Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Silvia
Noiva Constante Fevereiro 2017 Paraná

Pretende aproveitar e mudar a sua assinatura?

Silvia, dia 2 de Janeiro de 2017 às 12:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Oi noivinhas!

Alguma de vocês que irá acrescentar o sobrenome do marido também pretende mudar a assinatura?

Quando eu fiz a minha identidade eu era muito nova e escrevi o meu nome gigante por extenso... o.O até hoje uso essa assinatura que me toma muito tempo escrevendo rsrs

Estava pensando que já que vou ter que refazer todos os documentos por causa da alteração de sobrenome, talvez seria a minha chance de fazer uma assinatura nova e mais compacta (não usarei o sobrenome dele na assinatura, mas pretendo fazer algo menor mesmo).

Alguma de vocês está pensando em mudar a assinatura também? Smiley smile

30 Respostas

Última atividade por Beta, dia 27 de Maio de 2024 às 16:23
  • Beta
    Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo
    Beta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo sim!
    Como meu nome de solteira sempre foi gigante, sempre usei rubrica. Meu marido só tem 1 sobrenome. Vou trocar meu último sobrenome pelo dele, e consequentemente, minha rubrica mudará.

• Responder
  • Neuza
    Noiva Novata Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu caso é parecido com o seu. Sempre detestei meu último nome kkkk Neuza Sabbadim Barroso. Então eu já cheguei no cartório perguntando se eu podia tirar esse último nome e colocar o dele no lugar. Aqui no RJ eles permitem que a pessoa tira quantos nomes quiser desde que fique 1 nome da família. Então mantive o Sabbadim que eu amo e tirei o Barroso e coloquei 2 nomes dele que eu acho lindos. Vai ficar Neuza Sabbadim Matheus Abrantes ❤️
    • Responder
  • Neuza
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, se existe uma parte sua que diz NÃO, então não coloque! Vc precisa ter certeza do que está falando para não se arrepender! Eu sempre quis trocar o nome, desde que começamos a falar em casamento e sempre deixei claro pra ele que não vou trocar meramente por uma questão de romantismo (tem o romantismo tbm) mas vou trocar principalmente pq não gosto do meu último nome e essa é uma forma de tirá-lo... Acho que vc precisa trocar só se vc quiser MUITO! Pra não se arrepender depois. Conversa com o noivo, ele vai entender que vc prefere manter seu nome. E não se importe com a opinião da sua sogra! O nome é seu! Quem tem que se sentir satisfeita e feliz é vc!!! Não faça nada para agradar os outros.
    • Responder
  • Neuza
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou aproveitar que vou casar tbm no civil e vou tirar meu último nome que eu nunca gostei Barroso e vou colocar 2 nomes dele. Meu nome é Neuza Sabbadim Barroso e vai passar a ser Neuza Sabbadim Matheus Abrantes, muito mais lindo. ❤️ Então vou aproveitar e mudar a minha assinatura, antes eu fazia letra de imprensa, agora vou assinar com letra de mão que é mais bonita. Só não sei quando que isso irá acontecer, acredito que a nova assinatura só seja feita quando eu tirar um novo RG já com o nome de casada... Mas enfim, tô feliz com o nome novo.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na hora do civil pode sercolocado a assinatura ou tem q ser nome por extenso?
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Março 2017 Mato Grosso do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tmb fiz isso noivinhakk fiz os documentos e escrevi meu nome todo kkkk agr vou pegar nome do Moor e fazer um assinatura simples fácil e pequena kk
    • Responder
  • Kamyla
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Kamyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, irei mudar a minha. Terei o sobrenome do meu amor, só que meu nome já é GIGANTE, mas não vou tirar nada, vou apenas abreviar. Kamyla Paula Do N. S. Da Silva, bem melhor que Kamyla Paula do Nascimento Sant'anna kkkk

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu tem 4 nomes, vai ficar com 5 o.O haha bom q podemos escolher varias combinações de nome né, noivinha... rsrs

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu ultimo é Santos, daí eu não curto muito e pensei igual vc haha acrescentando o dele fica mais bonito rs.

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo vc noivinha, eu tbm passei por isso...

No inicio eu não estava querendo mudar de nome, queria ficar com o que já tenho. Achava estranho e muito burocratico ter que acrescentar. Aos poucos fui me acostumando com o sobrenome dele. E assim como vc, desde o inicio nós conversavamos e ele sempre me apoiou na decisão que eu fosse tomar.

A família dele tbm já tinha a ideia de q eu teria que acrescentar. Mas ele me falou que a decisão era minha, e q ngm tinha nada a ver com isso. Achei mto fofo e acho que o que importa é o que o casal decidiu. Smiley winking

• Responder
  • Syndhy
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Syndhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha e rubricá,e vou mudar!! afinal me nome e gigante 5 nomes!

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu tinha 12 anos, (quando fiz meu RG) eu pesquisei sobre assinaturas, personalidade das letras, o que uma assinatura fala sobre a pessoa, aí criei a minha, tenho muito dó de mudar, rsrs. Mas meu último sobrenome é estranho (Ingrid Duarte Francisco) por isso tinha vontade de mudar de nome, o sobrenome dele é Krummenauer. Então pensei em só acrescentá-lo mas ainda não pensei na assinatura.

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu ainda não sei o que eu faço! Uma parte de mim quer mudar e ter o sobrenome dele e outra grande parte de mim diz NÃO. Smiley cry

Não cheguei em um acordo comigo mesma ainda huahauah
    O bom é que meu noivo é muito tranquilo e apoia qualquer um que eu decidir.

Amo ele demais, dividimos tudinhooo, somos extremamente abertos para conversar sobre tudo, sexo, financias e demais assuntos delicados rs ...

Mas sei lá, não to me sentindo a vontade para ter o sobrenome dele. Amo ter os sobrenomes dos meus pais comigo... Não quero mexer nele! hahaha

A unica pessoa que não vai gostar disso é minha sogra Smiley sad

• Responder
  • Ruth Dias
    Noiva VIP Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Ruth Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acrescentei , casei em novembro do ano passado no civil, e peguei o sobrenome dele.

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que complicado né noivinha... Stoco é bem italiano e muito bonito. O Sobrenome do meu noivo também é italiano (Zattoni) e eu acho lindo, por isso ficou até facil de querer rs. Eu queria tirar o meu Santos... mas não posso tirar... então o jeito é ir se acostumando...

Bem que podia ser do jeitinho que a gente quer né rs

• Responder
  • Maiara Stoco
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Maiara Stoco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então a assinatura não irei mudar, mas quanto ao sobrenome está sendo um problema pois meu sobrenome é Stoco sou de família Italiana, já o dele é Cordeiro e particularmente não quero colocar mas ele acha que devo colocar se eu pudesse colocar apenas o penultimo sobrenome dele seria maravilhoso mas não é permitido Smiley sad

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pensei nissso antes e, na hora, acabei escrevendo meu nome por extenso mais o sobrenome do meu mairod ao final. Podia ter diminuído e simplificado mesmo.

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha as assinaturas de criança fazem a gente passar vergonha. Eu lembro até hoje quando fui fazer a minha e inventei uns desenhos por cima do nome o.O afff hahaha, mas cheguei na hora e a mulher me falou "escreve seu nome aqui" e eu ao invés de assinar escrrevi o meu nome por extenso (Silvia Leticia Correa dos Santos) hahhaa

Eu demoro demais para assinar e nunca cabe na linha de assinatura. Agora quero fazer a combinação do primeiro nome com um dos meus sobrenomes rsrs

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não tenho certeza, mas acho que é possível sim. A assinatura da minha mãe é uma rubrica =)

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm estou treinando a minha nova assinatura haha

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, a minha letra era mto de criança. Quando assino hoje já está mto diferente do que era antes haha. O pessoal até estranha... haha

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já mudei 2x depois da primeira

Primeira era criança, fiz um autografo só com primeiro nome que me fez passar mta vergonha durante os anos seguintes.

Segunda, quando fui para Montevidéu, em 2012. Já traumatizada, assinei o nome completo.

Terceira, agora que casei, mas me arrependi, pq ficou mto grande rsrs

• Responder
  • Estefania
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vou mudar Smiley smile
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, verdade kk, não tinha pensado nessa possibilidade

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado nisso, mas é possível uma rubrica ?
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mudar o nome tb e a assinatura tb rsrs
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja tinha pensado nisso, estou ate treinando a nova assinatura!!!

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado nisso não noivinha. Mas o nome dele eu irei colocar sim. Smiley shame
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não pensei sobre isso rs, mas vou incluir o nome dele sim

• Responder
  • Criis
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Criis ·
    • Denunciar