Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro

Problema com a mãe. o que fazer?!

Ana, dia 1 de Junho de 2017 às 14:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi, noivinhas! Boa tarde! Preciso de ajuda, conselhos. Estou passando por umas situações muito complicada com minha mãe. Ela tá se intrometendo MUITO. Desde a escolha dos padrinhos até o cardápio, gente.. Tudo quer a faca do jeito dela e se não fizer, fica sem falar comigo. Ela não está podendo me ajudar, mas não faço questão, mas ela quer se amostrar, se gabar. Falou que não quer passar vergonha no meu casamento, não quer que saiam falando mal, se não tenho condições não faço. Gente, casamento pra mim é mto mais do que festas. Esta falando mal de mim por trás. Eu vou morar um período em cima da casa da minha sogra, até juntarmos um valor para dar entrada na casa, ela falou pra minha amiga q ia fazer o possível pra colocar na minha cabeça pra não morar lá. E olha q a família dele é tranquila, até mais do que a minha. Sei q mãe quer o melhor, mas nao vejo isso nela, ela quer se gabar. Estou triste, chateada e decepcionada. Não sei como falar com ela, ela é estressada, sem sabedoria para lidar com as cosias. Eu sei que qualquer coisa q eu falar vai começar a gritar, e falar pra me virar sozinha, pedir ajuda a outras pessoas.

12 Respostas

Última atividade por Thaynasilvade, dia 8 de Setembro de 2019 às 23:11
  • Thaynasilvade
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Thaynasilvade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe acabou de sair da sala e bater a porta do quarto por que ela quer que eu chame uma tia para madrinha que não participa em nada da minha vida com meu noivo, não quis dizer o por que também. Quando eu disse não só faltou me bater. Ela quer chamar para a festa gente que não esta nem aí para mim. Acha que por que meu pai vai ajudar no buffet pode fazer oque quer, antes o casamento fosse só buffet. E detalhe, esse dinheiro que dizem que vão ajudar até agora eu não ví a cor, mas se for pra ficar vivendo esse inferno estou pensando até em recusar essa ajuda.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2019 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é, , estou passando exatamente por isso, tentei falar e tal, mas a minha não adianta. Fazer o que né
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem aquela história de que geralmente, quando a mulher casa, é o genro que vem, não a nora que vai. A mãe da noiva ganha um outro filho, não o contrário. Talvez a ideia de ela "estar te perdendo" a esteja machucando, até sem perceber, e (in)consequentemente ela desconta isso na sua festa. Pense que a sua festa é a última estadia na casa dela.

Independente de como seja a relação entre vocês, a ligação mãe e filha é sempre muito forte. Não é fácil lidar com estresse alheio além do seu que vem naturalmente com a organização do casamento, mas tente conversar com ele. Faça ela entender do que você precisa e o que você quer.

Boa sorte, viu? Beijos!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, muito obrigada pela opinião de cada uma. É muito bom ter pessoas com o mesmo propósito que o nosso e que nos entenda.
    • Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a melhor solução é a conversa franca sempre.
    Abre seu coração pra ela, diz o que você sente e peça para ela te entender.
    No fundo ela deve estar com medo de te perder, afinal você vai casar e ainda morar perto da sogra.
    Eu também vou morar em cima da casa da minha sogra por um tempo, e minha mãe implicou muito. Conversei com ela, e descobri que ela estava com ciumes, acredita? rs
    Expliquei que ela nunca vai deixar de ser minha mãe e que estarei sempre com ela e pronto a implicância parou.
    Hoje minha mãe não me ajuda tanto quanto eu gostaria, porque ela está doente, e as vezes me sinto muito sozinha e perdida.
    Então converse com ela, tente resolver as coisas. Nossa mãe deve ser uma peça importante nesse momento e não pedra de tropeço.
    E estou torcendo para que dê tudo certo para vocês!
    Um beijo. Smiley heart

• Responder
  • Thalita
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Peça pra Deus sabedoria pra lidar com isso, e também sabedoria a sua mãe para que entenda o real significado do casamento, e assim poder lhe ajudar da forma que você espera.

• Responder
  • U
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar com ela na calma, mas deixando claro que quem decide é você, pois o casamento é SEU! Não concordo muito com esse lance de "quem não paga, não opina", minha mãe não vai ajudar no meu, mas aceito que ela opine, mas sei tb que ela tem o senso... Até pq a estressada da história sou eu e ela sabe que dou uns cortes violentos. Kkk mas tenta resolver na boa e se realmente for preciso, se vire sozinha. Melhor que se aborrecer! Beijos 😘😘
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poça que tenso Smiley sad Tenta não discutir, e resolve as coisas sem comunicar a ela para evitar confusão. A minha mãe está pagando várias coisas, opina mas não fica mandando, ela aceita o que eu quero, graças à Deus não temos problemas.
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fale com ela e abra o jogo que será feito conforme as sua condições e gosto poxa o casamento é seu e tem outra quem não paga não opina penso eu.

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ela não aceita do seu jeito, então se vire sozinha mesmo. Você mesma disse que ela não está ajudando a pagar, e eu acho que quem não paga não tem direito de opinar.

Não vale a pena se endividar e se estressar por causa do que os outros desejam. Eu já teria cortado logo. Sei que é mãe, mas ela não demostra se importar tanto assim com sua felicidade.

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha e complicado mesmo meu caso e diferente mnha mãe não opina em nada parece q nem liga, mas olha noivinha casamento e so uma vez faça por vc e não pelos outros. Boa sorte.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei o que está passando...

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar