Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dâmaris Rebekah
Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás

Problema com Madrinha

Dâmaris Rebekah, dia 27 de Janeiro de 2020 às 09:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá noivinhas,

Hoje vim pedir ajuda com um erro meu, que foi chamar uma pessoa que eu achava que era minha amiga para ser madrinha e hoje vejo que na verdade não é minha amiga e sim uma pessoa próxima. Ela não está me ajudando em nada em comparação as minhas madrinhas que são amigas de verdade, ela não foi ao meu chá e deu uma explicação totalmente sem sentido e só de não ter ido no meu chá sem uma explicação de verdade eu já fiquei super chateada!

Sei que o erro foi meu em ter chamado (sabe aqueles burradas que fazemos na empolgação de noiva kkk), mas de verdade, eu queria muito que ela se tocasse da situação e desistisse por que eu não tenho coragem de desconvidar, e queria muito que só entrasse pessoas que realmente são importantes na nossa vida e nós na delas!

Pra quem ainda está escolhendo suas madrinhas, pense e repense quantas vezes for necessário viu, pra não ter problemas na preparação desse momento tão importante na sua vida!

Alguém que está passando ou passou por isso?

Alguma dica do que fazer?

17 Respostas

Última atividade por Marina, dia 27 de Janeiro de 2020 às 12:50
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha ai quebra a questão , vc sabe isso, quem é noiva também , mas muitas vezes para as pessoas que são convidados significa apenas estar no altar no dia, então não da para cobrar muito uma pessoa que não sabe como realmente é a função, espero que Tudo de certo
    • Responder
  • Giih
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Giih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameem vai sim .. o importante eh a nossa felicidade
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, realmente as madrinhas não tem obrigação de nada, mas as atribuições de uma madrinha vai muito além de só entrar no grande dia e é verdade, eu coloquei expectativa em achar que ela teria a mesma consideração que temos com ela. Mas vai da tudo certo! rs

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que situação! Mas se Deus quiser vai da certo

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa mas a madrinha ela não tem Obrigação de ajudar , isso de madrinhas ajudando e um costume de fora é só vc ver ess3s programas de casamento a onde as madrinhas vão com a noiva escolher o vestido, detalhes da festa, não é um costume brasileiro, então as vezes vc pode estar com uma expectativa muito alta em relação a ela ( não importa se as outra são super participativa) converse com ela , deixe uma abertura para que ela possa se aproximar. Agora se vc não quer ela como madrinha o desconvite tem que partir de vc ,pq para ela não este tão próxima e normal
    • Responder
  • Giih
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Giih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Noivinha .. eu tbm tenho esse problema mais nao eh so com uma eh cm varias .. tipo so duas madrinhas mesmo que me ajuda bastante .. as outras nao tem nem ai .. minha cunhada desistiu de ser madrinha em cima da hora faltando 1 mes p casamento .. e agr p achar outro casal ta mtt em cima .. eh mtt complicado amore .. mais vai dar tudo certo
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muita verdade nisso que você falou, noivinha, nosso problema está em achar que as pessoas vão nos considerar da mesma forma que consideramos elas! Mas graças a Deus que você ainda não havia convidado. Boa sorte noivinha, com os preparativos Smiley kiss

    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... Eu jurava que as pessoas em que eu estava planejando pra convidar como padrinhos eram as certas. No entanto sábado foi meu aniversário de 25 anos e exatamente uma das que eu pedi me parabenizou. Não foi por conta da correria que esqueceram sabe... Elas viram os stories do meu dia, sabiam da comemoração e além de não aparecerem nem mandaram uma mensaginha se quer com uma desculpa ou um Parabéns. Fiquei muito decepcionada pois eu sou daquelas pessoas que nunca esquecem a data de ninguém, que faz textão, surpresa, lembrancinha.. mas enfim isso já me mostrou quem realmente se importa comigo, minha lista vai mudar certamente, já penso em tirar pelo menos 3 madrinhas que pela graça de Deus, ainda não convidei nenhuma 😒
    Mas se decepcionar faz parte, e a gente está sujeito a se frustrar com as pessoas quando colocamos expectativas, quando achamos que elas vão nos considerar como a consideramos!
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade noivinha, é bem assim mesmo, mas de qualquer forma creio que vai da tudo certo!

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dâmaris, eu tenho uma madrinha que apesar de muito próxima, sinto que ela não fica muito feliz de verdade com a minha felicidade.contei pra ela somente 2 coisas do casamento e ela ficou meio quieta e só respondeu o necessário, ela gosta da posição de madrinha, mas não é do tipo de que fica muitooo feliz em ver alguém numa posição acima dela.Eu simplesmente ignoro e deixo ela saber só do necessário.Creio que quase todas passam por algo assim, é a vida ne?
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, noivinha

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinto muito por isso, mas nesse caso eu falaria com ela. Se ela realmente não ta fazendo nenhuma questão não tem porque permanecer com esse papel na vida de vocês.

    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, e vamos seguindo fingindo que nada aconteceu.
    Boa sorte a você também 😘
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh noivinha, que pena, mas quem não tem problemas na preparação do casamento né? Boa sorte por ai Smiley heart

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas não é em relação a ter obrigação de ajudar, eu concordo com você, madrinha não tem obrigação de nada, mas pra mim a atribuição de madrinha vai muito além de só entrar no dia do casamento. E eu iria entender se ela não gostasse de nenhum chá, como você disse suas amigas estão cientes disso e devem te entender, mas a gente sabe quando a pessoa realmente não ta fazendo questão de nada, mas de qualquer forma o erro foi meu em ter convidado

    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Own noivinha, sempre tem disso quando se esta organizando um casamento, eu mesma perdi uma madrinha que separou do namorado mais essa não me abalou muito, então depois veio a bomba, eu convidei minha comadre com o esposo dela, eu sou madrinha de batismo nos filhos deles, eu jamais iria imaginar que algo desse errado né, mais enfim, deu, em novembro recebi uma mensagem dela dizendo que não poderia mais ser minha madrinha pq não ia ter dinheiro, imagina só. Acho que alguma noivinha passou ou tá passando por uma situação triste com suas madrinhas.
    Eu acho que o melhor a se fazer a deixar de lado, você só vai se frustrar mais ainda, sei que não é fácil, mais foca nas que estão te ajudando e estão do seu lado.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Damaris eu sempre penso que madrinha não tem nenhuma obrigação em ajudar em nada, as que ajudam é ótimo, mas ela não tem porque fazer isso. Papel de madrinha não é ajudar.

    Quanto ela não ir ao chá, sei lá não vejo como algo ruim, eu não gosto de nenhum tipo de chá, não vou no de ninguém, os únicos que já fui foram de minhas cunhadas, nem de amigas não vou e elas como amigas estão cientes que não gosto.

    Mas se tudo isso é um problema a você, senta e conversa com ela. Esperar que ela desista é bobagem, pois as vezes ela nem está fazendo por maldade, mas porque não se sente obrigada a fazer mesmo (e não é).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas