Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais

Prevenção - sem anticoncepcional

Carol, dia 30 de Julho de 2019 às 10:49 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 27

Não vou tomar anticoncepcional porque ja ouvi falar muito mal, vou usar camisinha por enquanto pois sou virgem, mais quero colocar diu de cobre. porem fico em duvida se ponho pois quero tem filho daqui 5 anos e também sou cristão e não sei se ele e abortivo mesmo ou não o que faço meninas?

27 Respostas

Última atividade por Carol, dia 5 de Agosto de 2019 às 09:49
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha

    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já pensou em usar o mirena? Ele dura 5 anos, ao contrário do DIU de cobre, é hormonal, mas com ação local. E também pode ser retirado quando você quiser. O DIU de cobre frequentemente aumenta o fluxo e as cólicas.
    Nenhum dos dois é abortivo.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero não noivinha produto algo mais natural que não traz dano nem um a saúde mais muito obrigado pela dica.
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tal usar o adesivo?

    Consiste também na combinação de estrogênio e progesterona, só que, como vem em forma de adesivo, essas duas substâncias são absorvidas pela pele aos poucos. São liberadas na circulação de forma contínua por sete dias. As melhores áreas do corpo para se colar o adesivo são na parte inferior do abdômen ou superior do braço, nas nádegas ou nas costas.

    É preciso retirar o adesivo aplicado e colocar um novo uma vez por semana, durante três semanas, por um total de 21 dias. Na quarta semana, deve-se fazer uma pausa para ocorrer a menstruação.

    É muito eficaz, mas apenas para prevenção da gravidez de mulheres com peso abaixo de 90 kg. Acima disso, tem eficácia reduzida.

    Prós: É fácil de colocar e retirar, é altamente eficaz e não é preciso lembrar de usar todos os dias — como no caso da pílula. Também diminui o enjoo, o que é bom para mulheres que tenham algum problema crônico de enjoo.

    Contras: Dependendo da roupa que a mulher usar, o adesivo fica visível e poderá se soltar ou cair. Em algumas mulheres pode causar cefaleia e alterações de humor. Pode causar alteração do peso e ciclos menstruais irregulares. Gera os mesmos riscos (ainda que pequenos) de trombose, AVC e doenças cardiovasculares que a pílula anticoncepcional.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha naos sabia me ajudou muito. ♥

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo me ajudou muito obrigada noivinha!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O DIU não é abortivo não, mas não é indicado pra tua idade, pois ele trás diversos efeitos adversos, e ele não previne muito bem, viu. Te aconselho a ficar na camisinha mesmo! Eu queria ter tido sua inteligência de casar virgem, mas infelizmente eu fui burra e imbecil! Enfim, fique na camisinha!
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Que lindo você falar que ainda é virgem, não ter vergonha e tal. Eu também sou evangélica e, como você, não tenho vergonha de dizer que eu e meu noivo esperamos o casamento pra se relacionar! Sei que vai valer a pena e os nossos relacionamentos serão abençoados por Deus! Parabéns! Sigam nesse propósito! 😍😍

    Sobre os nossos princípios (se é abortivo ou não), é complicado pra gente saber de certeza. Então o melhor a fazer é orar e pedir a Deus uma direção. Pode parecer besteira pra algumas pessoas, mas eu te entendo e sei que acima de tudo está a vontade de agradar a Deus e ter um relacionamento saudável diante dEle.

    Sobre o anticoncepcional, se vc está com medo de usar o comprimido por causa dos problemas da saúde (eu também estava), peça ao seu ginecologista exames de sangue que mostrem a probabilidade de você desenvolver doenças de circulação, como a trombose, por exemplo.
    Minha médica me mandou fazer esses dois exames (*Fator V de Leiden* e *Protrombina*), foi decisivo na escolha de qual método anticoncepcional usar. Graças a Deus deu tudo certo e eu vou usar o em comprimido mesmo. Se você fizer esses exames, faça em um laboratório de sua confiança, pra ter um resultado preciso e garantido. Eu havia pensado em diu, mas conheço várias historias de diu deslocado o que gerou em gravidez não planejada. Inclusive na minha família. Por isso, se você pretende ter filhos daqui alguns anos, não acho muito seguro kkkkkkkkk Espero ter ajudado. Desculpa o textão! Beijo e que Deus abençoe vocês! 😍
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Vamos lá:

    1 - Como você ainda é virgem só poderá colocar o diu de cobre depois que perder a virgindade;

    2 - Não tem problemas nenhum em colocar o diu de cobre se você quer ter filhos, (alguns médicos mais antigos dificultam a vida e fazem você assinar um termo blá blá blá), mas até a OMS (Organização Mundial da Saúde) indica diu de cobre para adolescentes para evitar gravidez precoce.

    3 - Ele não é abortivo, o cobre mata o espermatozoide que consegue chegar ao útero, ele torna o ambiente hostil para o espermatozoide,


    Uso o mesmo há quase 3 anos, se precisar de tirar dúvidas Smiley winking

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você é virgem, ainda não pode colocar DIU . E usa camisinha sim, não tem problema nenhum nisso.

    Eu tomo pq descobri que tenho mioma, então pra mim é necessário. Depende muito da situação pro uso de anticoncepcional .

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço o sintotermal. Pesquisa sobre ele e sobre o Billings também
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o diu de cobre não é abortivo. pois o cobre libera íons de metal que instabilizam os espermatozoides, fazendo com que estes não consigam fecundar o óvulo. e não tem problema vc colocar, vc pode tirar a qualquer tempo!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha

    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi sou enfermeira e espero lhe ajudar. o DIU de cobre é um método que você retira ele facilmente, no consultório mesmo o médico retira, mesmo ele tendo a duração de 10 anos pode ser retirado a qualquer momento.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim muito obrigada noivinha

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha

    • Responder
  • Keilane
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Keilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parei com o anticoncepcional pois estava me fazendo mal, no momento uso apenas camisinha se você tiver o cuidado e saber quando está no período fértil tem como se organizar sem problema, faz um ano que parei de tomar e ouvir muito que engravidaria nos próximos meses e graças a Deus não estou, o diu você pode tirar com um ano depois que colocou não é caro para por e é um cuidado que você pode ter converse com sua medica(o) para vê qual a melhor opção e tirar todas suas duvidas eles vão saber certinho o que é melhor para você

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele nao é abortivo. Ele é contraceptivo.
    Mas se vc é cristã, deve saber q a igreja nao apoia (católica) o uso. Pois o objetivo do casamento deve ser formar a família. Mas enfim....
    Eu sou católica e praticante e nesse ponto, confesso; sou pecadora. Pq me previno sim e não quero ter filhos agr.
    Eu tbm não uso anticoncepcional. Pq meu corpo não reage bem aos hormônios. Eu me prévio através do método Billings + tabelinha
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Põe, ai quando for qrer ter filho é só retirar

    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, eu também não uso nada ah quase 2 anos, apenas a camisinha mesmo, já procurei falar com o meu ginecologista sobre o DIU ele me falou que depende muito da idade, eu como já passei dos 25 agora seria o ideal, pois ele costuma aumentar o indicie de cólicas, no fato de ser abortivo ou não, não cheguei a questionar. O melhor mesmo é você procurar seu médico, fazer todos os exames e ele mesmo fará o encaminhamento caso seja o melhor método para você.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas