Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lainy
Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia

Primeiro desabafo de gravidez

Lainy, dia 3 de Janeiro de 2020 às 10:23 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 3
Oi mamães, Começo o desabafo dizendo que não quero ofender ninguém, e nem desanimar futuras mamães, apenas quero desabafar, quero um ombro amigo, quero palavras que me digam que não acontece só comigo.
Bom, estou chegando no Terceiro mês 🙌🏽👶🏽, passa muuuito rápido, mas na verdade já descobri no segundo mês. Sempre sonhei em ser mãe, e pra gloria de Deus Ele realizou meu sonho, mas vou contar a vocês, os sintomas estão pesados nesse primeiro trimestre e tenho medo de continuarem ou não.
Logo quando anunciamos a gravidez, parece que esse bebê se tornou de TODOS, todos querem dar palpites, todos querem dizer oque faço ou não. Tudo bem, sei que isso é cuidado mas as vezes eu só quero curtir meu momento, a maioria das vezes quando me dar tontura dor de cabeça e cansaço eu só quero ficar deitada, mas ninguém entende e ficam apontando o dedo. Todo mundo fala o que devo fazer com ele(a), tem pessoas que só falam o nome do menino e outras pessoas só fala o nome da menina, e eu não to com tempo nem de falar com minha barriga de cantar pra ele 😪😔. Eu não sei se isso de hoje pode ser um daqueles dias de troca de humores, outra coisa que também é chata e ninguém entende. Sei parece coisa besta, se eu não fosse mãe hoje eu apontaria e falaria “que orgulhosa, só pela nela e não no bebê”, mas hoje eu entendo que preciso também da minha saúde mental e física para cuidar do meu filho. Obrigada pela atenção

3 Respostas

Última atividade por Évani, dia 3 de Janeiro de 2020 às 11:59
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lainy, não passei por isso ainda, mas eu via o quanto minha cunhada passou mal na sua segunda gravidez, tenta curtir esse momento vocês dois e as opiniões que não forem servir ao seu bebe apenas descarte, não fique remoendo tudo aquilo que as pessoas falam.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lainy, o primeiro trimestre é assim mesmo, cheio de enjoos, dores de cabeça, tontura, sono, vômito, náusea, mas depois esses sintomas vão sumindo, você vai sentir mais e dor nas costas e vontade de urinar.

Não se preocupe com a opinião alheia, deixa o pessoal falar e falar e falar, que se danem, pense em você, seja egoísta e pense em você e no seu filhote!

Desejo melhoras!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Lainy, tenho uma amiga que está passando por isso, ela nem curtiu muito a gravidez no inicio por causa do tanto que passou mal. Mas, infelizmente é normal e tende a diminuir com o passar dos meses.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas