Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo

Problemas com a cerimonialista

Larissa, dia 6 de Abril de 2023 às 19:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Noivinhas,

Estou passando por uma situação que não esperava passar, minha cerimonialista não responde minhas mensagens desde janeiro, o pior que é alguém que eu confiava de olhos fechados, cheguei a fazer uns trabalho com ela em alguns casamentos e percebi a competência dela.
Porém infelizmente aconteceu essa questão, mando mensagem, aparece que chegou porém não tenho retorno. O meu coração está ficando cada vez mais angustiado pois faltam apenas 5 meses para o meu casamento. É uma mistura de sentimentos.

Ontem fui ao perfil do Instagram profissional dela e vi que tinha uma noivinha que também não estava tendo retorno dela, entrei em contato para saber se depois do que ela postou ela entrou em contato porém a mesma me disse que não, que ela não a responde desde Dezembro, e que ela até já contratou outra cerimonialista. Meu coração esta extremamente angustiado pois esse profissional deveria me trazer segurança e paz e não ao contrário já que contratamos assessoria completa.

Basicamente a maioria dos meus fornecedores fui eu que fui atrás e contratei, sinceramente estou me sentindo perdida.

20 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 30 de Agosto de 2023 às 13:31
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas que situação, to descontente com minha assessora tmb, to pagando carissimo e nao to vendo fazer nada de mais

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei noivinha,

    Então já quitei os serviços dela, quitamos em janeiro, por coincidência exatamente o mês que ela parou de me responder. Meu noivo tentou ir ao apartamento dela na quarta-feira porém o porteiro ligou e ninguém atendeu. Cada vez vai ficando mais perto e o coração a mil. Mas Deus sabe de todas as coisas. Creio que Ele está no controle como sempre esteve em todos os momentos da minha vida.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha entendo bem esse sentimento que está em você no momento, comigo aconteceu com a profissional que ia fazer meu Dia de Noiva ( cabelo e maquiagem )...

    Minha pergunta é, você realizou o pagamento total a cerimonialista ?

    Caso não, indico que você use os valores não pagos para procurar outro profissional pois no cenário narrado já houve a quebra de confiança entre vocês.

    Caso você já tenha pago os valores totais, indico que tente entrar em contato com ela de forma presencial para tentar entender o caso enquanto é tempo.

    Tenha fé que tudo dará certo, Deus está no controle sempre !!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dará tudo certo noivinha 🙌🏼🙌🏼🙌🏼
    • Responder
  • Lety
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Lety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa novinha, eu imagino como esteja, esse é um momento especial e tantas coisas para fazermos e infelizmente acontece algo ruim.

    Mas tenha fé que tudo vai dar certo, seu casamento será lindo!!!Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei noivinha,

    o coração está bem angustiado e estou muito preocupada pois faltam 5 meses.

    Amém!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Ellen,

    Eis a questão gata, já paguei o valor total, o que me deixa mais preocupada ainda.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Gabriele, pois é menina o coração está cada dia mais angustiado, então havia contratado ela exatamente por ele ser uma pessoa muito atenciosa com todas as noivinhas dela e todas diziam que ela era uma fada madrinha, mas comigo e com outras noivinhas que fiquei sabendo tem algo muito estranho acontecendo.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Denise,

    Sinto muito pelo seu ocorrido, espero que seu casamento tenha sido maravilhoso.

    Ela não tem escritório, o máximo que sei é aonde ela mora, entrei em contato com alguns fornecedores que conhecem ela para saber se tinham noticias dela, uma me informou que estaria tendo contato com ela hoje e pediria para ela entrar em contato comigo os demais falaram que outras noivinhas estão reclamando da mesma coisa, que ela não atende e nem responde, até eles estão ficando preocupados pois era uma cerimonialista de confiança.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei, sim o coração está angustiado, ela não tem escritório mas eu sei aonde ela mora, e comecei até a fazer orçamentos com outras cerimonialista, o triste que são 3 mil e pouco já quitados que poderia ser gasto com esse profissional e que agora nem sei o que fazer.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então entrei em contato com alguns fornecedores que conhecem ela, a dona do Buffet falou que tem um evento com ela hoje e pediria para ela entrar em contato comigo, os demais falaram que não tem contato com ela a bastante tempo e que outras noivinhas também procuraram pois também estão ficando sem resposta.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei noivinha, ela não tem escritório, ela atende normalmente em algum café, mas eu sei aonde ela mora, cheguei a fazer alguns trabalhos com ela como assistente. Preciso verificar isso.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo bem ?



    Ficamos mesmo são tantas coisas a organizar né ?

    Mais no final dará tudo certo…
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, sinto muito por isso! Que situação estranha né? Nunca vi algo parecido acornever. eu procuraria um advogado pra saber como proceder nesse caso, se você já tiver pago algum valor. Depois, corre atrás de outra pra te ajudar! Essa profissional é super importante.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, que horror! Eu estaria desesperada também. E sabe, vejo que isso é um pouco "comum" no universo das assessoras e cerimonialistas. Eu fiz reunião com várias e não sentia segurança e confiança em nenhuma até achar "A" assessora. Decidi por ela que parecia a melhor, e a mulher demora um mês pra enviar cronograma do casamento, peço pra ir em feira de noivas e ela me desmotiva falando que não vale a pena. Eu mesma acho que criei uma expectativa com esse tipo de profissional que parece que não existe no mercado. Mas assim, de janeiro pra cá sem resposta é muito tempo. Aciona um advogado e contrata outra pessoa nesse meio tempo
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa!
    Sinto muito pelo ocorrido. Passei por esse problema com o primeiro buffet que contratei: faltando 10 dias para o casamento, eles me pediram uma ajuda de custo e informaram que se não conseguíssemos pagar, eles não conseguiriam realizar o evento. Enfim, foi um tremendo Caos pra mim.

    Minha sugestão: se eles tiverem escritório, tente ir pessoalmente mas não vá sozinha. Acione uma viatura, pois nunca sabemos o que encontrar lá. Confere no contrato o endereço, pra ver se dá em algum local certinho, pois o buffet que contratei tinha até endereço falso, e essa foi minha maior dor de cabeça. Se não conseguir resolução, faça boletim de ocorrência, reclamação no Procon e processo no Pequenas Causas ou com um advogado particular. Sendo sincera, como você ainda tem um tempo, já pensaria em contratar outro cerimonialista, pois quanto mais perto chegar, mais difícil fica. No fim dará tudo certo, você verá! Torcendo e orando por vocês!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lari, nossa que situacao horrivel, nao consigo nem imaginar a angustia que vc deve estar sentindo.

    Se ela(e) tiver algum escritorio eu iria pessoalmente la pra ver se vc consegue conversar com ela pessoalmente.. mas de qualquer forma eu ja acionaria um advogado e procuraria meus direitos, assim como veria alguma possibilidade de ver outra cerimonialista, nem que seja somente pro dia

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure um advogado imediatamente e veja se pode fazer um boletim de ocorrência por estelionato e também entre com processo. Se ela não responde mais já deve ter sumido com o seu dinheiro e de mais noivas, infelizmente.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ela tem alguma sala ou escritório? Ou algum endereço onde ela faça as reuniões ou atenda? Se ela tiver fique indo atrás dela pessoalmente, ligue mais vezes, se caso ela fez um contrato, acredito que possa haver quebra de contrato da sua parte sem ter que pagar multa caso ela não esteja cumprindo com ele.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas