Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josyanne
Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais

Primeiros passos para organizar as casamento

Josyanne, dia 29 de Maio de 2025 às 10:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Guardado
Oiee meninas
Me caso em Outubro/2026, e estou pensando em começar a organizar.
Sei que parece longe, mas são apenas 1 ano e 4 meses até lá.
Queria dicas do que fazer primeiro já que ainda tenho uma certa antecedência.O que procurar? O que é mais viável deixar pra fazer mais próximo da data, etc..

Organização Inicial

89%

17 votos

Organização Inicial

11%

2 votos

9 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 13 de Junho de 2025 às 12:29
  • Vitoria
    Noiva Novata Maio 2026 Ceará
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais tempo conseguir organizar antes da data, melhor, até porque cada vez mais próximo da data mais a gente se ocupa e não tem tanto tempo.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aprendi com essa comunidade que nunca é cedo demais para organizar um casamento haha! Faça como a Vitória falou que vai ser sucesso, você precisa garantir os mais importantes primeiro e depois ir resolvendo os detalhes. Vai dar certo, boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Vitória, busque fechar os fornecedores mais caros primeiro como buffet, decoração, fotógrafo, assim vocês podem ir pagando sem ficar pesado.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Vitória, ao meu ver esses fornecedores são os mais importantes para fechar primeiro

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

A melhor coisa que podes fazer é antecipar os fornecedores principais e mais caros, como as meninas te orientaram.

Me caso em 07 meses e já fechei (fotógrafo, DJ, Musica da Cerimônia, assessoria, Buffet, estou fechando decoração...) Logo fecharei, bolo, doces e bebidas, a prova do vestido farei dia 19/06, é bom que você terá mais tempo para pagar, mas... Não pague à vista, nem sempre compensa.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu conselho é: nunca é tão cedo para organizar um casamento.
    Você tem um tempo bom.
    4 fornecedores que ao meu ver deve fechar logo: Local, buffet, decoração e fotográfo.

A depender do que esteja incluso no local da sua festa e decoração... VEJA SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO, não citam muito isso, mas é algo com valor bem considerável a depender do local da festa, se terá banda e etc.

• Responder
  • Josyanne
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Josyanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    Adorei a dica dos fornecedores!

Vou seguir com certeza 🥰
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, o que eu fizemos no nosso casamento foi: fechar os fornecedores que só podem atender um evento por dia, por exemplo: assessoria (uma coisa que eu acho indispensável e essencial) local e buffet e fotografo.
    Dica de milhões: se os fornecedores acima fizerem mais de um evento por dia, não feche com eles é furada na certa.
    Depois, fui para maquiagem, decoração e por ai foi. Os últimos fornecedores que fechei foi o bolo e o bem casado.

Não acho a sua data distante não, começamos a organizar o casamento com 2 anos e fechar os fornecedores com 1 ano e 8 meses e agora faltando 100 dias eu sinto paz hahahah estamos só aproveitando o momento e esperando ansiosamente para esse dia chegar e aproveitando para curtir muito nosso final de noivado e nossa familia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas