Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco

Primeira ida ao ginecologista para iniciar contraceptivo

Mirelly, dia 25 de Fevereiro de 2021 às 16:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Meninas, boa tarde!


Hoje foi a minha primeira consulta com a ginecologista para iniciar o contraceptivo. Ela não pediu nenhum exame para dosagem hormonal, apenas me receitou um medicamento de baixa dosagem chamado Level.
Sei que experiências com anticoncepcionais são subjetivas, pois cada organismo é único, mas me contem... Alguém aqui já tomou o LEVEL? Tiveram muitos efeitos colaterais? Compartihem comigo a experiênca de vocês, pois sou nova nesse assunto. Vamos nos ajudando. 🤭
Meu casamento é em Julho e eu sou tão ansiosa e preocupada em ter neném antes do planejado que já fui 4 meses e meio antes.Hahaha

20 Respostas

Última atividade por Lana Oliveira, dia 27 de Fevereiro de 2021 às 18:05
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, usei o Level por alguns meses. Na verdade usei várias pílulas diferentes como tratamento da síndrome de ovários policísticos: Level, Cerazette, Tâmisa 20, Tâmisa 30, Diane 35, Gestradiol, Selene, Primeira 20, MicroVlar, nossa foram tantos que nem lembro o nome de todos, tive alguns efeitos colaterais, mas a quantidade de trocas foi por causa dos sangramentos que eu tinha ao longo do tratamento..
    Não lembro exatamente quais foram os efeitos do Level, mas sempre ouvi falar muito bem dele. Espero que consiga se adaptar.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É porque na prática ele causa uma infecção mesmo, se não me engano, para causar uma ambiente inapropriado para o óvulo ser fecundado.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que estranho. Nunca ouvi falar sobre infecção, só rejeição mesmo...Talvez seja legal pegar uma segunda opinião.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo que isso aconteça comigo. Falei até com a dra. sobre a possibilidade de em seguida usar o diu de cobre, mas ela me cortou. Rs
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, obrigada por isso! Fiquei mais tranquila!
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a minha médica me recomendou o Cerazette pois tenho a síndrome de Raynaud. Estou para completar o primeiro mês de uso. Até agora está tudo ok. Mas ela me recomendou apenas uns exames de sangue pra saber se está tudo certo.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas mesmo assim tem certos AC para cada pessoa é só com os exames de sangue que eles vê o AC correto para cada organismo para não dar efeitos colaterais


    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei 6 anos sem tomar anticoncepcional, tentei voltar a tomar, mas não me adaptei. Fiquei 2 meses tomando Yasmin, e um mês tomando Tâmisa 20. 😢 Me senti muito irritada e sangrei os 3 meses de uso do anticoncepcional, a gineco trocou para o Tâmisa para ver se o sangramento parava, mas não adiantou. Decidi parar por conta, não me adaptei com hormônios artificiais. Uma semana sem e já me sinto bem melhor! Vou tentar outro método contraceptivo sem hormônios, a princípio o DIU de cobre!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Como médica te digo que não precisa fazer exame de hormônios ou outros antes de receitar anticoncepcional não, viu. A gente consegue ter uma ideia de perfil hormonal de conversar com a paciente e examinar. Sei que os pacientes se sentem seguros com um exame, mas as vezes exame mais atrapalha que ajuda. Pessoalmente não conheço esse, mas pelo que vi, é um anticoncepcional de baixa dosagem, o que significa que a chance de ter efeitos colaterais é menor, fica tranquila 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o genérico do Elani
    É ótimo , não engorda
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ouvi falar bastante dos malefícios do Solene. Todo cuidado aí, hein! Como darei início ao uso, ficarei atenta aos sinais maléficos em excesso.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha aí... Achei estranho, no fim, estou indo na "sorte". 😅😅😅😅
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei ficar atenta aos sinais. ☺️
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você. Irei usar porque é a única opção que tenho no momento. Perguntei a ela sobre o diu de cobre como uma alternativa pós casamento, e ela disse que não recomendaria para mulheres sem filhos, pois pode ocorrer infertilidade devido a infecção que ele causa.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu informei a ela que sou virgem, então ela ela perguntou se eu tinha coceiras e infecções, eu respondi que não. Ela informou que caso eu tivesse, seria necessário ultrassom abdominal. No mais, passou o anticoncepcional.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, anticoncepcional é um assunto polêmico e muitos médicos receitam como se fosse água. Se a sua intenção é somente evitar a gestação, pense na possibilidade de colocar o DIU de cobre.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha eu achei muito estranho ela dar medicação sem fazer o exame de sangue e tudo mais normalmente faz exame de sangue e ultrassom do abdome total
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo mesigyna injetável
    Foi num tempo ótimo , pq já vai se adaptando se não dê certo vc vai denovo e troca
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirelly, então eu comecei a tomar o Selene, faz uns dois meses. Porque vou fazer tratamento de acne e a médica receitou. Eu não conheço esse que você falou.

    Os efeitos do meu foi enjoo fora do normal, todos achavam que eu estava grávida porque eu vomitava muito, dor de cabeça, mudança de humor. No começo foi horrível, hoje estou muito melhor.

    Boa sorte, espero que pra você não tenha tantos efeitos assim.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha haha
    Eu também fui meses antes, pro meu corpo se "acostumar" com o AC,
    Não conheço esse que você mencionou, mas a minha gineco também não pediu exames nem nada, só me receitou um haha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas