Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo

Problemas com fornecedores

Bruna, dia 18 de Julho de 2020 às 18:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Olá noivinhas, td bem?


Hoje venho pedir relatos de noivas que optaram por cancelar a festa ou cancelar alguns fornecedores. Vocês tiveram problemas? Chegaram a ter que procurar advogado ou algo do tipo, alguém tem noção de alguma lei que ampara o cancelamento ou algo tipo, help meeee.

7 Respostas

Última atividade por Emanuelli, dia 19 de Julho de 2020 às 10:48
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qnto a profissional que eu havia contratado pra fazer make e cabelo, eu havia pago só o sinal do contrato (30%). Tentei inumeras vezes contato via wpp e email, e ela nunca me respondia. Eu até tenho direito da devolução desses 30% mas como o contato tava mto dificil e eu nao queria mais um problema, eu decidi esquecer q ela existe e seguir a vida. Nem a confirmação do cancelamento ela me deu tipo: recebi seu email, está cancelado, ok?

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eeeeeu! Cancelei o contrato com o salão de festas que me dava tudo, buffet, dj e etc... Eu primeiro entrei em contato com eles no wpp comercial e me responderam na mesma hora, mas pediram pra eu "oficializar" o pedido de cancelamento pelo email. Disseram que eu perderia 25% do valor pra eles pq isso estava previsto em contrato. Sendo que pela legislação da pandemia, eu tenho o direito de receber o valor todo. Pensamos em fazer barraco mas decidimos esperar em Deus... Enviei o email e eles demoraram mto pra me responder. Entre responder e marcar uma data pra assinar a rescisão, levaram quase 3 semanas... E a gnt ficava em cima pressionando, e com medo deles agirem de má fé conosco, pq era oq estava parecendo. Mas graças a Deus marcamos a data pra assinar a rescisão e eles disseram q vao devolver tudo por conta da questao da pandemia. Ou seja, nao precisamos de advogado.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cancelei todos os serviços, não tive problemas, mas perdi valores sim, que no caso foi a entrada que eu havia dado, mas isso foi apenas com um fornecedor! Com o restante foi bem mais fácil negociar a troca por outro tipo de serviço, pois o estresse de ficar aguardando recebimento seria maior!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna depende, nesse momento de Pandemia tem a MP 948, ela permite que durante o período de calamidade pública o cliente pode cancelar o evento sem pagar multa e tem p direito a receber o valor integral do fornecedor, contudo o fornecedor só é obrigado a devolver o dinheiro quando acabar o estado de calamidade pública é pode fazer essa devolução em até 12x . Agora se o seu evento não foi afetado por alguma medida de calamidade pública o que deve ser levado em conta é o que esta no seu contrato. Em todo caso sempre e bom o auxílio de um advogado
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2020 Goiás
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problemas com fornecedores 1
    Problemas com fornecedores 2

    Oiii, noivinha!!! Então tenho conversando com meus fornecedores. Até então vou optar pelo micro Wedding/ macro Wedding até 40 pessoas. O meu casamento era pra 120. Eu e meus fornecedores estamos tentando nos adaptar, caso contrário parto pro judiciário sem nenhum problema 🙂
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, não saberia dizer! Depende muito das cláusulas que constam no contrato firmados por vocês!! Eu sei de leis que amparam clientes em caso de adiamento! Mas visto que é um cancelamento, não sei se teria uma lei para tal!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Bruna! Por aqui tudo bem graças a Deus!! 🌸 Até o momento eu não conheço, mas caso você esteja cogitando cancelar, espero que tudo dê certo!! Li o seguinte em um site: Se for o consumidor solicitando o cancelamento do produto ou serviço, em regra, o fornecedor poderia cobrar as eventuais multas previstas no contrato. No entanto, novamente tratando-se de caso de força maior, os órgãos de defesa do consumidor estão recomendando que não sejam impostas penalidades aos consumidores, devendo ser oferecido o reembolso integral dos valores pagos ou a remarcação da festa de casamento para data futura.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas