍPIOS.

    Se você ama realmente o seu noivo e tem por princípio construir uma relação monogâmica duradoura, você só vai quebrar a cara dando crédito a essas dúvidas que vêm surgindo na sua cabeça.

    É muito fácil se sentir desta forma quando todas as músicas, novelas, filmes e seriados falam sobre as delícias da liberdade sexual.

    Mas você só será LIVRE de verdade quando seguir os seus próprios princípios, não o que vem sendo imposto pela mídia ou pelos seus desejos imediatos e passageiros.

    Espero ter te ajudado a começar um momento de auto-reflexão.

    No mais, é aquilo, né amiga... uma boa comunicação com seu noivo e uma boa terapia são algumas das peças-chave para viver uma vida saudável e sem arrependimentos.

    Sucesso!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pode ser que isso prejudique o seu relacionamento,namoro a quase 6 anos e o meu noivo foi meu primeiro homem em termo de relação sexual,como eu tbm fui a primeira mulher dele,graças a Deus isso nunca passou pela nossa cabecinha,mas peça discernimento a Deus e ore muito pelo seu futuro casamento.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que ficaria com essa dúvida tbm, tenta conversar bem certinho com seu noivo para depois isso não afetar vcs
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To respondi minha opniao no privado noivinha

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...
    Vou te mandar mensagem no privado sobre isso, tá?
    Vou te mandar convite, aceita lá e falamos dps.Conselhos de uma "tia mais experiente" kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado o que você está sentindo.

    Imagine se fosse o contrario. Se seu noivo quisesse conhecer outras mulheres.


    Não sei o que dizer, pois nunca senti algo do tipo e se meu noivo sentisse eu também surtaria kkkkk


    Boa sorte!!!!!!!!!

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thais! Acho q a curiosidade é normal. Eu tive bastante experiência sexual e amorosa antes do meu noivo, e sim, todo homem é diferente, mas nem sempre isso é bom. Nos momentos em q estava solteira tive diversos altos e baixos e diversas relações bem ruins.
    Acho importante manter o diálogo com seu noivo e pensar em como vocês podem lidar com essa curiosidade, ou com a falta de algo q tem gerado essa curiosidade. Boa sorte!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha a curiosidade eh normal, mas vc precisa ter certeza do que quer. Nao ha problema nenhum em se casar com ele e ele ser o unico da sua vida. Mas vejo problemas em despedidas de solteiros livres. E se vc gostar? E se perceber que eh isso que quer pra sua vida? Vai terminar o relacionamento? Sou mais velha que vc e estou nesse relacionamento ha 9 anos. Antes disso amava baladas e curtir muito e sinceramente nao tenho saudades dessa fase. Estou muito melhor agora.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais, vou te contar minha experiência. Eu era bem mais nova que você e estava num racionamento com o meu noivo há cerca de 3 anos. Ele era meu primeiro namorado, primeiro beijo, único parceiro sexual etc. Aquilo me incomodava e conforme fui ficando mais velha percebi que queria experimentar outras coisas, terminamos e ficamos cerca de 2 anos separados, e te digo: foi a pior coisa que eu fiz. Sofro muito, chorava, amava ele demais e tomei essa decisão por pura curiosidade. Acabei até namorando outro rapaz, que quase acabou com a minha vida literalmente, meu noivo tbm namorou outra pessoa, enfim. Quando voltamos já decidimos casar em pouco tempo, o que tiro de lição disso é que essa decisão nos amadureceu, mas foi péssima em diversos sentidos. Eu não colocaria a prova de novo meu relacionamento por curiosidade e tbm não acho normal a curiosidade mesmo depois de tantos anos... Acho que 9 anos de relacionamento deveriam ser o suficiente pra achar que ele é o cara, e que não tem porque conhecer outros. Espero não ter sido grossa, é só meu ponto de vista, estou com meu noivo atualmente há 9 anos também.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acredito ser um pouco complicado isso.

    Meu noivo é meu primeiro namorado, tive outros meninos na minha vida, mas nada sério e eu não troco meu noivo por nada. Pq não é apenas a questão de sexualidade, mas tudo oq envolve o nosso relacionamento, amor, confiança, carinho.

    Pelo o que você falou, ele não gostou muito, acho que esse tipo de curiosidade atrapalharia o seu relacionamento.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu também só tive relações com o meu marido e não me imagino querendo ter com outro homem.

    Talvez se você orar e buscar discernimento em Deus, isso passe. A curiosidade pode ser normal, mas se não for tratada pode alimentar um desejo maior.

    E você já pensou que se fizer isso, pode se arrepender? e se depois o seu noivo não quiser manter o relacionamento?

    A relação com o seu parceiro não é boa? (se não for, busquem juntos formas de se satisfazerem. Conheçam os pontos de vocês. Ensine a ele aonde você gosta de ser tocada, isso é importante para manter a chama no casal)

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís
    Eu tenho 32 anos e me relacionei com 3 homens antes de conhecer meu noivo. Foram relações apenas por tesão, relações frias e mecânica. Hoje eu não arrisco o meu relacionamento com o meu noivo de amor, carinho e cumplicidade por nada desse mundo.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha assim cada Homem e único, tanto para experiências boas ou ruins, acho a curiosidade normal. Porém se isso for uma coisa que vai estremecer o seu relacionamento eu acho que vale ponderar isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas