Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rose
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Problemas com a igreja

Rose, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 10:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Pessoal faltam 15 dias pro meu casamento , marquei a data na igreja católica tem 14 meses . Fui várias vezes pra fazer os pagamentos e perguntar sobre o que podia ou não ser feito e nada foi dito , agora começaram meus problemas 😔 não posso ter florista que já havia convidado a criança e ainda por cima ela tem problemas psicológicos e está fazendo tratamento tem pequenos surtos agora não sei o que fazer , estou chateada com a situação porque fui diversas vezes na igreja e não recebi nada dizendo o que era ou não permitido .

22 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 10:47
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que pena que não pode ter florista. Coloque-a carregando seu véu ou entrando com um balão ou com a Bíblia.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As igrejas costumam ter regras. Mas quem preside a celebração tem total liberdade de autorizar ou proibir algo, vc sabe quem vai celebrar? Vá diretamente a ele e converse sobre.

Boa sorte
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não desconvide antes tente falar com o padre assim como a Amanda falou acredito que nessa situação ele libere.

• Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é agora faltando tão pouco eu deveria estar com as coisas resolvidas e procurando uma forma de desconvidar alguém
    • Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ao meu ver , tudo que foi passado deve ser cumprido tanto por nossa parte quanto da parte da igreja uma vez que envolve pessoas né , imagina o mal estar em que a gente vai ficar . As regras eu acho certo sim mais também tem que ser informada antes , vou entrar em contato com o Diácono pra tentar resolver
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É super complicado.

Na hora fiquei super assustada, pois mudaram depois que eu ja havia marcado a data.

Mas converse com ele, explique a situação da sua florista, tudo dará certo no final.

A Igreja não é um monstro, mas como eu sempre falo eles impõem essas regras, pois muitos casais abusam e tiram totalmente o foco da cerimônia.

• Responder
  • Daya
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa complicado hein deviam ter avisado antes.

• Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda ,

Muito obrigada vou falar com o Diácono pra ver como podemos resolver tudo isso . Acredito que você me entende , depois de tanto tempo só agora me passarem a informação poxa vida .
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rose,

O Padre que irá realizar o seu casamento, pode te ajudar.

Digo isso, pois também recebi algumas regras depois de ter convidado todos os padrinhos e as crianças e fui conversar direto com o Padre e ele liberou. Pois o maior problema deles é quando querem mudar o objetivo principal do casamento.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino a sua angústia. Mas se me permite acalme seu coração. Na vida tem coisas que fogem ao controle e tudo bem. Te entendo demais pq eu sou uma pessoa extremamente controladora e sofro demais. Mas como eu já apanhei muito na vida, digo que não vale a pena sofrer por algo que não tem remédio. Se você não tem meios para fazer mais nada, o jeito é pedir sua florista pra separar uma flor e a menina entrar com ela. Eu acho lindo. Fique calma.
    • Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe noivinha foge totalmente do que eu imaginei e do que está no meu orçamento , fora que fiz a maioria das coisas e a cestinha já está pronta . Faltam 15 dias e a essa altura estamos cortando qualquer gasto , quase nem durmo pensando nisso
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então é falta de organização. Pq podem ter mudado as coisas e não avisaram.

O que não tem remédio, remediado está. Imagino a situação ainda mais pq a menina tem problema psicológico. Mas a frustração faz parte. Coloque de uma forma que ela agora tera uma tarefa mais importante, entregar as rosas das madrinhas.
    • Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a minha filha já foi florista na mesma igreja e ela pôde jogar as pétalas por isso não vi problema algum . Acho que foi falta de informação já que eu fui atrás pra saber .
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não foi tudo... Ou ela entra com um buquezinho mesmo. Você pode fazer de jujuba com uma bola de isopor e palitinho de dente. Ou com uma flor. Realmente deviam ter informado, mas não tem o que fazer.

• Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil mesmo conversar com o pessoal da igreja parece que querem fazer a gente desistir , a minha florista tem 11 anos já é grandinha e nunca tinha entrado com nenhum papel em um casamento imagina só a anciedade dela . Aí da mais com os problemas que ela tem , como vou falar que ela vai fazer outra coisa
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, se for pra jogar pétala, como a maioria das igrejas não pode, inclusive por segurança, não devem ter se atentado a isso.

Porque ela não leva rosa pras madrinhas? É lindo e é florista da mesma forma.
    • Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pode plaquinhas também nem balão na igreja , fiquei extremamente chateada pela falta de informação .
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha deveriam mas não foi, então não adianta ficar louca com isso, vc pode colocar ela para entrar apenas com um buquê
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito difícil, tenta conversar com a equipe da igreja e colocar ela em outra função sem ser florista. Fiquei sabendo 6 meses antes o que não poderia ter na entrada, e tbm já tinha convidado um pajem (menor de 5 anos) e tive que desconvidar. Mas o casal entendeu super bem e fizemos um lembrancinha linda para a criança, como a criança e muito pequena ele nem acho ruim (nem sabe direito o que realmente teria que fazer, ele tem apenas 2 anos).

• Responder
  • Daya
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha coloca outra função na entrada dela, como platinhas entrega de rosas com balão

• Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha não pode balão também , a questão é a falta de informação . Na reta final não temos mais dinheiro pra comprar as coisas rsrs acredito que deveriam ter informado antes .
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma, não precisa ficar assim , Vc do não pode ter alguém jogando pétalas ,isso é fácil de resolver , vc pode comprar uma dúzia de rosas e deixar a criança entregando aleatoriamente na entrada dela , ou entrar com um balão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas