Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geisiane
Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro

primeira briga de casada com 4 meses

Geisiane, dia 25 de Janeiro de 2020 às 01:21 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 15
Meninas ele chega do trabalho uma da manhã mais sempre sai pra trabalhar uma e meia da tarde, eu trabalho dia sim dia a não mais de onze as onze. Cheguei do trabalho no último Platão e ela estava toda suja e ele acordou tarde e não lavou nem a louça que estava na pia, além disso faz um tempinho que ele está me irritando ao ir pro campo de manhã e voltar na hora de ir trabalhar quando eu estou em casa e não lembrar de fazer algo especial nas nossas datas ou só pra me agradar como sempre fiz pra ele. Brigamos feio e ele não veio falar comigo como sempre faz está no canto dele e eu me sentindo excluída, o que eu faço, já disse até que ia pra casa da minha mãe passar uns dias e ele disse que se eu achar melhor posso ir. Não sei o que fazer estou muito chateada pq Seila doi um pouco saber que a pessoa não está sentindo ficar mal com vc😢

15 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 17 de Fevereiro de 2020 às 09:51
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, as brigas não devem ser momento para ficar um descatando o outro e jogando "tudo na cara", sabe? Sentem, procurem conversar com tranquilidade, sem gritos e colocar os pingos nos is... Diga tudo que está te chateando, escute também o que ele tem a dizer e procurem arrumar soluções para enfrentar o que está desgastando a vida de vocês dois juntos! E procure não fugir para a casa da sua mãe ou levar problemas da sua vida a dois para ela (a não ser que seja algo muito sério), pois isso só piora a situação uma vez que sua mãe vai tomar as suas dores!!
    Rotina de trabalho + cuidar da casa + fase de adaptação de viver a dois não é fáci, mas com paciência e conversa adulta dá pra resolver!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A melhor saída é sempre uma conversa adulta, honesta, sincera (não briga, não gritaria).

    Fale o que está chateando você mas ouça ele também.

    E jamais faça isso de "ir para a casa da sua mãe" - isso é fugir da responsabilidade e imaturo, na minha opinião.

    Não jogue a sujeira para debaixo do tapete - converse com amor e firmeza, mas o quanto antes.

    • Responder
  • Thabata
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro ano é bem complicado, é um ano de adaptação.
    A principal coisa que vc deve ter é paciência! Irá fazer 10 anos que sou casada dia 30/04/20, no começo foi meio difícil nessa parte de dividir tarefas ou fazer algo especial em datas ou até mesmo no dia a dia.
    Se ele não faz algo especial para vc, faz vc algo para ele! Mude suas atitudes! Um conselho não crie espectativas, as vezes fantasiamos coisas em datas especiais e no fim não acontece o que gostaríamos, isso causa frustração e decepção. Não crie espectativas dele fazer, vai e faça vc! Sofri anos com isso, mudei minha mente e nosso relacionamento melhorou muuuuuito! Hoje em dia ele me presenteia sem eu cobrar dele, me leva para sair sem eu pedir, conforme vc muda suas atitudes ele tbm muda! Sobre tarefas de casa se eu vejo que meu marido não está me ajudando eu vou deixando e não faço nada🤭 Espero que minha dica te ajude.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Piauí
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii é ruim isso mas tenta conversar com ele, diga pra ele o que esta sentindo quando ele faz isso, agora vocês são casados e que tem que pensar nos dois e não so nele. Casar é saber dividir as tarefas de casa, dar amor, carinho... isso parece coisa de homem machista que acha que quando casa a mulher que tem que fazer tudo e não é bem assim. Eu me casei ontem e na verdade eu não estou feliz, de uns meses pra ca aconteceram tantas coisas que até hoje estou sentinda, mas isso não vem ao acaso. Vocês tem que sentar e conversar, se não essa sera uma das várias brigas que terão por causa de falta de diálogo entre o casal. Tudo muda até nossa rotina, viver a 2 não é facil, por isso temos que ter muita paciência e acreditar que dará tudo certo principiante se tiver amor entre os dois.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escrevi um textão para explicar, apaguei e vou resumir. Se você o ama. Muda sua atitude com ele, pois ele também deve ter coisas que você o irrita porém você não sabe, homens nem sempre falam. Se te der vontade de fazer carao de brava pensa se isso: porque voce vai brigar te fará separar dele? se for besta o motivo tenta ser feliz respirar fundo e rir porque Deus é maior que qualquer problema! Se há amor tudo vence.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu esperaria um pouco o ocorrido passar e depois sentaria para conversar com ele.

    Fale como se sente com relação as atitudes dele e o que espera de melhoria.

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselhor
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não casei, mas talvez ainda não caiu a ficha pra ele que vcs agora estão casados e por isso a rotina mudou, que cada um tem suas responsabilidades em casa e que não dá pra continuar vivendo como ainda fossem solteiros. Acho importante vcs pararem pra conversar pra dividirem as tarefas e pra vc expor pra ele o que está sentido. Eu lembro que quando meu tio casou ele vinha aqui todos os dias para almoçar (ele morava sozinho em uma casa separada no mesmo quintal que eu e meus pais) e deixava a esposa almoçando sozinha na casa deles. Com o passar dos meses ele parou com isso e começou a ter a rotina de casado com ela. Vc deve analisar como era seu marido antes de casar. Ele ajudava em casa quando solteiro? No caso do meu tio, ele não fazia nada. Meus pais faziam a comida e ele sempre almoçou com a gente. Com relação as datas a serem comemoradas, isso vai muito da pessoa. Pra vc é importante fazer algo especial, pra ele talvez não. Se é importante pra vc, fale com ele: "Poxa, estamos casados agora e eu queria todo mês comemorar com vc de forma diferente, fazer algo especial pra nós. É importante pra mim e queria que fosse importante pra vc também". Sobre ele voltar pra casa apenas na hora de trabalhar é aquilo que falei no começo, talvez não tenha caído a ficha dele ainda de que ele é um homem casado agora e precisa ter uma nova rotina. Tenta conversar com ele com calma sobre cada ponto que te incomoda. Eu sei que é difícil manter a calma, porque eu não tenho e nunca tive muita paciência pra certas atitudes que considero infantis ou que me irritam de alguma forma, mas eu me controlo ao máximo pra não ficar brigando o tempo inteiro.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita, Geisiane, começo de casamento é conturbado mesmo, você começa a conhecer as manias da pessoa, o jeito dela, algumas pessoas não se tocam que casaram e continuam tomando atitudes egoístas, por aí vai.

    O que eu faria seria deixar esse fogo baixar e depois conversar, numa boa.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita, Geisiane, começo de casamento é conturbado mesmo, você começa a conhecer as manias da pessoa, o jeito dela, algumas pessoas não se tocam que casaram e continuam tomando atitudes egoístas, por aí vai.

    O que eu faria seria deixar esse fogo baixar e depois conversar, numa boa.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, falta conversar. Entrar em acordo.

    Vocês tiveram educação diferentes, talvez ele esteja acostumado com "a mãe faz tudo", mas agora mudou. Mostre isto para ele! Smiley kiss

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês dois são adultos.Fiquem cada um no seu canto até passar a raiva,faz parte da vida de casal ter desentendimentos,dê tempo ao tempo e por favor,não saia de casa,em certos casos isso poderia até resultar em um divórcio.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Atitudes precipitadas nesse momento de raiva só piora. Não fuja de discussões "indo pra casa da sua mãe", vocês são adultos, marido e mulher, duas pessoas com criações diferentes. Tem q resolver as divergências conversando.


    Eu sei q dá raiva ser contrariada ou decepcionada, mas senta e conversa. Se vc for pra casa da sua mãe, pode ser q daqui a pouco se arrependa e volte pra casa, aí é q ele não vai lhe levar a sério, entende?


    Você não está errada, vc tá certa, mas a atitude q vc vai tomar diante essa situação, tem q ser a certa tb.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma boa conversa sempre é melhor solução. Tenta entender pq ele está agindo assim e diz o que tem te incomodado. Dê abertura para que ele de o ponto de vista dele tbm é entrem em um consenso.
    Dizem que é comum essas "faiscas " no início, afinal é uma fase de adaptação com a rotina e costumes do outro.
    Espero que se entendam! 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversar independe das situação pq brigas e crise sempre vai existir , oque faz com que elas se torne curta ou duradoura e a forma que agimos , se no momento da briga você estiver muito chateada espere passar aquele momento difícil depois você sente e conversar relembre das coisas boas , dos momentos bons e depois você chega no ponto que fez com que ambos se desentendesse , nunca saia da sua casa achando que vai melhorar pq não vai acaba abrindo brechas para algo que possa se resolver imediatamente, sobre datas e lembretes nem todos os homens lembra o meu nunca lembrou eu sempre lembro mais eu faço algo pq eu penso quando chegar momento difícil como você vai resgatar como era antes se não plantou, faça algo de especial uma Lua de mel com um jantar e depois vocês conversa.
    Já deu tudo certo 🤗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas