Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado

Prioridades $$$

Isabella, dia 9 de Junho de 2022 às 10:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15

Como eu contei um pouco no meu perfil eu marquei meu casamento com 15 (quinze) meses de distância, mesmo assim, parece que não vai dar pra contratar tudo a tempo, ou o principal, PAGAR $$$.

Mas alguém com esse sentimento ?

Por conta disso, junto com o meu noivo fiz uma lista de prioridades para irmos contratando e pagando conforme a necessidade de agendamento prévio e disponibilidade financeira.

A minha ficou assim:

1º Buffet (no meu caso esse engloba o local, decoração, comida, bebida e DJ)

2º Banda da cerimonia (me apaixonei por uma banda e por um cantor específico e tinha medo de que ele não tivesse mais data então ja reservamos)

3º Celebrante (não temos uma religião em comum, meu esposo é muçulmano e eu só acredito muito em deus mais não tenho uma, então desejamos encontrar um celebrante que transmita o nosso amor e quando isso acontecer será nosso próximo objetivo);

4º Caixinha dos padrinhos/pais - como nós mesmos iremos montar ja comecei a comprar algumas coisinhas na internet, logo pretendo finalizar para fazer os convites formais;

5º Fotografo

6º Barman

7º Maquiagem/cabelo noiva

8º Roupas dos noivos

9º Lembranças e convites

E a de vocês ? O que mudariam na minha ? tem algo a acrescentar que estou esquecendo ?

15 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 14 de Junho de 2022 às 09:32
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ideia é vc pensar primeiro nos fornecedores que trabalham com 1 evento por dia e tem datas concorridas como fotógrafo e maquiadora. Eu não pensava assim antes, era uma das coisas q eu ia deixar por último ate minha cerimonialista ne alertar.
    E como disseram fotógrafo tem um valor elevado,quanto antes para ir pagando melhor.

Não vi na sua lista cerimonialista, eu tentaria incluir pelo menos para o dia, para que vc possa curtir a festa sem preocupações.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O fotógrafo não pode faltar! Essa será a sua única lembrança desse dia lindo! ( sonho realizado) então precisa ser um bom profissional
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua mae esta COBERTAAAAA DE RAZÃO!!! sério, imagina um dia tao linda; tao importante; como fotos feias? Mal tiradas? Ou que te deem trabalho para entregar o material depois?! Foca nisso!!
    • Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha mãe esta falando a mesma coisa, vou começar a pesquisar um bom fotografo

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa dica, obrigada Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amooor, eu seguiria essa lista praticamente tooda, MAS eu daria mais prioridade, por experiência própria!! Eu ja me casei e agr estamos renovando e isso esta no meu numero DOIS como prioridade, pq sao recordações é a pessoa que vai cuidar de que voce tenha registro do dia mais importante da vida de voces!! Foi uma decepção mt mt grande pra mim em relação ao meu casamento; entao se aceita um conselho de quem ficou frustrada kk foca nisso! Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocaria a banda e as caixinhas e deixaria por último.. A banda porq de último caso a caixa de som resolve e as caixinhas são mais para formalizar e de certo modo agradar aos padrinhos, mas vai de pessoa para pessoa pois tem gente q reclama mesmo chamando de boca ou não. Nesse caso eu colocaria depois nas prioridades.😉
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, da uma prioridade para o fotógrafo. Esses profissionais geralmente tem a agenda bem comprometida.

Acho que o vestido vem antes do barman ok?

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, cadê teu vestido aí na lista?! Haha. Nós tbm fechamos com antecedência de 1 ano e meio. E nossa ordem foi: Igreja, buffet/local, cerimonialista, fotógrafo, filmagem, banda cerimônia, banda recepção, make da noiva, decoração, bolo... E por fim as minúcias como doces, vestido e terno (que fomos provar mais perto), convites e lembrancinhas.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Acredito que assim como a Carol falou, maquiagem e fotografia merece uma prioridade alta, praticamente os primeiros a serem contratados.

Questão de convites/caixa de padrinhos, lembrancinhas são dispensáveis.

Hoje em dia os convites você pode fazer virtual pelo Canva de forma gratuita.

Barman também é dispensável, se você tiver cerveja, e/ou vinho e espumante no casamento, já é suficiente, pois você só irá precisar de garçom para servir.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isa! Achei sua lista bem boa, mas acho que colocaria a questão dos fotógrafos e do vestido da noiva com um pouco mais de prioridade.

Não sei quanto tempo você tem em mente para cada coisa da lista, é claro. Então, talvez ali o teu vestido esteja em um ótimo prazo. Porém, é bom ver quanto tempo leva para fazer ou se dá para parcelar o pagamento, nesses casos pode ser necessário ou útil, colocar como prioridade.

Sobre as fotos, muitas vezes encontrar um fotógrafo que seja do seu gosto e especializado em casamento demora, sem falar que o valor é alto e normalmente eles fecham agenda com antecedência. Então, é legal pesquisar e entrar em contato para ver todas essa questões de orçamento, pagamento, datas disponíveis.

No meu caso, eu acabei fechando algumas coisas bem em cima da hora. Maquiagem e cabelo, por exemplo, fechei faltando dois meses kkkkkk não recomendo porque quase morri do coração achando que não conseguiria horário.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu ta assim por enquanto:

1- Assessoria (1 ano e 3 meses antes)

2- Local (1 ano e 2 meses antes)

3- Buffet (1 ano e 2 meses antes)

4- Decor (1 ano e 2 meses antes)

5- Fotografia/Filmagem (1 ano e 1 mes antes)

6- Bar (1 ano e 1 mes antes)

7- DJ/Banda (1 ano e 1 mes antes)

8- Bolo, docinhos e bem-casados (1 ano antes)

9- Make e penteado (1 ano antes)

10- Cabine fotográfica (1 ano antes)

11 - Vestido e terno (provavelmente uns 8-6 meses antes)

Esse é o planejamento, se vai ser assim eu já nao sei hahaha

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei a fechar com 18 meses antes e foi o que nos salvou porque conseguimos fechar coisas com preço de 2022 pra 2023, e sério é muita diferença. A primeira coisa que fechamos foi a assessoria, depois espaço da festa, bar, igreja, dia da noiva, buffet, decoração, foto e filmagem, músicos cerimonia e totem. Ainda faltam algumas coisas. Foto e filmagem é algo que comecei a ver primeiro mas fechei depois porque eu nao achava nada que eu gostava e cabia no meu bolso, então indico você colocar nas suas prioridades pois é um serviço importante e com um custo alto dependendo das suas condições.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a sua ordem tá boa, mas acho que cabelo e maquiagem devia ser em 4º pq é um fornecedor que muitas vezes tá passando e evento inteiro com a noiva para retoques e tal.

O meu fico assim:

1º espaço (junto veio decoração e dj)

2ª fotografo

3º cabelo e maquigem (vou fechar contrato semana que vem)

4º barman

5ª convite dos padrinhos

6º roupa da noiva/noivo

7º celebrante

8º igreja

9º papelaria e lembrancinhas (somos nós que vamos fazer)

eu acho que é só

• Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isa,
    Eu também fechei a maioria das coisas com 15 meses de antecedência e tenho a mesma sensação... Inclusive essa semana está sendo difícil demais pra mim! Estou dormindo mal demais, só penso em como pagar as coisas... Enfim ...
    Meu primeiro contrato foi a minha celebrante... Ela é um amor de pessoa e foi amor a primeira vista e primeira conversa. Fechei ela, os músicos para a cerimônia e depois fechei o buffet hahahaha.
    Meu buffet também engloba decoração padrão deles, comida, bebida sem álcool e DJ.
    Assessora ok, vestido, fotos e filmagem, doces finos e mais alguns detalhes, ok.
    Minhas caixas dos padrinhos e pais, comecei a comprar as coisas assim que fechei o primeiro contrato, pq em cada mês comprava algo da caixa e ai não pesou pra mim...
    São muitos detalhes que achei que não teria ... Agora mesmo fiz uma listinha do que ainda preciso comprar para o dia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas