Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quezia
Noiva Curiosa Julho 2017 São Paulo

Primeiros dias de casados!!

Quezia, dia 17 de Julho de 2017 às 10:00 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 8

Recém casadas e casadas a mais tempo, gostaria de saber como foram seus primeiros dias de casadas kkk, em relação a nova rotina, a adaptação, a saudade da casa dos pais e outras coisas que vocês sentiram falta ou tiveram que se adaptar.

8 Respostas

Última atividade por Liris, dia 17 de Julho de 2017 às 12:31
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por uma adaptação em partes e pra mim foi ótimo.

Sempre tive uma relação muito boa com os meus pais. Respeitamos o espaço e a vida uns dos outros. Explico: vivíamos na mesma casa, mas cada um com a sua rotina, prioridades e dinheiro. Se era feito uma reforma, conversávamos pra ver a disponibilidade de cada um para colaborar ou não tanto financeiramente como pessoalmente mesmo (por exemplo: não concordava com uma das modificações que iriam ser feitas e não colaborei financeiramente). Combinávamos de sair juntos para comer ou ir ao cinema, quase como amigos.
    Com um namoro longo e a vida se estabelecendo, era natural que ocorresse a mudança. Quando comecei a buscar apartamentos, sempre recebia links do meu pai com anúncios. Com o casamento foi a mesma coisa.
    Nossa prioridade sempre foi ter onde morar sem maiores pretensões de casar fora do cartório ou com festa. Compramos e reformamos um apartamento antes de definir qualquer dada. Meu marido se mudou no dia seguinte ao imóvel se tornar minimamente habitável e eu fui aos poucos pra lá. Passava dois dia no apartamento e três dias na casa dos meus pais. Mas a localização do apartamento era tão melhor que a da casa para a minha vida que logo fui invertendo os tempos.
    Comecei este processo em meados de setembro e em janeiro já não voltava mais. Tenho muitas coisas lá ainda, mas não preciso mais me programar para buscar alguma coisa.
    Já tinha passado por experiências de dividir uma rotina com o Lucas por alguns dias ao longo dos anos, então a adaptação na casa nova, neste ponto, foi muito tranquila.
    O que eu não queria era ter uma data fechada para a mudança. Principalmente depois do casamento. Eu não aproveitaria a festa e ficaria triste. Desse modo, já estava plenamente instalada na minha casa e o casamento em si não me traria nenhuma mudança.
    Pra você ter uma ideia, minha única dificuldade tem sido lembrar de colocar a aliança no dedo certo.
    Isto funcionou comigo porque não tivemos nenhuma preocupação em casarmos virgens, visto que temos vida sexual há anos, ou entraves religiosos. O casamento em si foi uma burocracia necessária e a festa foi um complemento, nunca uma necessidade.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Enquanto estavamos na Viagem de Lua de mel a ficha ainda nao tinha caido , que nao voltaria mais para a casa dos meus pais , que as coisas mudariam ..

Quando voltamos , fomos direto ver eles , estava morta de saudades , a recepção foi tao calorosa ( eles ja estavam sofrendo com a mudança) .

Quando fui para minha casa , estava extasiada ainda , amando minhas coisinhas , nossa casa toda Lindinha ..

No dia que voltamos a trabalhar foi que começou a cair minha ficha , quando cheguei em casa , ele estava trabalhando e só chegaria as 00:00hs , bateu uma solidao em mim , chorei bastante , e mal sabia que minha mae estava chorando em casa tbm ( nossa conexao é muito forte) meu marido chegou e me viu chorando , desabei kk , ele queria me levar pra ver eles 00:00hs , ele me deu chocolates , e ficou conversando comigo ,até que dormi..

O inicio foi bem dificil , mas vejo eles todos os dias , moro perto tbm , agora estamos mais acostumados.

• Responder
  • Quezia
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta sendo bacana, as vezes meio difícil kkk, mas o primeiro mesmo foi na lua de mel então foi bem especial, dai no segundo foi o dia de ver os presentes e começar a ajeitar a casa, porem eu senti muito mesmo a falta da casa dos meus pais, tanto que até chorei rs e ainda sinto, porém agora ja ta bem menos kkk, e dormir com alguém na cama também foi algo completamente estranho pra nós rs, só quem ja passou por isso sabe e nossa a tv tem que estar ligado toda hora, porque duas pessoas é meio que silencioso e ai tem aquilo do marido ficar vendo você fazer a janta, de ter que esperar pelo outro pra jantar kkk, mas ta sendo uma experiencia bem bacana, só não imaginava que sentiria tanta falta da casa dos meus paisXD

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O primeiro, primeiro mesmo foi na lua de mel, então foi maravilhoso kkk *-* Ficamos o dia todo falando da festa e como tudo foi incrível!! Depois, no primeiro dia em nossa casa, foi arrumando as coisas.. desembalando os presentes, colocando as coisas no lugar.. Tudo muito gostoso *-* Afinal, nada melhor do que ver nossa casinha tomando forma.

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Quezia! estou bem curiosa de como será os primeiros dias de casada. Como está sendo o de vocês? beijos

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q eu terei problemas para cozinhar, meu noivo não come quase nada.kk
    • Responder
  • Quezia
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado!!Smiley love Smiley laugh

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·