Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eliza
Noiva Ativa Novembro 2023 Santa Catarina

Preucupada com a prova do vestido e as birras da minha sobrinha..

Eliza, dia 14 de Março de 2023 às 21:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 4
Oii noivinhas tudo bem com vcs? Então vamos a minha preocupação rsrs, bom eu me caso em novembro e estou me programando pra escolher meu vestido talvez esteja cedo né mais não vem ao caso agora já que minha preocupação é minha sobrinha.. combinei que minha irmã iria comigo na escolha do vestido já que eu não tenho mais os meus pais, e sinceramente eu fiquei feliz quando ela se dispôs a ir comigo, não gostaria de ir sozinha né mais o problema que minha sobrinha com certeza vai ir junto já que não teria com quem deixar e ela tbm não ia querer ficar conhecendo bem ela, porém aí que vem o problema por algum motivo que não sei qual é aquela criança faz birra pra tudo, gente não vim aqui falar mal da minha sobrinha não é isso eu amo ela mais é que bem difícil ela compete em tudo com a minha filha ela tem 8 anos e a minha tem 10 mais se eu comprar uma calcinha pra minha ela não se acomoda enquanto minha irmã não compra igual, isso é ruim porque as vezes a minha irmã não faz oq ela quer e ela fica de birra por dias, mais em fim oq me preucupa é que obviamente vou alugar um vestido pra minha menina já que é ela vai entrar com as alianças e eu sei que vai rolar treta ciúmes dela, por isso já descidi que não quero florista nem plaquinhas nada porque não quero competição no dia do meu casamento porque meu vestido é mais bonito que o seu ou eu tenho que usar um vestido igual essas coisas sabe.. não sei oq eu faço porque eu sei que quando ela ver a minha com um vestido lindo ela vai incomodar e minha filha vai entrar com meu pequeno de 2 anos concerteza não abro mão disso mais não sei oq fazer não quero que minha irmã fique chateada de eu não convidar ela pra fazer nada no dia sabe mais é isso desculpem o textão mais tinha que desabafar.. alguém já passou por algo parecido? Me ajudem com dicas.

4 Respostas

Última atividade por Christiane, dia 17 de Março de 2023 às 12:12
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação ruim... eu imagino como deve estat seu coração. A gente quer que nosso casamento seja uma coisa feliz para nós e para as pessoas que a gente gosta.
    Acho que você deve chamar sua irmã para conversar na sinceridade... e estar ciente de que ela pode levar a mal. Mas eu concordo com a Polyanna!
    • Responder
  • Eliza
    Noiva Ativa Novembro 2023 Santa Catarina
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm vou conversar com ela sobre isso. Adorei a ideia da terapeuta obrigada pela dica!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, o casamento é seu e sua filha tem que ter destaque sim. Se sua irmã não sabe impor limites na sua sobrinha, eu sugeriria uma terapeuta infantil pra tentar descobrir de onde vem esse senso de inferioridade dela. E outra, eu pediria pra sua irmã não levar a filha para ver os vestidos, é óbvio que ela não sabe se comportar, e se sua irmã ficar ofendida famoso paciência.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decisão sua é decisão sua e tem todo direito de não querer a menina no cortejo. A atitude dela é problema dos pais e isso já começa a sugerir o caráter dela, ainda que seja uma criança. E, sinceramente, eu não levaria minha irmã carregando a filha, preferiria ir sozinha - entendo sua posição, dada a ausência dos seus pais, mas vale se poupar. Se a menina faz tudo para chamar a atenção imagina o perrengue que será levá-la para um momento seu!!! Quando eu fui ver meu vestido levei meu marido e só (claro que não tem que fazer o mesmo). E quanto menos envolver sua irmã, menos terá que lidar com as birras da sua sobrinha. É aquilo: se a criança não aprende em casa, é a vida que ensina, e de um jeito muito pior. Você não tem que se culpar pelas atitudes que é obrigada a tomar por conta da descompostura de outros.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas