Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Primeira decepção a gente nunca esquece !

Camila, dia 26 de Maio de 2023 às 15:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Hello brides,

Esse fim de semana vamos fazer um almoço para reunir nossos padrinhos, pais, daminhas, pajens e até então o amigo que chamaríamos para celebrante.

A um mês atras perguntei se todos poderiam vir nessa data, e todos confirmaram a presença, sendo assim, preparei cada presente com todo amor, carinho e aperto (pois é um gasto né).

Essa semana mandei mensagem confirmando presença, dizendo q a presença deles era indispensável, e ele não respondeu nada, mas pensei que estava tudo ok né.

Ai hoje eu soube que a família deles tem uma viagem marcada pra domingo, mandei mensagem para ele e ele disse que “esqueceu de me avisar q não viria, mas ele achou que não teria problema nenhuma não vir”

Fiquei super chateada, pela falta de consideração, e por ter feito e pensado com tanto carinho nisso.

Quero chamar uma outra pessoa para celebrante depois desse ocorrido (que seria meu primo). Acham que estou me precipitando ?

7 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 29 de Maio de 2023 às 03:20
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um jantar com os padrinhos e nem todos puderam ir, outros confirmaram presença e depois não foram e tudo bem. Depois entregamos os convites. É muito difícil reunir todos, mas eu sei que no casamento todos estarão presentes. Eu não acho que vc deveria desconsiderar a presença dele como celebrante por esse motivo. Eu esperaria mais um pouco e veria outras atitudes.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, concordo com as meninas e gostei muito do que a Sandra falou...

    Particurlamente, acredito que se vc nao falou que seria nada relacionado ao casamento e seria somente um almoco, ele agiu mal de nao ter avisado, mas ele nao tinha como saber que seria algo tao especial pra vc..

    Eu daria um tempo e refletiria bastante na situacao toda... mas tbm nao espere tanto tempo, pois a pessoa que celebrara seu casamento tem que saber com um tempo de antecedencia pra ir montando o que vai falar Smiley smile

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do conselho da Jozi, e creio que o melhor a fazer é esperar passar o calor da emoção e repensar com a cabeça mais fria.

    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei por algumas decepções também, e a melhor coisa é esfriar um pouco a cabeça e refletir o quanto isso te afetou. Nós colocamos muito carinho nas coisas do casamento, que quando alguém não age como esperamos, ficamos muito magoadas. Passei por 2 situações, em 1, mesmo esfriando a cabeça, permaneci chateada, então resolvi me afastando. Na outra, após umas 2 semanas, eu já estava tranquila e concluí que estava tudo bem. Mas pelo relato, é provável que, quando você for tomar a decisão, vai acabar convidando outra pessoa como celebrante. Enquanto o convite não for feito, sempre dá pra mudar.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas sobre você esperar a cabeça esfriar e resolver depois, afinal você nem convidou ainda, né?
    Mas pelo que entendi, você ainda o chamaria, e já que você não tinha chamado ainda, na lógica ele não sabia da importância de estar lá, né? Tipo, se ele não sabia que seria convidado a celebrar, ele não sabia o quão importante isso estaria sendo pra você e seu noivo, entende? Se minha amiga me chama para almoçar na casa dela, sei que é importante, mas também acho que não tem nada de mais eu faltar. Porém, se ela me chama pro almoço em que ela vai me convidar oficialmente pra ser celebrante do casamento dela, aí é outra história.
    Caso eu tenha entendido errado e ele já soubesse que seria celebrante, ainda assim é bom considerar que quando você mandou mensagem confirmando essa semana ele não confirmou, ele nem respondeu, foi você que interpretou como uma confirmação. E olha, acontece... a quando a pessoa não fala algo ela assume o risco de que o outro vai interpretar o que quiser e a gente, que interpreta o que quer, assume o risco de ter entendido errado. E tudo bem, humanos falham.Mas é bom que você tenha uma segunda pessoa em vista, assim, se pra você isso realmente for uma ofensa você pode recorrer ao seu primo e tudo certo.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Jozi, acho que ainda tem tempo para pensar direitinho o que vai te fazer sentir melhor. Eu iria chamar um primo para padrinho e desisti simplesmente pq ele nem ideia quando mandei o save the date. Então te entendo bem, e como vcs ainda não chamaram, podem mudar de ideia numa boa.

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma questão bem delicada, acho que vale a pena vc avaliar o quanto isso te afetou e o quanto isso pode te afetar no dia C, afinal é seu casamento e o celebrante é uma peça mto fundamental na cerimônia, que pode deixar ela ainda mais incrível ou arruinar tudo.
    Eu particularmente achei feio da parte dele dizer o que foi dito, sendo seu primo e uma pessoa tão querida (imagino, pois até o chamou para celebrante). Vi que seu casamento é novembro, vc ainda tem tempo para esfriar a cabeça e entender se vale a pena continuar com ele ou conseguir outra pessoa.
    Espera passar uns dias, vc pensa com a cabeça mais fria, o importante é ter certeza da sua decisão e acho que agora vc não conseguiria pensar com calma, pois está chateada.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas