Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo

Problemas com cerimonialista - assessoria completa

Beatriz, dia 23 de outubro de 2020 às 20:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19

Olá brides, lá vem eu incomodar vocês com alguns pepinos que vem surgindo haha

Em julho desse ano optei por contratar assessoria completa mesmo já tendo fechado alguns contratos, como maquiagem e fotografo, que eram dois fornecedores que eu confio muito e eu precisava fechar antes de tudo. Ou seja, foi fechado antes da pandemia, mais de 1 ano antes do casamento.

Então eu conheci uma cerimonialista que tinha feito todos os últimos casamentos da minha cidade e o irmão dela é dono de um buffet muito bom, que faz todas as formaturas daqui. Ou seja, confiável. Então ela me ofereceu um desconto para a assessoria se eu fechasse o buffet com eles. Fechei, já paguei o buffet e com o irmão dela está tudo ok. Sem ter do que reclamar!

Mas eu não sei se eu estou sendo chata demais ou se estou sendo enrolada. Assim, vamos começar. Eu queria um DJ X e estaria disposta a pagar por ele até um valor. Mas ela me sugeriu outro, de super confiança e eu disse que estava disposta a ouvir o valor dele tb. Até ai tudo bem. Ela me passou e eu disse que queria o orçamento do que EU havia pedido. Eu contratei o cerimonial pq to fazendo bico, ou seja, trabalhando 12 horas por dia para pagar o casório e não posso sair toda hora para ver fornecedores.

Enfim, um mês depois eu cobrei ela sobre o orçamento, isso foi no mes passado, me caso em junho. Dai ela disse que ele não respondia. E por desencargo, com tantos casamentos pro ano que vem, pensei em chamar no whats. Ele me respondeu CINCO MINUTOS DEPOIS. Fechei com ele e falei para ela, e ela só respondeu: ok.

Ela insistia pra ver o terno e vestido em um lugar. E os vestidos de lá são horríveis, para o meu gosto e falei que queria ver em Piracicaba numa loja. Ela colocou empecilho dizendo q lá era caro e tals. FUI SOZINHA E ALUGUEI. Assim como o boy mandou fazer o terno sob medida.

Pois bem, pedi orçamento de cadeiras. Ela me mandou um valor de 1400 com toalha, cadeiras e mesas. Achei caro e fui ver em outra cidade, mas ela me disse que o frete não compensava, que ia ser o mesmo valor e que poderia vir sujo e tals. Só que eu já tinha alugado pro meu noivado (tenho foto dele aqui). Super confiável. Vi o orçamento lá, dava 1000 com o frete incluso. Fiquei pensando se ela tá recebendo comissão de alguns fornecedores para indicar sempre o mais caro.

Fora isso, faz um mês que pedi orçamento de decoração e lembrancinhas de fornecedores específicos. Ela só mandou dos amigos dela e até agora não me respondeu com os outros.

Olha gente, não sei oq eu faço. Ela já está paga, mas to ficando encucada. Pois meu casamento já é em junho! E o número dela está no meu convite, pq ela que vai confirmar presença com os convidados.

19 Respostas

Última atividade por Tassia, dia 7 de Janeiro de 2024 às 15:11
  • Tassia
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento 02/09/23.

Contratei assessoria integral/ completa, desde janeiro conversando com ela e sua equipe pra na semana do casamento elas não comparecerem a minha última prova do vestido, até aí eu nunca havia casado e não sabia a importância disso. Na semana tb a gerente que cuidaria do meu casamento ficou doente e não foi (só soube na hora da cerimonia). Desde a manhã do dia do casamento mandei msg no grupo e não me respondiam, foram me responder 11h30 am, e a Luciana avisou que estava lá no buffet. Só que ela tinha outro evento (que eu já sabia desde que a contratei) e ficou só até o início da cerimônia e deixou umas assessoras sem experiência que juntando as 5, não faziam o trabalho de uma direito. Não fizeram alinhamento com o fotógrafo sobre os padrinhos que depois de assinarem o livro religioso, tiveram que voltar pro altar para tirar a foto com os noivos, e isso atrasou mais ainda a cerimônia que já estava atrasada. A assessora que ficaria responsável por mim, que se apresentou na cerimônia e teoricamente estava no lugar da gerente que não foi, sumiu no meio da festa e não me deu apoio algum. As outras ficavam conversando no canto onde estavam entregando chinelo, e não ficavam no salão dando assistência. Depois soube que na entrega do bem- casado a menina que tava responsável estava deixando os convidados pegarem quantos quisessem, sendo que estava alinhado 2 por pessoa (alguns levaram 10 e outros não pegaram). Não souberam remanejar o atraso com as bandas, cortando a dupla sertaneja no meio para a outra banda entrar que tinha horário. Passaram todo o nervosismo delas pra mim e pra ajudar, logo no início da festa me atrasaram 40 min porque não sabiam recolher a saia do meu vestido (porque não foram na prova, como citei acima), detalhe que estava no contrato! No meio pro final da festa, a Luciana enviou mais duas meninas (porque uma delas passou mal e foi embora no meio da festa- isso eu só soube depois do casamento). E pra fechar com chave de ouro, no pós-casamento passei um super stress porque elas fizeram a lista de conferência (ou não fizeram), baseada nas confirmações de 3 dias antes e contaram pessoas que não foram como se estivessem presentes, haviam pessoas com nome duplicado e crianças contando como adultos. Pagamos no ato pro buffet a diferença de 20 pessoas extras e depois da lua de mel que descobrimos que eram 8 extras. O buffet devolveu o valor mas o erro foi da assessoria e elas em nenhum momento admitiram isso.

Apenas hoje, depois de 4 meses que consigo comentar sobre os erros ocorridos, fiquei com depressao pós- casamento, chorei na lua de mel e estou tomando remédio para melhorar desde então. Elas brincaram com meu sonho, prometeram muito e eu não tive o mínimo que uma noiva precisa no seu dia tão especial.

A Luciana diz que não tem parceria com fornecedores mas só dá atenção pra quem é fornecedor que ela conhece, como eu busquei muitos fornecedores fora do que elas indicaram, não teve alinhamento entre eles. Além de eu ter pego a assessoria integral, fui atrás da maioria dos fornecedores, inclusive o buffet já estava fechado quando contratei a assessoria.

Além do valor pago para assessoria integral, o que ocorreu não voltará mais, não tem dinheiro que pague essa frustração.

A ideia de postar aqui só agora é para que as próximas noivas fiquem atentas a esses detalhes no contrato, tomem cuidado com indicação em IG de referência porque elas tem parcerias com esses IG, exijam que elas visitem o local com vcs, façam reunião presencial e tenham um alinhamento com os fornecedores. Depois eu fiquei sabendo de várias informações que foram passadas incorretas pros fornecedores.

O nosso sonho não volta, enquanto isso pra elas isso é um negócio.

https://www.instagram.com/luvalenteeventos?igsh=bhg0dnnpnmf3ammz
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Beatriz, fiquei chocada! Esse era meu maior medo ao fechar a assessoria completa, tanto que não peguei, fiz um pacote personalizado. Eu queria, como você, fechar os fornecedores que eu desejasse, sei que o papel da assessoria é ajudar nisso tudo e inclusive em economizar, mas sabemos também que há parcerias entre os fornecedores. Aos meus olhos, pelo o que contou parece que ela está tentando te enrolar para fazer venda casada, eu te aconselharia a marcar uma reunião com ela e esclarecer esses pontos, caso o problema persista procurar um advogado. Poderia sugerir para você mesma fechar os serviços sem o intermédio dela, mas não acho justo, você contratou isso com ela é seu direito fazer uso.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei a atitude dela super anti ética. A função dela é te dar o máximo de orçamentos possíveis e vc fazer a escolha do fornecedor e não ao contrário. Eu rescindiria o contrato com certeza e pediria o dinheiro de volta, afinal vc não ta tendo um serviço de assessoria. E com o dinheiro de volta, compensaria até vc contratar uma outra assessora parcial, já q vc já fechou tudo e mandar fazer outro convite. Ou até personalizar o convite com u adesivo e cima do número dela

• Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, que situação chata, ainda mais cm cerimonial que é com quem temos contato durante todo planejamento.. a minha contratei completa, mais tbm já tinha fechado 2 contratos antes. Quando foi pr fechar a decoração eu ja tinha visto um orçamento e falei pr ela.. ela falou cm ela e cotou novamente cm essa pessoa e cotou mais 2 que ela ja conhecia e ficou pr nós escolhermos e eu fechei cm quem eu quis no caso a que eu ja tinha visto. Ela pode sim indicar alguem mais se vce sugerir algum fornecedor ela tem que ir atrás e cotar orçamento tbm... é um trabalho em conjunto.. converse cm ela, fala oqe não está agradando... espero que tudo se resolva. 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz,

Sinto muito pela situação, mas com certa ela recebe BV pelas indicações. Isso acontece mto, não só nesse segmento. Mas de forma geral não deveria influenciar na qualidade do serviço prestado.
    Converse com ela com jeitinho...ou se decidir rRomper vc pode contatar um RSVP ativo e aí não terá problemas por ter o número dela no convite.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz,
    Que coisa, ein? Uma pena isso.
    Sendo bem sincera, se já não estivesse pago ou se fosse perder "pouco* dinheiro, mudaria de cerimonialista, mesmo sendo conhecida ou indicação de conhecido.Nesse caso, como não é possível, tanto financeiramente como pela proximidade da data, eu teria uma conversa bem franca com ela sobre a sua percepção do serviço e o que espera que ela entregue.
    Acima de tudo, o seu gosto e suas escolhas devem prevalecer, né? Ela está para auxiliar você e facilitar em algumas escolhas, mas não ditar o que será escolhido e até mesmo vetar alguns pedidos seus.
    O dia é seu e tem que ser incrível do jeito que você sonhou.Espero que dê tudo certo. Felicidades!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi falar na "máfia do casamento", que as cerimoniais recebem comissão. Muito chato isso. Mas converse com ela para chegarem num termo, vi que no seu convite tem o celular dela.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super entendo, é muito difícil essa situação, você não quer ser chata mas também não quer ser enrolada, quase nos enganamos também, passamos todas informações fizemos o contrato mas desistimos na hora de assinar, foi uma situação super chata porque ela nem nos respondeu quando informamos que infelizmente não poderíamos fechar, e o tempo todo antes ela ficava falando dos fornecedores dela, nós acreditamos porque também não temos tempo pra buscar fornecedores, mas as vezes acho que foi a melhor coisa, estou atolada jkkk siim e surtando, mas sei que as coisas vão sair da forma que eu que eu realmente espero sem ninguém tomando a frente do casamento, faz muita falta alguém pra auxiliar mas vai dar tudo certo, converse com ela seja transparente, não é uma coisa barata e e somente um dia, está sendo uma situação desconfortável quando deveria ser somente alegria e 0 dor de cabeça né 😂 boa sorte noivinha você vai conseguir resolver essa situação também!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que pena e que chato isso.

A cerimonialista é justamente alguém para te ajudar durante e no dia né?

Olha, acho que cancelar você vai acabar pagando multa né?

Eu sentaria com ela e conversaria, comentaria até essa questão de que vocês tem um orçamento x e precisam buscar valores mais em conta né.

Boa sorte! Smiley heart Espero que tudo se resolva!

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bia, nossa que situação desagradável hein? Converse com ela no sentido que você precisa de alguns fornecedores mais em conta... Explica a situação! Veja se funciona.
    .
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É teria que fazer outro convite isso seria inviável financeiramente?

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, queria falar tanto que a minha cerimonialista está ajudando tb haha

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pelo jeito, será o que terei que fazer. Pois gastei dinheiro + tempo. O tempo que eu não tenho ainda!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mayara, então, a multa não seria o problema agora, mas sim o número dela no meu convite para fazer a confirmação de presença.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O contrato nem é o problema, é o número dela no meu convite para confirmar presença. O convite está pronto

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema é já está pago e sim ela vai indicar sempre os parceiros dela... eu estou só com cerimonialista e ela está me ajudando muitooo ! Si faria o mesmo que você está fazendo, contratando a parte ... agora essa parte dos convidados eu iria revisar depois
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Putz, complicado noivinha, mas se já está pago não tem o que fazer, tenta resolver sozinha o máximo de coisas possíveis e depois do casamento, se achar necessário, entra com um processo contra ela.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bia,

certeza que ela é aquelas assessoras que recebem comissão sabe? Isso é um absurdo mas, acontece com alguns "profissionais"

É bem provável que você tenha uma multa se cancelar o contrato com ela né?

• Responder
  • Larice
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Larice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato isso, pelo que você falou parece sim que ela está recebendo alguma comissão, se você cancelar o contrato com ela terá muito prejuízo? Porque pelo que parece ela está mais atrapalhando que ajudando ☹️☹️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas