Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Junho 2026 Minas Gerais

Primeira escolha

Ana, dia 14 de Janeiro de 2025 às 19:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Guardado
Olá pessoal! Gostaria de saber o que vocês me aconselham a fechar primeiro. O espaço do evento ou cerimonial?

.

68%

15 votos

.

32%

7 votos

10 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 18 de Janeiro de 2025 às 10:49
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós começamos primeiro nos organizando estipulando mais ou menos quantas pessoas, data que é primordial. Aí sim, que fomos atrás de contratar a assessoria completa para nos auxiliar no resto.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que você quer dizer com cerimonial, se se tratar de ajuda de uma profissional:

Cerimonialista: Foca na coordenação do dia do casamento, garantindo que o cronograma seja seguido.

Assessoria de Casamento: Envolve-se em todo o planejamento, do início à execução, oferecendo suporte completo.

Se o orçamento só dá para a Cerimonialista, então você precisa fechar primeiro todos os contratos, pra no dia e somente no dia ela pode dar o suporte. Se sua intenção é uma assessoria, então deve contratá-la primeiro, porque ela fará o levantamento dos custos encima do perfil do casal e poderá lhe indicar as melhor opção para vocês. Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro: data e quantidade de convidados. Depois escolha o local.

Você vai precisar dessas informações para fechar com praticamente todos os fornecedores.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolha a data, e depois procure o espaço do evento, é de extrema importância já encontrar um espaço da forma como você quer, analisando o estilo do espaço, data, capacidade de convidados, se é oferecido algum serviço além do espaço, etc, para então contratar cerimonial.

Dependendo do espaço, as datas são muito concorridas, por exemplo, quando fui fechar com o espaço, eu e meu noivo fomos procurar um ano antes (Outubro), e fomos espertos de ir procurar tão cedo, porque o espaço que queríamos já estava com a agenda lotada até abril, se esperássemos mais, talvez não conseguiríamos marcar.

Outra dica interessante, se você quer um celebrante em específico ou uma igreja em específico, procure com antecedência também. Por exemplo, quando eu e meu noivo fomos falar com o padre, ele já tinha um casamento marcado para celebrar justamente na mesma data que escolhemos e na mesma igreja, e a gente procurou marcar a data um ano antes, demos sorte que nosso casamento será de manhã e o outro será a noite, então foi possível encaixar na agenda. Neste caso, aconselho ir falando com o dono do espaço, ver primeiro a data com o padre/celebrante e igreja/espaço da cerimônia, e depois encaixar essa data com o espaço que você deseja.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A data é o mais importante, após isso, o espaço/local ... é o pilar principal!

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O espaço do evento, com toda certeza
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro de tudo a data, e depois espaço

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2026 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo!! Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Março 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O espaço primeiramente, de nada adianta fechar outros quesitos aí na hora de escolher o espaço não ter a data desejada. Então defini primeiro a data no espaço.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O espaço do evento é primordial. Assim você já começa a ter uma base de quantos convidados e do que irá precisar fechar por fora.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas