Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Fevereiro 2021 Santa Catarina

Problema com padrinho??

Custódia, dia 15 de Julho de 2020 às 23:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Ai noivinhas vcs tbm estão enfrentando problemas com os padrinhos?? Bem é uma longa história. Tô tendo dificuldade em achar padrinhos homens, e pra piorar até meu irmão que era certeza, já não sei mais. Ele é casado e eu detesto a esposa dele. A gente ja discutiu uma vez até e enfim, não queria que ela fosse pro meu casamento. A princípio não tive problemas pq ouvi dizer que ela msm não fazia questão. Só que decidi colocar meu irmão como um dos padrinhos com uma prima nossa. Ele já ficou com ela há mto tempo quando eram adolescentes, coisa de primo msm. Mas vcs acreditam que a esposa do meu irmão tá querendo PROIBIR meu próprio irmão de ser meu padrinho por birra e ciúme?? Como pode uma coisa dessas? Meu irmão veio dizer que ou eu troco o par dele ou ele não vai aceitar ser o padrinho. Minha gente q dificuldade! Já tanto problema p resolver e o povo ainda cria mais?

21 Respostas

Última atividade por Desyre, dia 16 de Julho de 2020 às 15:44
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii lindeza, eu concordo com as meninas, ou eu colocaria ele sozinho, ou com alguém que a esposa não se incomode, pq talvez ela possa até achar q vc esta fazendo de propósito pq vcs não se dão bem. Eu particularmente não ia gostar do meu noivo entrando com alguém q ele já ficou (msm se fosse coisa rápida rs), as vezes as coisas não significam muito pra gnt mas para os outros sim. E quanto mais rápido vc resolver isso vai ser melhor pra aproveitar os preparativos mais legais ... Beijoos Smiley love

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee Custódia. Olha, é complicado mesmo. Entendo o seu lado, mas me colocando no lugar da sua cunhada eu também não gostaria que meu namorado (ou se já fosse meu marido) entrasse de par com alguém que ele já se relacionou no passado, ainda que seja parente ou não, e ainda que fosse algo bobo ou não. Então, pensando nisso, você deveria rever a importância que realmente tem pra você o seu irmão ser o seu padrinho, e se é de extrema importância, você poderia relevar e convidar sua cunhada para entrar junto com ele ou em último caso colocar outra pessoa que não seja essa prima para entrar com ele. Também tem a opção do cortejo americano, onde cada um entra individualmente. Espero que tudo dê certo para você. Beijoss Smiley kiss

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Amanda. Nem todos sabem o real significado de ser padrinho ou madrinha. Não dá pra chamar qq um. Decidi que colocaria minhã irmã sozinha justamente por isso. Jamais colocaria a esposa do meu primo com ele. Mesmo ele sendo meu primo/irmão. Até então, tínhamos certa afinidade, mas depois dessa, ela é só a esposa dele e nada mais. E outra, as pessoas precisam entender de quem é o casamento e precisam estar abertas tb que esse tipo se situação pode acontecer. A noiva escolhe e se aceitarão ou não... ela muda e assim a vida seguindo. Meu noivo será padrinho da irmã eu não fui convidada para ser madrinha. E não será com prima ou irmã, será com a ex esposa dele. Eu super entendi os motivos dela, tá tudo bem e vida que segue! Mas cada um pensa de uma forma e não podemos exigir que o outro tenha a mesma atitude que nós.

    Beijosss

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vc não tinha se relacionado com ele antes né? Acho que o problema no caso dela eh que o irmão se relacionou com a prima
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha, eu concordo com sua cunhada! Não ia gostar naaaada de saber que está entrando com uma ex. Seja de infância ou não. Se eles tiveram um envolvimento eu acho desagradável sim! Me coloco no lugar dela e não ficaria bem... acho que nós apesar de noivas e querendo o nosso casamento lindo, temos que respeitar o limite das outras pessoas! Como vc disse que não tem todos os padrinhos ainda, está bem simples, eh só trocar a madrinha q entra com ele. Acho que eh bobagem vc bater o pé nisso!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo Estado
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa gente, no casamento da minha irmã, entrei com um amigo do marido dela que nem lembro o nome Hahahahahah As madrinhas ela que escolheu e os padrinhos ele, então ninguém tinha muita intimidade, mas foi só entrar na igreja mesmo e sorrir gente
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Sei que temos que levar pessoas que amamos e consideramos. Entendo sua preocupação em relação à isso. Mas, realmente é desconfortável colocar seu irmão com alguém que ele já se relacionou no passado, mesmo que fosse namoro de adolescente. Pensa que seu irmão
    não ficaria bem em ver a esposa dele incomodada. E pra falar a verdade, eu no lugar dela também ficaria sabe ? Eu sei que é o NOSSO DIA, mas se colocar no lugar do outro evita muita coisa ruim. Se você considera muito seu irmão, queira ver ele feliz também.
    Talvez seja a hora de ter uma conversa com os dois juntos. Que tal uma reconciliação? Se houver reciprocidade e diálogo, vcs podem se dar bem. O perdão é sempre bem vindo!

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. Mas pra ter minhas irmãs e primas lá comigo, tive que abri mão de varias coisas. Enfim né? Alguem tem que ceder rs

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bobagem, né? Ah eu não dou conta dessa dependência, não. Pelo amor!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    eu optaria pelo cortejo americano .... evitaria mais estresse....

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Custódia, não é meu caso, mas uma amiga minha casou ano passado e teve 6 madrinhas (amigas dela) e apenas 1 padrinho (amigo do noivo). Todos entraram sozinhos no cortejo. As meninas com um buquêzinho e ele sem nada.
    Acho uma boa opção para quem não tem como montar casais. Pensa nisso Smiley winking
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu comigo.
    Os padrinhos do meu noivo são todos homens solteiros e minhas amigas, irmas e primas(quase) todas comprometidas. Pedi para algumas delas me fazerem o favor de acompanhar o padrinho do noivo no dia especialmente aquelas com quem o marido eu nao tenho muita intimidade e só para atravessar a passarela, tipo 30 segundos de caminhada e MEU DEUS DO CÉU: Foi um Deus nos acuda.. No final, tive que mudar a dinâmica e ninguém vai entrar de casal. Vão entrar primeiro as madrinhas e depois os padrinhos. Isso tudo pra agradar gregos e troianos.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super entendo sua frustração, eu tbm ia ficar puta de alguém querer ficar de birra no meu casamento (é 30 minutos que o cara vai ficar ali com a menina 🙄)
    Mas, pra evitar estresse, troque o par, assim ninguém fica no seu ouvido hahahah
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Custódia!

    Smiley ring

    Se fizer o exercício de se colocar no lugar do seu irmão e da sua cunhada, talvez possa entender como eles se sentiram com o meio-convite e relatizar a atitude que tiveram. Uma boa opção para convidar apenas o seu irmão como padrinho é optar pelo cortejo americano. Pense nessa possibilidade.

    beijo

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, boa noite! Particularmente acho desconfortável montar pares com pessoas que já tiveram vínculo afetivo e que hoje têm seus respectivos relacionamentos. A meu ver, por mais que eu esteja no passado, é um pouquinho desrespeitoso com o parceiro da pessoa. Gosto de me colocar no lugar do outro... neste caso, eu não me importaria que meu noivo fosse padrinho sem mim, como já aconteceu algumas vezes e tudo bem, eu não tinha nenhuma proximidade com os noivos. Agora, se ele fosse escolhido para ser padrinho com alguém com quem ele já se envolveu, isso me incomodaria sim... no mínimo me deixaria bem desconfortável. Sei que você não gosta da sua cunhada, mas se é importante para você ter seu irmão ao seu lado neste dia, será que não vale a pena remanejar algum outro casal solteiro? Acredito que para ele também a situação está difícil...
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Patrícia, padrinhos todos querem ser, mas nem todos sabem o significado de ser padrinho ou madrinha de casamento de alguém. Também concordo que precisa ser pessoas de mais afinidade.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estava nesse dilema de pares, até que aceitei duas esposas (que não conheço) de amigos do meu noivo como madrinhas, mas por falta de pares mesmo para eles. Não sou adepta a chamar um e obrigatoriamente chamar a esposa ou marido, eles são um casal sim, mas são pessoas diferentes, cada um tem seu CPF, então não vejo essa necessidade e sim, já me coloquei no lugar de outras esposas, noivas, namoradas, enfim e não implicaria caso convidem apenas meu noivo para padrinho, se fosse qualquer outra pessoa diria pra vc tentar buscar outra pessoa ou deixar de fora, mas é seu irmão e eu tenho a família como muito importante pra mim, EU, se fosse EU, não deixaria meu irmão de fora, iria "engolir" a situação e deixar meu dia tão importante mais incrível.
    Pensa com carinho, coloca na balança o que é mais importante pra você, ter seu irmão no altar no seu grande dia, mesmo que seja com a esposa (já que foi a condição dele) ou simplesmente ignorar e se arrepender depois? Boa sorte! 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Custódia, passei por um problema parecido com meu primo quase irmão. O convidei para ser padrinho com minha irmã e ele aceitou. Por ser casado e por conhecer bem a esposa dele, achei que deveria conversar com ela. Para minha não supresa foi super grosseira comigo. Resultado, meu primo pediu bem friamente que eu procurasse outro primo para colocar no lugar dele. Resumo: disse a ele que não abriria mão da minha irmã pela mulher dele. Não acho legal chamar algum que vc não tem afinidade ou só para tampar buracos. Minha irmã entrará sozinha.
    Espero que consiga resolver da melhor forma possível.
    Beijooos
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Custódia, eu concordo com a Emelly!! Fica uma situação incômoda arranjar pares que não seja com o respectivo esposo(a)..


    Já ouviu falar no cortejo americano? Não tem formação de pares!! Você escolhe suas melhores amigas e o seu noivo escolhe os deles, entram todos sozinhos!! Evita conflitos 😘Problema com padrinho?? 1

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Olha acho que nessa situação você não tem muito o que fazer, a única melhor opção que vejo é a que a Emelly falou, de ele entrar sozinho mesmo com algum objeto na mão ou sem nada mesmo.
    Mais, fica tranquila que dará tudo certo 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho chato você forçar pares.
    Não quer a esposa/marido/namoro/noivo... ou seja lá o que for, coloca como solteiro, mas não curto a ideia de formar pares sem serem realmente um casal.
    Você não precisa ter pares, eles podem entrar sozinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas