Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro

Privacidade no lar

Daniela, dia 12 de Janeiro de 2021 às 08:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Oi pessoal, estou me controlando para não surfar! Eu e meu noivo por conta da pandemia, resolvemos unir nossas escovas de dentes, antes do tempo... Estamos juntos a 4 anos, tenho uma filha de outro relacionamento ao qual ele acompanha desdos 5 meses de nascida, ele sempre foi e é meu parceiro, em tudo! O fato é que meu marido vindo de outro relacionamento já tinha uma casa e eu morava de aluguel , então o plano sempre esse foi o morar lá, o fato é que a casa é um terreno sedido pelos pais dele, pessoas muito boas, sempre dispostos a ajudar, mas a fama é que o antigo relacionamento dele acabou por conta dos pais que se metiam muito, nunca entendi pq eles sempre foram tao bons para mim e achei que a ex que era a errada ( coitada) ja que eles sempre deram a maior força em basicamente tudo... e o problema começa aí... Desde de que mudei eles não desgrudam da gente, como tem um portão que separa os dois terrenos( nossa casa e a deles), eles passam pro lado de cá toda hora! E antes (no namoro) não era assim... Eles perguntam toda hora se a gente quer isso ou aquilo, vem aqui pra jogar conversa fora, toda hora! Eu nem tenho mais assunto e eles simplesmente ficam calados ,mas não vão embora, olham pro teto, vai na frente do nosso portão, mexem nas plantas .... enfim enrolam e ficam kkkkk ( rindo de nervoso). Isso está causando muita briga, no início eu disse ao meu noivo que estava me incomodando e ele relutou de conversar com os pais, pq pelo o que entendi,sempre foi assim, mas isso gerou brigas entre nós até que ele conversou, como se ELE precisasse de espaço, os pais ficaram extremamente ofendidos conosco! Foi uma paz.... rs Mas depois de duas semanas eles voltaram a fazer as mesmas coisas. Eu estou desempregada e passo mais tempo em casa então eles aparecem toda hora, nunca avisam! Quando meu noivo chega do serviço já estou stressada e as nossa brigam ja voltaram :'(

Eles vêem toda hora, quando vc menos espera esculto eles já na varandà me chamando, fico nervosa, mas no inicio nao os tratava mal, pq eles sempre aparecem para oferecer alguma coisa e além disso são meus futuros sogros e quero ter um bom relacionamento, mas sinto que fazendo isso eles estão cada vez sem limites e apesar de agora eu usar poucas palavras e as vezes nem sorrir, eles parecem não perceber e estão cada vez sem limites , eles vem tipo 10 min depois que meu noivo sai para trabalhar, tipo 6:45 da manha rs! Eu estou me tornando chata para meu noivo, pq quando ele chega eu sou só reclamação, eu estou mudando com eles tbm, estou sem paciência e as vezes sou até grossa, mas vou fazer o que?
cogitamos de fechar o portão eles ficaram ofendidos mais não mudaram , e o terreno é deles , então acho que teria que partir deles a permissão. Meu noivo e eu estamos procurando casas, mas comigo desempregada fica tudo fora de alcance... Estou procurando emprego é claro, mais nada acontece... Estou ficando triste, e frustrada, amo demais meu noivo, ele sempre foi um pai para minha filha ( já que o pai dela é falecido) eu não queria desistir da gente, e tbm nao queria explodir com a família dele... Eu queria que eles se tocassem, mas sinto que isso tbm não vai acontecer, me sinto vigiada já que eles esticam o pescoço quando eu saio pelo portão, sem privacidade já que eles aparecem muitas vezes por dias, sem avisar, me sinto isolada, já que meus parentes e amigos não gostam de vir aqui ( quando recebo alguém eles inventam alguma coisa e aparecem só pra ver quem é) , me sinto sem liberdade já que não podemos fazer coisas de casal tipo um churrasquinho a dois, ou chamar um casal de amigos, pq eles sempre aparecem !!!! Tô tendo crisés de ansiedade e nervosismo!!! Por favor me ajudem!!!!!

14 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 12 de Janeiro de 2021 às 11:41
  • D
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem assim, pq a calma uma hora acaba e com raiva a gente fala coisa pior , é acho que uma nova intervenção é necessária, se não estou até passando como falsa, se ele não entenderem não é culpa minha, sei que vão me chamar de ingrata e tal, mas prefiro ser ingrata do que me estourar e ser uma pessoa que não sou , ou seja, descontrolada e agressiva
    Obrigada pelo Conselho

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual!
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria bem claro o meu posicionamento para eles. Tem que falar com todas as letras que não quer eles ali sem serem convidados e que assim que arranjarem outra casa vocês irãonse mudar. Se ficarem chateados, infelizmente é escolha deles. Já passou dos limites. Deixam bem claro que vocês precisam de privacidade e que a presença deles em todo momento está causando problemas no relacionamento. E assim que puderem mudem mesmo de casa, assim não ficam na dependência só porque o terreno é deles.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No começo pode ser que eles fiquem bravos, ai é no tempo deles, com o tempo tudo vai se acalmando... É melhor algumas medidas mais duras agora pq depois q vcs casarem tudo esta ajeitado ja
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como um novo lar está um pouco fora da nossa realidade acho que devo insistir no fechamento do portão, e sei que isso vai melhorar minha relação com eles, já não sei a deles comigo, mais uma vez, sei que devo me controlar mas tá difícil
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita oração RS é tenho que me controlar para não desfazer as relações, perfeito ! Obrigada
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Definiu bem obrigada
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, pelo q percebi eles são um pouco sem noção , mas não são pessoas tóxicas, a impressão q tive é que são carentes e amam vcs.


    E sim vcs precisam ter privacidade, talvez pra eles isso não importa muito por serem mais velhos e vividos.
    Tenha um pouco mais de calma nesse momento, ore a Deus e peça um cantinho privativo pra vcs que vc vai ver q tuudo vai melhorar. Mas neste momento se segure para não desfazer as relações.
    Depois q vcs mudarem vai ver como tuudo vai melhorar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei pela msm situação com meus cunhados, tinhamos um portao que unia nossas casas e havia muita falta de privacidade, em comum acordo decidimos fechar o portão e foi uma paz, ate o relacionamento com eles mudou...
    Converse com seu noivo para haver uma conversa entre todos e cogitar fechar o portão, caso vc veja q eles nao querem ou ficarao ofendidos para mim a única solução é achar outro lugar mesmo... Mesmo q seja menor ou “inferior”, nada paga nossa saude mental.
    Boa sorte noivinha!! Tente relaxar 🥰
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito chato.
    Conheço uma pessoa que passa pela mesma situação.
    E de fato ela TB se incomoda muito.Já gerou estresse, caras "tortas", quando visitamos é assim TB, sempre aparece alguém pra ouvir a conversa.E parece que é unânime. O noivo,por se tratar da família dele nunca vai ficar incomodado.Principalmente quando a casa é própria,pois assim não é necessário investir em outro lugar.Espero que conforme o tempo melhore.Que vc arrume um bom emprego pra poderem investirem algo só de vocês.E por enquanto,a palavra chave é paciência.E converse com jeitinho com seu companheiro sempre que achar necessário.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por me entender e me aconselhar
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu entendo perfeitamente. Optei por morar longe dos meus pais justamente por isso. Eles seriam o tipo de pais que faz a chave da casa sem nem te contar e já chega entrando. Mesmo morando a 800km deles, as vezes resolvem aparecer sem avisar e acabam atrapalhando todos os planos. É normal querer ter a sua casa e, consequentemente, que você consiga ter privacidade na sua casa. Vocês já tem a sua filha pequena que, querendo ou não, tira um pouco da privacidade (não que ela atrapalhe, mas claro que tem que tomar cuidado com horários e locais). Se fosse comigo, estaria muito chateada e irritada também!
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna Obrigada pela sua mensagem, sabe as vezes preciso ouvir que tenho o direito de ficar chateada, pq tô tão invadida que nem sei mais o que pensar ... Me sinto culpada as vezes, mas não entendo pq. .. Eu quero ter paz ,só isso e gosto deles, mas essas intromissões estão acabando com tudo .
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata! Olha, noivinha, não sei se tem muito concerto. Talvez vocês dois chamarem os seus sogros pra conversar e dizer que isso está incomodando demais e tentarem resolver ou se mudar de casa mesmo. Como a última opção por enquanto não está viável, resta conversar com eles sobre a situação. É extremamente desconfortável mesmo, e você tem o direito de se sentir invadida de uma certa forma, afinal, é o mesmo terreno, mas são casas diferentes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas