Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

Problemas com espinhas?

Thaiene, dia 13 de Abril de 2015 às 12:41 Publicado em Fórum Beleza 0 22

Olá galera! Principalmente meninas.

Quem nunca teve problemas com espinhas né? Tem gente que tem essa sorte...mas não é o meu caso.

Hoje vim dar um dica de saúde importante pra quem sofre com elas. Se você já foi ao dermatologista e usou mil e quinhentos produtos, ácidos e não sei mais o que...e o problema persiste, está na hora de trocar a especialidade do médico. Como assim? Vá a um ginecologista, pois as espinhas podem ter como causa problemas hormonais de fácil resolução com o uso de anticoncepcionais ou hormônios.

Eu já tinha feito vários tratamentos e aos 13 anos descobri que tenho ovários micropolicísticos. Vejam só o que é a SOP - Síndrome do Ovário Policístico:

"A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma doença endocrinológica caracterizada pelo aumento da produção de hormônios masculinos. Para ser diagnosticada é preciso que a paciente apresente dois ou três sintomas combinados, e que seja excluída outra patologia. Além disso, o médico deve avaliar sua história clínica e realizar o exame físico. Os sintomas da SOP são: aumento do volume ovariano, ausência ou irregularidade da menstruação, ausência de ovulação, aumento de peso, aparecimento de acne, hirsutismo(crescimento de pelos no rosto e outros locais em que a mulher normalmente não tem pelos), queda de cabelo, resistência insulínica (RI) e problemas com a fertilidade. Segundo o Dr. Alexandre Hohl, 1 em cada 15 mulheres em idade reprodutiva tem SOP e a RI atinge de 50 a 70% das mulheres com a Síndrome. O tratamento da SOP deve estar acoplado ao incentivo a uma dieta alimentar e a prática de atividade física, pois, segundo o Dr. Alexandre, “Para se tratar SOP e RI, é fundamental a mudança no estilo de vida. Isso melhora a resistência insulínica, a fertilidade, regula a ovulação e aumenta a sensibilidade à insulina”. Dentre as opções medicamentosas, os anticoncepcionais orais têm sido muito utilizados e são seguros e eficazes em pacientes sem maiores comorbidades metabólicas."

Fonte: http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-sindrome-dos-ovarios-policisticos/

Com o uso dos anticoncepcionais todos os meus sintomas praticamente desapareceram...até que eu resolvi querer engravidar! E parei com o anticoncepcional. Resultado: as espinhas voltaram, meus ciclos mentruais chegaram a 48, 60 dias...enfim...cáos. Estou a um ano tentando e nada.

Com orientação médica, começamos um tratamento pra controlar os sintomas e tentar a gravidez usando progesterona. E o resultado de 4 dias de remédio é fim da Acne!

Então a dica é essa: se o tratamento com o dermato não está dando resultados, procure seu ginecologista e veja a possibilidade de se tratar de problemas hormonais!

Um beijo Smiley kiss

22 Respostas

Última atividade por Ana Clara, dia 20 de Maio de 2015 às 12:16
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quase isso! Smiley xd hahahaha

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um bebê ainda Aninha!! rsrs

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 18 ainda hahaha. Faço 19 dia primeiro de junho!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, sério? Quantos anos vc tem? Minha amiga teve filho novinha e colocou Lo, mas ela já tinha 24 anos.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi! Bom, eu sou louca pra colocar o DIU, porque acho que só quero outro filho daqui uns 8 anos. Mas os médicos não aceitam de jeito nenhum, dizem que sou muito nova pra colocar. Ignoram completamente o fato de eu já ter filho! Só passo raiva...

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Aninha, eu fiz todos os exames para colocar o DIU, mas estava conversando com o meu médico e ele disse que os DIUs de hoje tem validade por 10 anos e como eu quero engravidar daqui uns dois anos, ele disse que não vale a pena...falou que a injeção tem a mesma carga hormonal que o DIU, então não ia fazer diferença. O que ele disse é para eu observar e se não melhorar a questão das espinhas nós trocamos a marca da injeção.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Queila, mas e outros métodos, já pensou? Tipo o DIU, não sei...

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é menina, estou com MUITA espinha! Mas o problema é que eu fiz cirurgia bariatrica e não posso mais tomar pilula porque nao faz mais efeito...vou ter que superar...kkk

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu começou o efeito depois de alguns ciclos. Conforme seu organismo se adaptar a pílula vai sumir.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noooosssa! Tenho também problemas com as espinhas, sempre passei no demartologista e nada de sumir! fui a ginicologista há 1 semana atrás e estou tomanado anticocepcional, nunca tinha tomado e estou toda confusa kkkkkkkkk, estou muito ansiosa para sumir essas espinhas logo. Como foi a sua experiencia? demora muito? Tenho uma colega que toma e o rosto dela é mais limpo do que bunda de neném. Quero o meu assiiiiim Smiley sad

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ô Queilinha, eu NUNCA tive espinhas na minha vida. Sempre tive uma cara lisa e abençoada por Deus kkkk. Aí em fevereiro do ano passado uma amiga minha que é técnica de enfermagem se revoltou comigo porque eu não estava tomando anticoncepcional e conseguiu uma consulta pra mim no postinho de saúde, o gine receitou a injeção. Como não moro na mesma cidade, essa amiga levava pra mim e aplicava todo mês na faculdade. Resultado: tomei só 3 meses e tive que parar, porque meu rosto pipocou todinho! Sofri demais, porque nunca tive espinhas na vida, e de repente tinha um monte... Aì fui em outro gineco e ele disse que é porque a injeção é uma bomba de hormônio de uma vez só, entende? Troquei pra pílula, e ficou tudo certo Smiley smile

    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Somos sim hehehe!! Pois é, chegará na hr exata, td no tempo Dele!!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é menina...dependente do anticoncepcional...sim somos! rsrsrs...Vem sim, tenho fé que no tempo de Deus tudo acontece. Tem gente que tem o mesmo problema, para o remédio e já logo engravida, outras pessoas tem mais dificuldades como eu...mas tudo bem...continuo me tratando! Beijos

    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thai, tenho o mesmo problema que vc, descobri que tenho a SOP com 12 anos, fiz o tratamento com o anticoncepcional na época, fiquei imensa de gorda, com o passar dos tempos minha médica mudou o meu anticoncepcional, tb tinha um sério problemas de espinhas, cheguei até usar Roacutan, melhorou bastante, mas depois do fim do tratamento elas voltaram, mais leves, mais voltaram...então minha médica passou um anticoncepcional que além da SOP também me ajudaria com a acne, até hj estou tomando ele e é o que me salva...antes de ser noiva, tive um namorado de longa data e usava esse remédio já, qndo acabamos o namoro a inteligente aqui se revoltou e parou de tomar o remédio, já que teoricamente não ia mais precisar se proteger, menina, não deu um mês lá estava meu rosto repleto de espinhas, me desesperei, e na próxima menstrução já retomei o tratamento, e nunca mais parei, como só posso parar o remédio quando quiser ngravidar tb já pensei nisso, vou conversar com minha médica sobre isso qnd chegar a hr!

    Ah, e esse baby chegará no momento certo, Deus sabe o que faz!!!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que a cirurgia mexe em tudo no seu organismo né Queila...tem que ver sim.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Thai depois que eu fiz a cirurgia do estômago tenho tido muitas espinhas! Acho que é porque estou tomando anticoncepcional em injeção...já até marquei medico pra ver, não é possivel!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada flor! No tempo de Deus com certeza dará certo! Beijos

    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm ja fiz tratamento com anticoncepcionais para ovário policístico, graças a Deus controlou meus hormônios
    Tomara que vc consiga engravidar logo Noivinha
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu casamento tb a maquiagem não deu conta delas...ainda mais sem o anticoncepcional...mas enfim...eu estava feliz demais pra me importar com isso! rs

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre sofri mto com espinhas, cheguei ao ponto de ter vergonha de sair de casa. Smiley sad

    Mas no meu caso, não é hormonal (pelo menos a médica falou que não), fiz tratamento com a dermato e ajudou e muito. Mesmo tomando o anticoncepcional, elas aparecem de vez em quando.

    Nas semanas próximas ao casamento, mesmo fazendo peeling, elas apareçam, fiquei muito triste. Pq todo mundo beijando e abrançando, nenhuma maquiagem aguenta e ficou aparecendo algumas manchinhas.

    Maas, nem pirei, afinal, tive que aprender a conviver! rs

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tomo desde os 13. Mas quando vc for tentar provavelmente seu gineco ainda vai tentar primeiro a opção natural. Muita gente regula só com o uso de anticoncepcionais...no meu caso não foi assim. rs

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo anticoncepcional desde os 16 pra controlar as espinhas, meu gonecologista falou exatamente isso quando eu for engravidar: terei que mudar o tratamento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas