Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco

Primeiros preparativos para o civil

Mariana, dia 5 de Junho de 2023 às 21:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Oi, gente!
Faltam 3 meses e 8 dias para o meu casamento civil, e decidi começar a organizar como vai ser o dia. Como vamos casar no civil um ano antes da festa, eu queria poder celebrar com a nossa família mais próxima e não deixar a data passar em branco.
Decidi organizar um almoço após o cartório para 15 pessoas, em um restaurante. Escolhi o restaurante já, mas estou aguardando eles retornarem se vai ser tranquilo fazer lá ou se vão acabar com a minha graça e cobrar alguma taxa 🫣Minha ideia é fazer algo sofisticado porém barato, já que estamos precisando economizar ao máximo no momento. Por enquanto minhas inspirações são essas daqui:
Mesa posta, com guardanapos feitos pela minha avó e uma folhinha.Primeiros preparativos para o civil 1Flores coloridas no centro:
Primeiros preparativos para o civil 2
Bolo divertido e descontraído:Primeiros preparativos para o civil 3
Bolo com uma cor que não seja branca, em uma mesinha só com ele, e um dos meus telefones gravadores ao lado, para as pessoas deixarem recados para a gente:Primeiros preparativos para o civil 4
Convite com poucas cores e traços finos:Primeiros preparativos para o civil 5

É isso! Estou bem animada com o civil, pois até agora não tive muita oportunidade de celebrar o casamento e unir nossas famílias.
Me contem de vocês, como foi/vai ser o casamento civil por ai?

13 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 7 de Junho de 2023 às 09:58
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei suas inspirações vai dar tudo certo

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei a ideia, achei muito criativo!! Parabéns! Sucesso nessa nova jornada! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    O telefone é um serviço novo que estou começando, eu alugo ele pra eventos, para os convidados gravarem as mensagens. Pena que por enquanto só estou trabalhando por alguns estados do nordeste, e conheço uma pessoa que faz esse serviço no sul, mas nada em Minas até então.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo muito lindo e de muito bom gosto! Tenho certeza que vai ser super especial!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei suas ideias. Gosto de casamentos assim que colocamos nossa personalidade em cada detalhe.
    Fiquei curiosa para saber sobre esse telefone, até procurei no mercado livre, rsrs

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem lindo, adorei as ideias, principalmente o guardanapo muito lindo.

    O nosso casamento civil será na semana do casamento e da festa, então acredito que faremos algo em família ou um jantar em um restaurante, bem simples mesmo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Mari! Ficou a sua carinha, fofo e sofisticado ao mesmo tempo. Por aqui o civil foi perfeito, tudo à 2 como sempre quisemos (ninguem na familia sequer sabe ainda que casamos) e aproveitamos o dia todo como sonhavamos, desde cartorio, looks, fotografia, almoço e jantar, hotel para noite de nupcias, viagem pra lua de mel no dia seguinte pela manhã, tudo, foi do jeitinho que sonhei
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, eu acho que será chique, sofisticado e LINDO Smiley heart

    Adorei esse bolo azul! 💙

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa foto da mesa posta esta linda demais!

    Meu civil foi bem tranquilo, fomos num restaurante depois e todo mundo comeu e bebeu por conta deles mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem como é! Kkkkk estou tendo sorte até então, consegui toda a parte de fotografia de graça por permuta, e uma amiga que vai emprestar a instax dela e dar os filmes 🙈
    Pretendo fazer com minha avó os guardanapos e nomes de cada pessoa pra por na mesa, com coisas que a gente já tem. E o almoço em si vai ser cada um pagando o seu. Além disso vou usar uma roupa que já tenho, então só pretendo gastar com algumas flores mesmo, e o bolo.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o primeira foto com o menu ❤️ lindo
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não parei pra pensar no civil ainda, nem sei se vai dar pra fazer algum evento com ele levando em consideração a questão financeira da festa, que já tá levando todo meu dinheiro hahaha
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as inspirações! Tá bem elegante, clean e sofisticado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas