Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio de Janeiro

Probabilidade de presentes #chadecasanova #chadepanela

Raíssa, dia 16 de Julho de 2020 às 21:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá noivinhas. Smiley heart

Qual é a probabilidade de ganhar presentes no dia do chá de casa nova?

Estamos finalizando uma lista pelo site da Casas Bahia.

Vamos fazer o chá para família e amigos mas estamos com um pouco de medo de fazer um almoço e ninguém colaborar e a gente ter um gasto ''desnecessário''.. qual é a opinião de vcs?

OBS: vamos fazer o chá pq estamos fazendo a casa do 0, toda ajuda será mt bem vinda.

OBS1: Ainda nao vamos nos casar, só morar juntos.

obrigada!! beijos

13 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 17 de Julho de 2020 às 12:47
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Raíssa. Ganhar tudo dificilmente você irá ganhar, mas esses chás já ajudam muito. Eu como convidada, automaticamente levaria um presente rsrs. Faz uma lista em alguma loja virtual com coisas mais em conta, creio que tudo dará certo e você ganhará muitos presentes. Smiley laugh

• Responder
  • R
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, as mesmas que irao no cha, vao no casamento.
    Fazem isso, de chamar pra um e outro nao?? To de cara Smiley surprise

Obrigada pela dica
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raissa,

Como convidada nunca vou sem levar nada, mas seleciono o que levar!

Ideal é sempre colocar uma variedade grande de opções para todos os bolsos e presentes que sejam compatíveis com o tipo do evento.

Porem nenhum chá nem festa de casamento monta casa, isso é um fato, ideal é sempre ter uma % para comprar itens importantes.

De certo ninguém é obrigado a levar, porem é um gesto bacana.

Sem mais a unica dica que dou é convidar somente quem realmente será convidado para o casamento, quando se é convidada para um chá fica implícito que tbm será convidado para o casamento, e não é apenas uma pessoa figurativa pra ganhar presente.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Raíssa,

Acho que ngm vai para um chá de panela ou de casa nova sem presente, mas normalmente são presentes baratinhos; utilidades domésticas e roupas de cama, mesa e banho. Então pode ser que o valor dos presentes não compense em relação ao custo da recepção. Aí você tem que pesar o que é mais importante pra vc.

Eu vou fazer chá sem pensar muito nessa questão. Todas as noivas da minha família e minhas amigas que casaram fizeram, e foi um momento muito especial, independente dos presentes. E eu já calculei esse custo desde o início do planejamento do casamento. Smiley kiss

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

pensando como convidada.... eu não iria sem presente. kkkkkkkk creio que todos ajudarão.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando como convidada: eu nunca vou a um evento sem presentes. É tradição presentear os noivos!
    No caso de um cha de casa nova, eu optaria por presentes com valores bem diferentes para que o convidado se sinta a vontade. Não escolha só coisas caras.
    Uma solução para vocês é pedir a confirmação com antecedência, assim voce sabe se vale a pena fazer ou não o chá.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raissa tanto seja Chá de Casa Nova ou de Panela os presentes que são dados são coisas para utilidade do lar ( rodo, balde, pano, vassoura etc) são presentes de menor valor. Uma lista na Casas Bahia é focada para presentes de casamentos que são itens de alto valor.
    • Responder
  • R
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos analisar melhor , as vezes nao compensa mesmo. Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • R
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade , vamos analisar novamente para ver se compensa mesmo. Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • R
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda.
    Nao vamos casar por agora e creio q nem tao cedo por conta da obra estar saindo bemm cara(ja é nosso casamento kkkk) por isso a lista la, e la tem de tudo... cama, mesa e banho
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raíssa,

Como as meninas falaram abaixo, somente você para dizer sobre essa probabilidade.
    No meu caso, quando organizei nosso noivado para 62 pessoas, apenas 4 faltaram e nos mandamos uma imagem com sugestões de presentes de cama, mesa e banho.E ganhamos bastante coisa, mas nossos gastos com a festa foi bem maior.E por esse motivo não faremos chá de panelas e nem nada do tipo, pois o gasto é maior do que o retorno em presentes, mesmo que tenhamos recebido bastante. Se por acaso vocês forem fazer algo mais simples, com bolos, tortas, sucos, refrigerante, lanches de metrô e coisas mais baratas e montarem a decoração, provavelmente compensará. Mas se for contratar alguém para fazer isso, não.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nas casas Bahia você estaria fazendo eletrônicos e eletrodomésticos.. Isso se ganha na lista do casamento, chá é pra ganhar presentes mais baratinho, cama, mesa e banho, por exemplo.

Mas acho que começando do 0 é uma boa ideia fazer um chá para ganhar algumas coisas.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi raissa
    Essa “leitura” somente vocês podem fazer pois vocês conhecem essas pessoas
    Analisem bem Para ficar algo que valha a pena pra vocês mas que as pessoas tambem tenham opções de valores variados Para n pesar muito pra ngm
    Analisem o perfil dos convidados de vocês e pensem tb em alternativas econômicas para essa comemoração Para ser mais vantajosa ainda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas