Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP Setembro 2014 Paraná

Problema com a disposição dos doces...

Carolina, dia 25 de Março de 2014 às 23:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Pessoal, estou num pequeno dilema com relação aos doces.

Normalmente as pessoas fazem uma linda mesa de doces, onde dá pra tirar muita foto e fica tudo lindo e maravilhoso. Tenho receio em fazer a famosa mesa de doces, pois a minha família é um pouco mais simples beirando ao "um pouco grosseiro". Já tive experiências do seguinte tipo: gente levando prato e voltando com montaaanhas de doces; gente levando doce na bolsa; gente pegando trocentos doces e comendo apenas um terço (óbvio que depois que vai pra mesa, ninguém mais vai querer pegar aquele doce desperdiçado...); barreira humana em volta da mesa de doces, sem falar na famosa "correria de ataque aos doces".

Amo a minha família do jeito como são, mas não queria passar estresse por conta desse tipo de comportamento.

Uma vez fui num casamento e adorei a ideia dos noivos! Fizeram uma caixinha de doces e foram entregando pras famílias, ao invés da mesa de doces.

Solução perfeita!

Maaasss....já teve gente dizendo que parece "muquiranagem", ou "não me contento apenas com um docinho do que eu mais gosto" e por aí vai.

Surgiu a ideia de dar uma caixinha simbólica de doces para as famílias e fazer uma "mini mesa dos doces".

Agora estou na dúvida: faço só as caixinhas do jeito que pensei e as pessoas que se contentem; faço a caixa E a mesa de doces; faço SÓ a mesa de doces e deixo que se matem...?

No caso, se for ter caixa por família, faço uma caixa com quantias exatas de doces para cada família(uma família de duas pessoas ganha doces nessa proporção, uma de três nessa outra proporção..), faço uma média de doces e dou a mesma quantia para todos, ou uma caixa por pessoa...??

24 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 31 de Março de 2014 às 21:59
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, obrigada pelas dicas...me ajudou muito, de coração!

    Já acertei com o meu noivo e vamos fazer isso mesmo! Uma mesa mais por decoração e os garçons servindo os convidados...evita dor de cabeça e fica bonito tb...

    =)

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.

    Fui no casamento de uma amiga, e os docinhos foram servidos pelos garçons... acho que seria o melhor dos mundo para vc.

    Coloque apenas alguns para enfeitar a mesa do bolo.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2016 Bahia
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu,no seu lugar,faria isso.
    Uma mesa bonita,porem nao contendo todos os doces. Ou outras guloseimas ou uma amostra dos doces que irao servir, mas serviria mesmo atraves de gaçom.
    Eu acho horrivel aquela "muvuca" ao redor da mesa. E te digo, vemos em varios eventos, nao é só a sua família.
    e ja que vc nao quer passar por isso nem se estressar, acho de bom tom servir.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei os sites .... muito legal as dicas .... obrigada

    bjssss

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, Liliane...

    Essa é uma possibilidade que não foi totalmente descartada....

    Falei com o meu noivo e ele gostou tb da ideia dos garçons servindo os doces... ele pensou em fazer uma mini mesa (caso alguém queira repetir algum docinho e tb pra tirar fotos...) e os garçons servindo os doces nas mesas... pode ser interessante, não?

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tentei achar na internet e o que mais me agradou foi esse link aqui: https://bridalea.com/br

    Esse outro site fala sobre o problema dos formigões limpando - zerando - a mesa de doces...é uma dica bem interessante tb! https://www.nosvamoscasar.com.br/406.shtml

    Bjss

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2016 Bahia
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso, eu conversaria com o buffet pra ver a possibilidade dos docinhos serem servidos, assim como os salgados.
    pra ter uma mesa bonita, vc pode fazer uma mesa bem bacana com aqueles doces tipo guloseimas e os docinhos mesmo serem.servidos
    acho que fica mais elegante, vc nao se estressa e as pessoas sao obrigadas a se servir de acordo com a chegada do garcom, assim como acontece com os salgados.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, estava exatamente com a mesma dúvida que vc em relação a fazer ou não a mesa de doces ... li todos os comentários e decidi fazer a mesa ....

    Agora também não sei como é que funciona essa parte para "liberar" a mesa .... essa é minha dúvida também

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa vida...assim vcs estão me convencendo a fazer a dita mesa de doces!

    Vou aproveitar um pouco dos conselhos de cada uma....vamos fazer uma mesa bem bonita, com uma quantia boa de doces (sendo que uma parte fica guardada pra ser completa a mesa caso acabem "secando" ela já de cara...hehehe) e vou colocar umas caixinhas na lateral para o caso de gente querendo levar embora ou pras mesas, pra não ter que ficar equilibrando os doces nos braços ou coisa do tipo.... pode ser?

    hehehe

    outra pergunta, como funciona pra "liberar" a mesa de doces? Tem uma regra pra isso?

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb acho melhor a mesa... mas não coloque todos os doces lá, somente o suficiente para decorar!

    O restante os garçons podem servir... aí pelo menos evita a muralha na mesa rsrs

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q vc deve fazer a mesa de doces sim, mas não precisar colocar todos os doces lá...coloca alguns pra enfeitar e se for ter garçons, peça que eles sirvam depois que cortarem o bolo. Se for fazer a marmitinha de doces, dá um pra cada pessoa com 1 doce de cada tipo, é o suficiente.

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk noivinha de repente eles veem a mesa tão bonitinha . que ficam com vergonha de não se comportarem... faz sim.. é lindo

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo mesmo esse doce! E sobre as quantidades, eu acho que você pode manter sim de 5-7 por pessoa. Agora...se você AMA bombom de morango e o seu buffet diz que a casquinha de chocolate branco é um dos doces que sai mais, eu aumentaria um pouquinho a quantidade, entendeu?

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc deve fazer a mesa dos doces sim, fica lindo e como disse algumas noivinhas, talvez até se comportem.. hehe

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Renata, gostei muito do link que vc passou...só fiquei na seguinte dúvida: se eu for mesmo fazer uma mesa de doces, deverei alterar as quantidades de cada doce, não?

    Seriam 6 tipos de doces diferentes, então eu faria isso na quantia exata de cada convidado, mas estou achando que se for liberar, terei que aumentar a quantidade de alguns doces que saem mais...

    Os doces escolhidos são: bem-casados; doce de uva itália, bombom de morango, camafeu, bombom de pistache e casquinha de chocolate branco com recheio de doce de abacaxi e coco (esse aqui, olha que lindo!)Docinho de abacaxi com coco

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carolina! Eu sou a favor da mesa de doces, mesmo tendo esse pequeno inconveniente que você comentou. E se de repente não acontecer nada disso? (todo mundo se comportar bem?). O que você acha?

    E para calcular a quantidade de doces: https://www.casamentos.com.br/artigos/como-calcular-a-quantidade-de-doces-do-meu-casamento--c5265 Smiley kiss

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz assim tbm Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Yasmin, gostei da sua ideia...fica próximo do que eu tinha pensado (evita a mesa de doces) e ao mesmo tempo não fica "limitado" para os convidados...

    Quem quiser levar pra comer em casa tb tem essa opção, então fica interessante...

    Meninas, obrigada pelas dicas...já ajudou bastante! =)

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou bem bonita a sua mesa de doces, Sara...

    Eu estava fazendo uma média de 6 doces por pessoa, foi o que a doceira me indicou.....ia fazer um doce de cada tipo para todo mundo poder experimentar cada bombom..

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor eu quero fazer a mesa de doces acho bem legall e uma delíciaa

    Smiley laugh

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que poderiam deixar que o pessoal se "matem" dependendo da quantidade até sobra... Eu fiz e deixei e coloquei caixinha vi gente pegando 5...

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, toda doceira pede para calcular de 5 a 7 doces por convidado, acho que a ideia da caixa é bem legal Smiley smile

    mas se vc ficar com receio coloque os doces na mesa, nao são todos que comem Smiley winking

    a minha mesa foi bem simples

    MESA DO BOLO

    • Responder
  • Pamela
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo Yasmim Smiley smile
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a ideia das caixas é legal mIs achei complicada para distribuir pq imagine se é uma familia maior e ficam poucos doces Smiley sad vc pode ver co, o serviço de buffet se eles tbm servem os doces nas mesas como os salgadinhos eles vão oferecendo as opções de doces e os convidados pegam os q maks gostarem e vc pode oferecer sacolinhas ou caixinhas para cada convidado ou familia vazios se sonrar eles podem levar para casa sem focar deselegante pq todos os convidados receberão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas