Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana e Junior
Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul

Primeira vez na ginecologista,s.o.s

Ana e Junior, dia 14 de Agosto de 2017 às 00:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Olá noivinhas, sim será minha primeira vez consultando e eu to morrendo kkk heeelp, não faço ideia de como seja, tenho 20 anos e como irei começar minha vida sexual em dezembro tomei coragem e marquei a consulta e obviamente pedi que fosse com uma doutorA mulher, eu me sentiria incomodada com um homem...e vocês? Quais dicas e como foi a primeira vez (consulta kkk) de vocês? ?

21 Respostas

Última atividade por Ana e Junior, dia 14 de Agosto de 2017 às 14:26
  • Ana e Junior
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, ficarei calma 💪😂😂😘😘
    • Responder
  • Ana e Junior
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tomo microvlar quando vou a praia e nunca me deu problema mas quero fazer aquele exame de trombofilia sabe? Não tenho genética nem antecedentes pra isso mas prefiro evitar a fadiga,obrigada pelas dicas..bjs linda 😘
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fui pela primeira vez com 11 anos de idade (rs), logo depois que eu menstruei. Eu fui na médica da minha vó e frequentei ela até os meus 20 anos. Por conta de um problema de saúde que ela não descobria e alegava ser culpa minha, resolvi largar a mulher e fui num médico homem (que é o médico da minha mãe).

Não me arrependo em hora NENHUMA de ter feito a troca, o médico que eu vou hoje é muito bonzinho e dedicado, além de me passar uma calma enorme. Meu marido adora ele também.

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mntenha a calma, não é nada demais. Ela com certeza deve passar alguns exames (de rotina mesmo que vc já deveria estar fazendo por causa da sua idade), tipo exame de sangue e ultra, como vc é virgem se livra do preventivo que é mais invasivo e pode ser que ela faça com cotonete, mas é super de boa. Minha primeira vez já faz muito tempo mas sempre foi tranquilo, sempre optei por médica por causa desse desconforto mesmo mas se tiver que ir também pra mim é de boa. Tenta ir com a sua mãe pra te passar alguma segurança também.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , fique calma , fui 3 meses antes de casar tbm e estava super nervosa , minha mae havia marcado um dr. que nos indicaram , e ele foi otimo , e me deixou super tranquila e apenas conversamos kk.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é normal flor!

Minha primeira consulta com a ginecologista também foi bem tensa, e olha que eu só fui por conta de cólicas.

Uma das coisas mais importantes que eu vejo é você tirar todas as suas dúvidas sobre menstruação, prevenção, vida sexual e gravidez. Se precisar, anote tudo pra não esquecer de nada.

Se você achar necessário peça pra utilizar pílula nesse começo, ela regula (e em alguns casos, sana) a menstruação e diminui cólicas, o lado ruim é a adaptação porque vária de organismo pra organismo. E é super importante que depois que você começar a vida sexual ir novamente visita-la, pois ela precisa saber exatamente o dia que começou por conta dos exames que você terá de fazer.

Fica calma, é bem tranquilo!

Beijos

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu me senti exatamente assim. E também marquei com uma mulher, a minha é excelente e me deixou super a vontade. E a dica que te dou tente ficar o mais tranquila possível, uma consulta ginecológica não é nenhum bicho de 07 cabeças.

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fique tranquila, Ana... não tem nada "demais" em uma consulta com ginecologista. Eu já consultei com mulheres e com homens e ambos são ótimos. Inclusive, minha primeira consulta foi com um homem e ele me deixou super a vontade.

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sempre fui a ginecologista mulher mas todo mundo falava pra eu ir à ginecologista homem que eles tratam vc melhor, até por que eles fazem tudo com respeito para nada ser entendido como assédio. Quando eu fui confesso que estranhei mas agora só vou nele...realmente muito melhor.A dica que eu dou como sua primeira vez é fique calma! Ela vai fazer algumas perguntas, talvez examine seus seios pra saber se tem algum nódulo, vai fazer uns testes de toque do lado externo do seu abdômen para ver se tem um útero mas alto ou mais baixo. Como vc é virgem, eles não fazem coleta para não correr o risco de romper o hímen. Fique calma, vai ser mais um papo e vc pode esclarecer sobre o uso de anticoncepcionais. Boa sorte.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Enquanto você for virgem os exames não são invasivos e todos com roupa! Sinceramente eu acho os homens mais delicados mas também prefiro passar com mulher, não sei porque. Já tive que passar com homens e eles sempre são mais delicados... para começar acho melhor que seja com uma mulher mesmo. Quanto ao anticoncepcional, pense e pesquise muito suas opções. Anticoncepcional é MUITO perigoso! Se for tomar exija fazer exames antes, os riscos são altíssimos até em mulheres saudáveis. 😘
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, noivinhaSmiley kiss

• Responder
  • Ana e Junior
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos eu uso Microvlar e meu ciclo normalmente dura entre 30 e 32 dias porém eu só uso o anticoncepcional quando vou à praia. Quando paro de tomar sempre retorna nnormalmente, irei com a minha mãe, mais uma vez obrigada pelas dicas.Bjsss❤
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal, noivinha. Indico levar a mãe ou avó no primeiro dia, com quem vc se sentir mais à vontade, p dar aquela força p vc. Mas depois, melhor ir sozinha p tirar todas as dúvidas. Faz bem fazer acompanhamento com gineco, pois é muito importante um profissional q nos ajude a conhecer melhor nosso corpo - muitas coisas eu só aprendi com minha ginecologista. Antes eu fazia com um homem ginecologista, mas só depois de vários anos com algumas mulheres q me decepcionaram no atendimento. Estou me guardando p o casamento, então nunca fiz aqueles exames mais incisivos (como papa nicolau), só ultrassom (aquele exame de grávidas onde te passam uma meleca fria na barriga e usam um aparelhinho p ver seu útero - tudo por cima da sua barriga). O ginecologista homem com q fui era bem respeitoso, mas me indicou umas pílulas muito fortes q acabaram meio q me decepcionando - só a minha atual, mulher de novo, q acertou na minha pílula, q tomo p regular meu fluxo q antes era de 20 dias com o absorvente noturno (agora só menstruo 3 dias e uso o normal)

• Responder
  • Ana e Junior
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, obg pelas dicas bjss 😘
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila... Comp VC ainda é virgem Ela so Vai Fazer ultrassom e o papanicolau sem a inserir!! Mas depois q vv começa a ir nao pare Vai 1 vez por ano pelo menos pra ver SE ta tudo Ben!
    • Responder
  • Ana e Junior
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigdaa linda!! Boa sorte p nos kkk
    • Responder
  • Ana e Junior
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que nessa clinica que eu vou eu tive consulta com o endocrinologista de lá e odieeei, fiquei com trauma dos medicos do local e pedi uma mulher, espero que seja de boas.
    • Responder
  • Daniella
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte, pretendo ir ano que vem 😄
    • Responder
  • Ana e Junior
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha tentarei, obg bjss 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredite, os doutores costumam ser mais cuidadosos. Nas primeiras vezes eu sempre ia em médicas, até que precisei fazer um tratamento no útero e o melhor profissional indicado era homem. Não troco mais. Smiley smileVá tranquila, não é nenhum bicho de 7 cabeças.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxe... não é nada demais...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas