Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isamara
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

Problema com madrinha e livramento! Quem mais noivinhas?

Isamara, dia 13 de Fevereiro de 2021 às 13:37 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 22
Boa tarde Meninas! 🥰
Estou aqui para fazer um desabafo sobre o que ocorreu comigo durante essa fase da pandemia com a alteração de data do casamento. Meninas eu ia me casar no religioso dia 10/04/20 devido a pandemia adiamos para 14/11/21. Enfim eu estava organizando tudo para o casamento religioso antes da pandemia, eu sou cristã e na minha igreja tem um curso que se faz antes do casamento e uma documentação que se assina no dia da consagração ou casamento, fica tudo registrado no setor da igreja. Eu tinha convidado essa tal madrinha e o marido dela para serem minhas testemunhas, meu noivo convidou um casal de amigos nosso para ser do lado dele. Meninas a documentação dessa madrinha não era aceito por nada no setor da igreja, o outro casal foi aceito de primeiro e nada dessa madrinha. Ficou nessa brincadeira 6 meses, a documentação ia e voltava, até conversei com essa madrinha e ela não mostrou nenhuma preocupação. Enfim, Meninas eu estava casada já no civil desde o dia 07/03 e já não dava mais para esperar e eu e o meu noivo morando em casaa separadas. Então tomamos a decisão de consagrar o nosso casamento (algo bem íntimo, só para os nossos pais e as testemunhas) para enfim morar juntos, acontece que eu precisava que a documentação dessa madrinha fosse aceita, para ata ser feita, como estava faltando duas semanas para consagração e eu e o meu noivo malucos, eu expliquei para essa madrinha que ia tentar mais uma vez a documentação dela e do marido, caso não fosse aceita eu ia tentar do meu irmão. Tentei a documentação dela e não foi (é um sistema online da igreja que registra os documentos) até a esposa do meu pastor me ajudou mas não ia por nada. Decidi tentar os documentos do meu irmão e da minha cunhada, e acreditem, foram ACEITOS DE PRIMEIRA. Mandei um áudio explicando para essa madrinha que a documentação do meu irmão foi aceito e ele ia ser minha testemunha. Na hora percebi que ela ficou bem seca nas palavras, até aí ok, para mim ela tinha ficado chateada, super entendia. Acontece que ela saiu do grupo do casamento no whats ( troca de informações com os padrinhos do casamento) e sem falar nada ela virou a cara para mim. Faltando alguns dias para consagração ela me envia uma mensagem dizendo:" Isamara você é obrigada a ressarcir o dinheiro do cabelo e da maquiagem já que não houve evento." Detalhe meninas, o casamento e a festa não foram cancelados, só adiado por conta da situação atual da pandemia. Precisávamos muito da bênção de Deus e do nosso pastor, porque já estávamos muito tempo casado no civil 🙄 enfim meninas tirei do meu bolso e devolvi para ela, porque o salão de beleza não tinha nenhuma culpa. Mais um detalhe, essa "madrinha nunca tinha dinheiro para nada", nem para pagar R$150,00 do vestido da filha que ia ser florista (que até isso chorou para mim pagar), mas ela tinha dinheiro para pagar uma luzes de R$300,00, para uma progressiva de R$200,00 e maior detalhe que tinha até dinheiro para querer se arrumar junto comigo 😂😂😂😂😂 meninas me afastei dela, ela tentou uma reaproximação, fui educada com ela, percebi que ela ficava na expectativa se eu ia comentar algo com ela de ser madrinha ainda ou do casamento e a festa. Enfim ela virou a cara para mim esses dias me excluíndo de todas as redes sociais, nem de convidada ela vai mais no meu casamento. Livremente né?! Ela sempre tinha umas atitudes estranhas comigo e eu sempre desculpava, mas essa foi a gota.

22 Respostas

Última atividade por Tamires, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 16:41
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa noivinha, então talvez seja melhor assim mesmo!
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha! Vai ser tudo maravilhoso!!! ❤
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas conversei com ela flor, ela estava acompanhando a situação também. Como relatei ela sempre foi o tipo de "amiga" que por qualquer coisinha vira a cara sem motivo.


    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Gabriela, eles informaram que havia algum erro na documentação deles. Algum dado não batia quando colocava o CPF
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, acho que ela tbm não teve culpa dos documentos não serem aceitos né? Acho que o mais simples e correto seria entrar em contato na igreja pra saber o porquê dos documentos não serem aceitos!
    Confesso que eu se fosse madrinha tbm ficaria chateada de ser substituída sem nenhuma conversa só porque a igreja que não está aceitando meus docs lkkkk
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus você conseguiu "se livrar" antes do casamento, imagina essa pessoa frequentando sua casa? Foi livramento mesmo!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba, que história! Mas eu não entendi, por que a documentação era negada? Vocês buscaram saber o motivo?

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que estranho a documentação dela ser sempre negada, é falta de senso dela de ainda ficar com raiva, foi livramento sim! Uma pessoa assim é bom manter distância mesmo, sempre com desculpas eu hein
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chocada!! Mas fique na paz!! Livramento mesmo, vai lá saber o que poderia acontecer se ela fosse no seu casamento, né kkk
    • Responder
  • Glauco
    Noivo Novato Novembro 2021 São Paulo
    Glauco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa moça, na verdade, nunca foi sua amiga.

    As atitudes dela, seja enquanto você pedia os documentos necessários para a regularização do seu casamento, seja depois quando você chamou seu irmão, apenas provou isso.

    Fique em paz.

    Abraços!

    • Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certíssima! Foi mais que livramento
    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que situação 😤
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo , um livramento e tanto viu 🤗 independente disso nosso casamento vai ser lindo noivinha 😌
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia! Isso foi um livramento noivinha !
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza flor, por uma coisinha bem boba ela virou a cara para você, que horror! Essa pandemia mostrou e tem mostrado realmente que são as pessoas!!!
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você fez mais que certa , aconteceu uma coisa quase igual com uma madrinha minha , se afastou de mim pelo fato de eu não ir na pandemia na casa dela , mais estáva de quarentena né mais enfim , eu dou graças a Deus hoje , gente ruim noivinha e melhor longe 🤗🙏🏾
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que tenso em
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade flor 🥰
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma burocracia rsrsrs mas normalmente muitas igrejas pedem essa documentação que ficam com eles, aí é necessário essas testemunhas. Então flor, como relatei no finalzinho, não é a primeira vez que ela faz isso comigo. Ela sempre teve atitudes bem estranhas comigo e é aquilo, quando a confiança acaba, é muito difícil conseguir novamente.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha sinceramente ao meu ver o erro maior foi da sua Igreja pq essa questão de documentação para padrinhos e meio sem sentido, a sua madrinha ficou chateada com vc e isso é compreensível pq na visão dela ela foi excluída mas não deveria ter feito vc reembolsar ela. Agora se vc convidou ela para esse posto e sinal que ela é uma pessoa importante para você, então deixa a poeira abaixar e depois chame ele para uma conversa franca e sincera .
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, noivinha!

    Que situação hein, tão triste quando as pessoas não compreendem e acabam virando a cara. Mas como você disse, pode ter sido um livramento mesmo. Deus sabe de todas as coisas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas