Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Prioridades

Fernanda, dia 21 de Setembro de 2023 às 14:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado
Oi oi noivinhas,


Se vocês tivessem que escolher apenas UMA forma de comemorar seu casamento, qual seria sua prioridade?
A. Apenas cerimônia na igreja/sacramento (prioridade: religião) B. Festão com os convidados, mas sem lua de mel depois (prioridade: amigos e familia)C. Abriria mão de tudo pela lua de mel (prioridade: experiencias) D. Deixaria de ter convidados para poder fazer tudo à dois (prioridade: o casal)E. Casaria apenas no cartorio para economizar para a casa nova (prioridade: estabilidade financeira)

A. Religião

35%

41 votos

B. Amigos e familia

32%

38 votos

C. Experiências

5%

6 votos

D. O casal

14%

16 votos

E. Estabilidade financeir

14%

16 votos

18 Respostas

Última atividade por Samara, dia 27 de Setembro de 2023 às 17:51
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei errado, eu vou fazer a recepção mas a lua de mel está nas mãos de Deus. Como ainda falta um ano creio que iremos conseguir se ajustar

    • Responder
  • Joseane
    Noivo Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento no civil é o mais importante, principalmente se estão pensando em investir na casa e no futuro. Se vocês forem religiosos podem pedir a benção no culto ou missa. Podem viajar em outro momento ou passar um final de semana em um lugar perto do os dois pra comemorar. Com a família e amigos vocês fazem um churrasco na casa nova e cada um leva o que for beber. Eu faria dessa forma.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu esposo somos católicos praticantes então o mais importante na vida vai ser Deus.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa prioridade foi a cerimônia religiosa... nos conhecemos na igreja, amadurecemos na igreja, e foi Deus quem nos abençoou para hoje estar com nosso casamento marcado, o restante é um plus desse momento especial.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou realizar a cerimônia umbandista, com festa e tudo que tiver direito no mesmo dia!

    É um momento único, com a pessoa que escolhi para viver ao meu lado.

    Como a May disse: só existe lua de mel se tiver casamento. E depois disso, sempre rola viagem.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa prioridade desde o inicio foi a estabilidade financeira, abrimos mão do sonho de fazer uma mega festa para poder mobiliar a casa e ter a lua de mel, essa foi a nossa prioridade. Nos casamos só no civil e mês que vem teremos uma recepção que minha mãe deu de presente então não gastamos com isso. Desse jeito nos iniciamos nossa vida a dois (a 1mês) bem tranquilos, sem dividas e sem aperto.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Selecionei amigos e família porque teremos cerimônia ecumênica já que não temos religião, mas para mim a melhor parte é celebrar o amor com quem amamos. Abriria mão da lua de mel mas sempre idealizei a cerimônia com festa com nossos amigos nos celebrando. Eu não faria somente a cerimônia também.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar da minha cerimônia não ter sido na igreja e sim no local da festa, nada é comparado com a cerimônia.
    Por aqui tivemos a cerimônia, a festa, e ganhamos lua de mel e só viajamos 7 meses depois por motivos de trabalho e foi incrível.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tivemos uma cerimônia religiosa, festa dos sonhos e uma lua de mel de tirar o fôlego no caribe mas se tivesse que escolher entre as opções eu escolheria a cerimônia religiosa, nada na vida se comparou aos sentimentos que tivemos nesse momento, isso que já viajamos pra muitos lugares kkkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abro mão do sacramento, é a prioridade pra mim
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim, a parte mais importante é a benção para a nova família que se forma! Tanto que esse foi um ponto que falei para meu noivo, super abriria mão de festa, viagem... mas, não casaria sem ter a benção (nem que fosse um pastor orar conosco no cartório, ou fossemos só os dois até a igreja)

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Sacramento do Matrimônio é, com certeza, o mais importante. Assim como Deus é, na nossa vida como casal.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se pudesse escolher só um, escolheria a cerimônia religiosa. Afinal só existe lua de mel se tiver casamento e a sensação desse momento é unica!

    Por aqui fizemos cerimônia + festa + viagem dos sonhos mas o foco principal foi no casamento em si desde o começo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em nenhuma hipótese abriria mão da cerimônia. Nossa prioridade maior sempre foi nossa missa, então não mediria esforços nunca por isso. É um momento único. Sem cerimônia, seja ela qual for, não existe todo o resto. Uma festa vai ser mais uma festa, uma viagem é só mais uma viagem, experiências são importantes, financeiro também, mas nada para mim supera a magia de uma cerimônia de casamento. Todo o resto é "mais do mesmo".

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu só pudesse escolher 1, com certeza seria a primeira opção. Mas consegui casar e fazer a festa (que foi grande por sinal).

    Tenho a minha vida INTEIRA para viajar, e se quiser, posso fazer isso a cada ano de casado, a experiência da festa? é só tendo a festa.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá por aqui iremos casar com a cerimônia religiosa e vamos fazer uma recepção pois não podemos deixar esse momento passar

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos conseguir fazer uma pequena recepção e viajar na lua de mel, mas se não desse, faríamos só a cerimônia religiosa, nem que fosse com apenas duas testemunhas e o padre rs, nossa prioridade é o sacramento 👰‍♀️💒
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ps. Não comentei, mas por aqui eu abriria mão de tudo pela lua de mel. Experiências vem sempre em primeiro lugar pra gente, poder fazer o resto é uma benção e um extra

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas