Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geisa
Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais

Problemas com casamento religioso

Geisa, dia 23 de Fevereiro de 2021 às 20:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas sou evangélica e meu noivo e católico
Decidimos casar na igreja católica já que ele frequenta e não frequento a igreja evangélica já moramos juntos , porém na igreja católica e preciso que seja batizada e eu não sou por a muito tempo que não vou a igreja , a moça da secretaria até me sugeriu batizar na igreja católica, porém eu não sou da religião e nem queria fazer um batizado que e algo tão importante por causa do casamento
Ela irá fazer um carta para o bispo autorizar estou com medo dele não autorizar e não poder me casar

12 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 14:45
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre a moça da paróquia: o tipo de católico que eu católica tenho vontade de bater. Infelizmente, em especial no interior, falta formação. Isso mesmo, vc tá certinha. A iniciação no catolicismo é linda, especial e tem que se vivida plenamente. Quando chegar a hora, se for da sua vontade, vai ser lindo!
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra te deixar bem tranquila: em 2 anos como secretária paroquial, nunca vi uma dispensa ser negada. É realmente mera formalidade Smiley winking
    • Responder
  • Geisa
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou sim , muito obrigado ❤️ tomara que dê tudo certo 🙏
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é de Jaboticatubas, está sob a jurisdição de sete lagoas, o bispo de lá é de boas. Só deve demorar pela distância, então é entrar com a papelada com antecedência.
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa, raramente o pedido de dispensa é negado kkkkk Provavelmente vai ser dispensa para casamento de mista religião (a menos que vc não seja batizada na igreja evangélica, aí é disparidade de culto). De qualquer forma, na maioria dos casos a dispensa é mera formalidade.

Fonte: ex secretaria de paróquia kkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já pensou no casamento ecumênico? Nesse tipo, terá o padre e o pastor (no seu caso que é evangélica), mas acredito que terá a autorização.

• Responder
  • Geisa
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém vai dá tudo certo 🙌
    Deus sabe de todas as coisas , fiquei chateada pelo jeito que a moça da secretaria falou comigo, como se eu tivesse a obrigação de me batizar, quero que seja no momento certo , não pelo casamento
    • Responder
  • Geisa
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mesmo , dei uma pesquisada sobre isso
    • Responder
  • Lorrane
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu caso é onde somente um dos noivos professa a fé católica e não há problema nisso, inclusive é comum. Muita gente mente, oculta informações. Creio que tudo se resolverá e vcs conseguirão casar na igreja.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi complicado viu. Se você não se sente confortável com essa situação pede a Deus para ele te dar um caminho de o que você realmente deve fazer
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pesquise sobre casamento ecumênico, noivinha! Veja se consegue achar alguma Igreja que faça aí perto de você.

• Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Vai dar tudo certo. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas