Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo

Primeiros passos: Ansiosaaa!

Ana, dia 30 de Março de 2021 às 19:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21

Oláaa meninas, noivinhas... tudo bem?
Sou nova aqui na comunidade e comecei há pouco ver os primeiros passos do meu casamento. Sei que há muuuito ainda pela frente e nem noiva sou ainda rs mas eu e meu namorado estamos firmes em um relacionamento de propósitos e juntos no mesmo objetivo: construir nossa família! Creio que em breve esse momento chega.

Bom, começamos primeiro a estipular algumas datas e fizemos a primeira lista de convidados (momento meio tenso kk). Essas foram as duas coisas principais pois qualquer lugar que pedimos orçamento nos perguntavam a data e a quantidade de convidados, então isso foi "resolvido".

Começaram as pesquisas pelos locais... sempre comentamos sobre casar ao ar livre, em chácara, com pôr do sol, bem romântico rsrs fomos então pesquisar locais com esse perfil... Faz mais ou menos duas semanas que iniciamos essa procura e HOJE FIZEMOS A PRIMEIRA VISITA em um dos locais que gostamos. Parece uma coisa tão simples, nem sabemos se esse será lá o local que vamos casar mas só de ver que os primeiros passos estão sendo dados já bate uma emoção tão grande!!! Gostamos bastante dessse primeiro lugar mas ainda temos outras opções para conhecer.

Me contem, como foi com vocês esses primeiros passos?

Nossa data estimada é para set/out de 2022. Está muito cedo para começar a resolver coisas?

Bjsss

21 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 14 de Abril de 2021 às 22:45
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, mulher! Então... Depende do que o local te oferecer. Se estiver incluído o serviço de assessoria, vc nem precisa procurar por fora. Mas não são todas as casas de festas que têm esse profissional na equipe e, mesmo no caso dos que têm, ocorre um risco de talvez esse serviço pecar na qualidade ou até de te prejudicar no sentido de mão te dar tanta atenção ou te orientar apenas na contratação de fornecedores com quem a casa tem parceria, entende?
    Se vcs acharem um local interessante com pacote envolvendo assessoria, pergunta direitinho pra vcs saberem se vai ser assessoria completa mesmo, até pq a parte de cuidar da organização da festa no espaço já é uma das responsabilidades básicas do local... Assessoria vai além dessa obrigação deles.
    Ah só pra constar: a assessoria é o serviço de consultoria praticamente: enquanto o Cerimonialista começa a trabalhar pra vcs nas últimas semanas conferindo tudo e coordenando o andamento no dia do evento, a assessoria atua em todo o planejamento, tirando dúvidas, cuidando de cada detalhe necessário pra que o evento tenha exatamente o que vcs desejam, indicando coisas dentro do seu orçamento etc.Qualquer coisa, pode mandar msg... Espero ter sido útil, mesmo falando demais hahaha🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu conto simmm!
    Ainda estamos parados, fomos visitar um outro lugar e gostamos bastante, porém está pendente irmos fazer a degustação e visita-lo decorado.
    Sobre a assessoria, aquela oferecida pelo local conta? Ou ela é mais um assessoria para o dia do evento e não para a organização como um todo? Bjsss 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já desejo boa sorte pra vcs💞 Curtam bastante os preparativos, afinal, por mais que renda um certo estresse, o processo de organização do casamento vale super a pena. Está no momento ideal para iniciarem... Assim terão calma e chance de parcelar em mais vezes os boletos haha
    Olha, nossos primeiros passos foram a data (16/07/2021), o horário (pela manhã) e a quantidade de convidados. Já sabíamos que gostaríamos de realizar nossa cerimônia na paróquia onde uma das tias do meu noivo frequenta. Definimos o estilo da recepção (rústico elegante), o tipo (um brunch) e a paleta (rosé e dourado). A partir daí, fechamos os contratos aos poucos com tranquilidade por conta dessas questões principais que já tínhamos definido.
    Se me cabe te dar algum conselho, diria pra vc contratar uma assessoria, pois esse profissional vai orientar vcs na hora de analisar contratos, estabelecer um orçamento, seguir um cronograma de organização tranquilo e, é claro, vai acompanhar vcs no dia. Outra questão que fez muita diferença pra gente foi o fato de termos fechado primeiro com os fornecedores dos serviços mais caros e deixado os tópicos mais simples pro final. Acima de tudo, pesquisem bastante antes de tomar cada decisão.Muitas bênçãos pro relacionamento de vcs e quando o pedido acontecer oficialmente, vem contar pra gente 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda, Ana!! Também sou de 2022 e já começamos. Nunca é cedo demais hahhaha

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está um tempo ótimo para organizar eu comecei a organizar 13 meses antes da data escolhida
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana!

    Bem-vinda!! Smiley heart

    Acho que está um tempo ótimo pra irem se organizando e planejando o que vocês querem no seu casamento!! Realmente, no início dá MUITA animação e empolgação (até hoje sinto isso rs)! É uma fase bem gostosa, e a cada contrato fechado é um salto de alegria!!

    Vai dar tudo certo, seu dia logo chega e será LINDO!

    Smiley kiss

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ana!
    Seja bem-vinda à Comunidade!!!
    Não acho que esteja cedo para começar a resolver os preparativos do casamento. Por aqui iniciamos com dois anos de antecedência e fechamos o primeiro contrato faltando 1 ano e 10 meses. Começamos cedo para garantir a data que queríamos e os fornecedores que gostamos. Infelizmente tivemos que adiar o grande dia duas vezes, mas ainda continuo animada com os preparativos. É muito gostosa essa etapa. Aproveite muito!!!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!! Não está cedo não, na verdade quanto mais cedo melhor pra organizar tudo com calma!
    Essa fase do início é muito legal!!! Eu comecei pelo fotógrafo (nem tinha lista ainda kkkk). Eu e o meu noivo queríamos muito o fotógrafo que contratamos e como ele é bem requisitado, logo entramos em contato. Mas, ele não tinha nossa data disponível (até cogitamos mudar a data, já que era o incio de tudo, de tanto que queríamos esse fornecedor), mas ficamos procurando outros bons. Umas semanas depois, ele entrou em contato conosco, dizendo que tinha sido cancelado o evento na nossa data! Daí fechamos logo o contrato!! Era pra ser eles! Daí fomos decidindo o restante!!
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! Foca no orçamento que tudo vai da certo.
    Beijos de Luz.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana pelo o que eu percebi, isso é mais normal do que a gente imagina kkk. Não se apegue a isso não, ainda mais porque o seu namorado está na mesma vibe que você haha e quando você assustar o pedido chega.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Júlia! Já temos em mente alguns desses fornecedores e queremos muito que nosso Pastor faça nossa cerimônia, é algo muito importante para nós 😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa mesmo 🥰
    E que bom saber que esse negócio de não estar noivos não influencia nisso, fico com medo de parecer que estou me precipitando ou até mesmo forçando que isso aconteça. Mas confesso que fico um pouco ansiosa haha
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, não está cedo não, tá em um tempo bom. Vamos nos casar em Agosto de 2022 e quando fomos noivar, já tínhamos fechado até contrato 😂.
    É muito boa essa sensação né?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii que emocionante! Tão bom quando temos a confirmação dentro de nós né? Hoje mesmo já marquei mais uma visitação para sábado, agueeenta coração!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou de outubro de 2022 e já fechei alguns serviços que o próprio espaço disponibilizava.
    Nós não tivemos pedido de casamento, noivado, nem nada hahaha. Eu já estava vendo uns lugares e amamos o local que escolhemos só pelas fotos. Quando chegamos lá, meu Deus! Sentimento inexplicável! Eu e ele nos vimos lá, nossas famílias amaram e fomos embora. Depois retornamos para uma degustação, mas eu já sabia que seria aquele lugar. Logo após a degustação já fechamos o contrato!

    Não acho que está adiantada. Esse tempo é bom para conseguir visitar os fornecedores e decidir tudo com calma!
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está está cedo não noivinha, esse primeiros passos são maravilhosos. Uma dica já vai vendo também dia de noiva, fotógrafo e cerimonialista, pois também são um dos itens caros e que dá pra pagar de forma parcelada assim não pesa no bolso. E uma das principais dica tenham um orçamento em mente, para saber o quanto gastar com cada coisa.
    E se precisar estaremos aqui 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo primeiro passo! Está indo muito bem e está começando no tempo certo, quanto antes melhor!😍
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ana, essa fase é tão gostosa, né?
    Não está cedo não, e visto que muitos casamentos estão sendo adiados pro ano que vem por causa da pandemia, quanto antes vcs começarem melhor, e vc vai ver como o tempo voooa. Tbm comecei pela lista de convidados e após fui em busca do espaço. Minha dica é vc pesquisar muito, pq os preços costumam variar muito de um fornecedor pro outro, e principalmente agora neste momento tão difícil que estamos vivendo, ficar bem atenta aos fornecedores que vc for contratar. Seja bem vinda a comunidade!!! ♥️😊
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    A etapa de organização é muito gostosa! Caso em novembro de 2022 e comecei os preparativos em 2020. Quanto antes melhor, pois você terá mais tranquilidade para pagar e organizar.
    Só fique atenta quanto aos fornecedores e forma de pagamento, porque essa pandemia está quebrando muitas empresas. Aproveite bastante essa fase! 😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ana!
    Esses primeiros passos são os melhores! Vc começou super bem e igual a mim, tbem comecei pela lista de convidados pois para qqr contrato eles pedem!!!

    E depois vc vai ver como tudo vai fluindo que vc nem percebe, boa sorte nessa etapa de planejar o casamento e sempre que puder nos mantenha informadas 😍🙌
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas