Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais

Primeira vez no ginecologista 🤔

Geovana, dia 9 de Janeiro de 2020 às 13:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oii comuuu tudo jóia? Espero que sim!!!

Então meninas, estou aqui a pouco tempo, mas já me sinto íntima de vcs rsrs não faço mtos debates mas estou sempre de olho e me me identifico mto com as noivinhas rsrs....Bom, eu queria um relato de quem já teve a sua 1° vez no gine, quem foi apenas pq queria começar a usar anticoncepcional. Eu ainda não fui no gine, nunca fui na vdd, vi algumas pessoas dizendo que a primeira vez no gine é horrível, uma até disse que ele indroduzio algo semelhante a um cano nela 😯 como assim gente! Já tomei anti pra regular a minha menstruação, mas tomei por conta própria 😅 dessa vez quero tomar pra me previnir mesmo, já que meu grande dia se aproxima rsrs. Minha mãe tem aquele plano que paga a mensalidade e quando vai na consulta paga um valor menor, quero marcar uma consulta com o gine pra mim no final do mês, pq quero começar a tomar o anti um mês antes do dia C, mas estou com um certo medo rsrs então meninas, como foi a sua 1° vez no gine? Para começar a usar o anti??

9 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 10 de Janeiro de 2020 às 09:25
  • G
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah obrigada ☺️ irei o quanto antes 😘
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Geovana, tudo bem?

Te aconselho a começar a tomar anticoncepcional com pelo menos 3 meses antes do casamento, por uma questão de adaptação e de eficácia também, porque ele começa a fazer efeito depois do 2º mês.

Sobre o desconforto, é super normal, a primeira vez que eu fui eu estranhei demais fazer o tal do preventivo, é muito estranho, mas é essencial! Nossa saúde não é brincadeira.

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na primeira vez que fui ao ginecologista não teve exame de toque pq ainda era virgem, se vc for não tem esse tipo de exame...no máximo ela vai pedir uma ultrassom e exames de sangue.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva
    Ir ao ginecologista não é das coisas mais confortáveis do mundo, mas é extremamente necessário, pelo menos 1 vez por ano (no minimo) pra acompanhar a sua saúde.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem nunca tive problemas com anticoncepcional, mas é sempre bom passarmos na ginecologista regularmente
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • G
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah obrigada Karina, fico mais aliviada agora, irei marcar a consulta o quanto antes, já tomei o anti pra regular a minha mestru, e desda primeira cartela deu tudo certinho, mas nunca se sabe ner rsrs 😘😘
    • Responder
  • G
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Amanda, obrigada por me esclarecer, fiquei mais segura agora rsrs muito obrigada, irei o quanto antes ☺️😘
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.
    Bom minha primeira vez foi super tranquila,nao é tudo isso que dizem não.
    Primeiro acho melhor vc marcar com ginecologista mulher,vc vai se sentir mais segura.Na consulta ela vai perguntar o que te fez marcar essa consulta.Ai vc explica que nunca foi em nenhuma ginecologista e gostaria de tomar anticoncepcional por conta do casamento,provavelmente ela vai aconselhar vc tomar o anticoncepcional com pelo menos 2 meses antes,visto que o anticoncepcional só tem efeito preventivo na segunda cartela.Esse cano que relataram que introduzem na consulta deve ser o exame preventivo que toda mulher faz ao ano, eu famoso papanicolau. Mas nao é tudo isso nao kkkkComigo nao aconteceu isso na primeira consulta,esse exame é marcado com antecedênciaVai dar tudo certo noivinha,relaxa!É importante se cuidar
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Flor,

Na verdade é super tranquilo, o cano que você diz que ele introduz é o exame preventivo que devemos fazer todos os anos. Ele irá apenas fazer se você não for mais virgem.

Ele é um pouco desconfortável, mas não é nada demais.

Muito importante você ir o quanto antes, eu por exemplo fui para pedir anticoncepcional e ele antes me passou vários exames e depois que levei os exames que ele me passou o remédio. No primeiro mês do remédio ainda tive problemas na menstruação, mas como ele mesmo me avisou a adaptação demora uns 3 meses e poderia ocorrer algum corrimento, ja que estou tomando o remédio continuo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas