Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Super Noiva Abril 2022 São Paulo

Problemas com madrinhas.

Fabiana, dia 8 de Setembro de 2020 às 20:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Oi noivinhas e casadinhas.

Vida meio corrida e eu estou voltando aos poucos para a comunidade, eu tive há um mês atrás mais ou menos problemas com duas madrinhas, achei que não ia acontecer comigo, mas estava errada.

Primeiro dilema, eu só queria pessoas muito próximas a mim e ao meu noivo como padrinhos e madrinhas. Então separei casais, antes disso EU LIGUEI PARA ELES E PERGUNTEI SE TUDO BEM, ELA CONCORDOU. Que fique bem claro, sei que muitas pessoas acham errado separar casais, ainda mais casados, mas meu caso é o seguinte temos um amigo que a namorada dele mora em outro país, ela é amiga nossa mas não ao ponto de ser madrinha, e meu cunhado, marido da minha irmã não é tão próximo nosso, consideramos ele, gostamos dele, mas não ao ponto de ser padrinho. Então fiz o seguinte, liguei para minha irmã e perguntei se ela concorda e se o marido dela não ligaria dela entrar com esse amigo nosso, avisei que ele tem namorada e que ela mora em outro país.

Ela falou que tava ótimo, tinha problema nenhum, de boa, etc etc. Agora quase 4 meses depois disso, com os convites de padrinhos prontos para serem entregues, ela me fala que não quer entrar com o menino, porque acha estranho.

Eu ainda não parei para conversar com ela, disse que ia ver, e pensei melhor, mas vou insistir na ideia dela entrar com ele, pois não vou chamar alguém que não tenho tanta proximidade para ser padrinho, e não quero colocar ela como dama de honra pois já tenho duas, e o menino ia entrar com quem?

É isso, esse foi um dos problemas. Tive outro que me tirou mais do sério ainda, outra hora conto detalhes.

29 Respostas

Última atividade por Stella, dia 11 de Setembro de 2020 às 16:49
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor, eu sinceramente acho muito chato e não gostaria se fosse comigo. Não por ter ciumes nem nada, pq sou bem segura, mas por respeito mesmo.

    Dos nossos 8 casais de padrinhos, apenas uma das moças não é tão próxima nossa, mas nem sequer passou pela cabeça substitui-la, acho uma situação super chata.

    Convidamos o casal e ela amou o convite e tá tudo certo.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabiana, eu concordo com você!

    Eu não vejo problema em colocar pessoas que não tenham uma relação juntas, nem mesmo se forem casadas, vai ser uma vez na vida e não é como se fossem casar, não é como se fossem precisar ficar juntos pra sempre! Eu acho ridículo esse negócio de "ai não pode separar pq são casados", você não é obrigada a ter alguém que nunca conversou na vida, ou que você não tem intimidade, ou que você não se sinta bem como seu padrinho/madrinha!

    Eles não nasceram grudados e não precisam ficar grudados agora, não é como se a pessoa fosse casar com a outra! É só um cortejo, nada mais! Acho que não mata ninguém ficar só 1 horinha separado!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui reler o debate e percebi que não li direito. Realmente ela podia ter mencionado isso de conversar com ele.


    Enfim, infelizmente não podemos esperar que as pessoas tenham o mesmo bom senso que teríamos (aprendi isso a duras penas). Espero que vocês se resolvam e que na medida do possível não fiquem mágoas. ❤
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol eu espero sinceramente que você não tenha, mas olha, a possibilidade de ter é grande kkkkkkkkkk, mas torço para que não tenha.

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Situação chatinha mesmo Tai, eu não ligo muito de separar, e separei dois casais e os dois são minhas irmãs.

    Eu separei pelos motivos; a namorada desse amigo provavelmente não viria para o casamento, ele entraria sozinho, o meu irmão que será padrinho não tinha acompanhante, então coloquei minha irmã com meu irmão,até ai tudo bem, mas quando separei a outra para entrar com o amigo, deu esse rolo kkkkkkkk.

    Mas vou conversar com ela com calma, caso ela insista, opto pelo cortejo americano, assim agrada a todos. Obrigada pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela ajuda Thayna, não vai acabar a amizade não, vou pensar em algo Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Gio, adoro saber que tem pessoas com o mesmo pensamento que eu e entendem a importância de padrinho e madrinha. Coisas assim sempre tiram nossa paciência e humor.

    Mas muito obrigada pela sua ajuda, depois conto o que resolvi dessa situação. E fico feliz que no seu caso deu tudo certo, de verdade Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lara, pensamos iguais kkkkkk.

    Foi exatamente isso que aconteceu, mas vou insistir em somente ela como madrinha, e ficaria muito na cara e até feio chamar ele somente por consideração a ela e por questão de entrar juntos na cerimonia, não tenho nada, absolutamente nada contra ele, apenas não somos próximos e nunca conversamos quase.

    Muito obrigada obrigada pela ajuda Lara, seu comentário me ajudou muito. Vou pensar e conversar com ela depois com calma, espero chegar em uma solução Smiley love

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo sim, Fabi!! Será tudo muito especial, não tenha dúvidas disso. Beijos!!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nat, eu realmente não tenho nada contra, muitas pessoas não concordam, mas desde que seja pré combinado isso e conversado antes por mim não tem problema nenhum, ou se eu acho que vai dar ruim ou o meu companheiro não vai gostar eu simplesmente falaria "tudo bem, vou conversar com o fulano e te dou a resposta depois" eu super entenderia se fosse o caso.

    Mas não foi isso, o problema foi o tempo depois que ela falou, os manuais, e convites de padrinhos já estavam prontos e terei que mudar tudo.

    Mas obrigada pela sua ajuda, vou conversar com ela com calma Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Si, vou cogitar essa opção Smiley love

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim Gio, vou conversar com ela depois, obrigada pela ajuda linda Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dé, lindeza, muito obrigada pelas palavras e pelo carinho, vocẽ é maravilhosa. E vou chegar em uma solução sim, vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi, lamento muito que isso tenha ocorrido. Mas estou na torcida para que tudo se resolva da melhor forma possível, você encontrará a melhor saída com certeza!! É natural que fique chateada, essas coisas chateiam e preocupam mesmo. Mas vai dar tudo certo!! Beijão!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha aqui separei também todos os casais até os que são casados. Por enquanto ainda não tive problema haha.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Fabi, que situação, hein!?
    O que eu acho chato é a pessoa voltar atrás depois de já ter falado que estava tudo bem... Vai entender...

    Particularmente sou super contra separar casais e não dou essa importância toda a padrinhos. Sou bem mais prática, neste ponto: um grupo de pessoas queridas que entrarão num cortejo, ponto. Não precisa ser ninguém querido demais, até mesmo porque há pessoas que estão ali por questões que, as vezes, não necessariamente tem a ver com essa importância toda na vida, enfim...isso vai de cada um.
    Quanto a sua amiga, eu acho que vale a pena o diálogo. Converse com ela novamente e explique sua posição
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fabi, não sou a favor de separar casais, mas que chato da sua amiga aceitar e depois voltar atrás...mas tente entender os motivos dela se acha que a amizade vale a pena, não deixe isso tirar sua paz nem acabar coma amizade de vocês! Como as meninas já falaram o cortejo americano é uma boa opção!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fabiana! Vocês não consideram voltar atrás e chamar o seu cunhado como padrinho? Não consigo imaginar excluir o marido de alguma irmã minha, a não ser que ele fosse alguém de quem eu não gosto mesmo! Do tipo, sou contra este relacionamento porque ele não é uma boa pessoa para a minha irmã. Quando alguém se casa, a família se envolve tanto, torce tanto... Vocês não chegaram a construir uma amizade com o marido dela?


    Agora, a minha questão é mais sobre ele ficar chateado, haha. Sobre ela não querer entrar de braços dados com outra pessoa só porque é casada é bobagem, né, somos todos adultos.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que horrível, realmente acaba com o humor da gente essas situações! Eu e você temos ideias iguais sobre a intimidade com alguém para chamar de "padrinho e madrinha". Eu mesma defini meus padrinhos, os meus amigos íntimos. Infelizmente separei um casal também assim como você mas pq eu não conheço e não possuo intimidade para que ele suba no altar como meu padrinho. Espero que sua irmã entenda e que você fique firme haha mas vai dar tudo certo, Deus tem o melhor reservado para vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Fabiana. Que pena que ela "deu pra trás". Acredito q na hora ela se empolgou, mas dps deve ter começado a pensar várias coisas e mudou de ideia.
    Bem, não as conheço e não tenho como opinar, mas falando por mim, acho uma bobagem essa questão das pessoas não aceitarem separar os cônjuges. Eu, graças a Deus, não tenho problema nenhum com isso. Acho super normal separar casais, pois isso de "uma só carne" não cola comigo. Se acontecesse aqui, eu ia preferir abrir mão da madrinha do que aceitar um padrinho que não tenho intimidade. Mas isso é pq eu sou impaciente e já considero isso uma grande frescura. Não se sinta culpada por querer pessoas próximas para esse papel. Tô cansada de ver amigas q têm padrinhos/madrinhas que se separaram e ficou um clima super esquisito depois. Eu prefiro não arriscar.

    Boa sorte e que vc encontre uma boa solução para isso Smiley smile
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabiana entendo sua frustração. Realmente não foi legal da parte dela falar ok antes e depois dar pra trás.



    Mas eu penso que ainda mais aqui no Brasil (por cultura) as pessoas têm dificuldade de falar não, ainda mais por telefone. Acho que das duas uma: ou ela ficou sem graça de falar não no telefone, ou o marido não concordou. E achando certo ou não, cada casal tem sua dinâmica. Eu sendo casada NUNCA seria madrinha de ninguém acompanhada de alguém que não meu marido. E também não aceitaria ele ser padrinho acompanhado de outra. Por que? Porque eu penso que casou é uma só carne, um não faz mais sentido sem o outro. Até porque, pra mim padrinhos serão conselheiros do casal, logo não faz sentido pra mim separar um casal. Pode ser que seja o caso deles. E tá tudo bem se for. Isso interessa só ao casal e, pelo menos pra mim, cônjuge vem antes de amigo, de irmão, até dos pais. Tanto que terei 4 madrinhas que não sei quem são pois são esposas de amigos dele e me coloquei no lugar delas.

    No caso, você teria 2 opcoes: ela não ser mais madrinha, ou fazer o estilo americano. Acho que encaixaria bem no seu caso. Pense com carinho.


    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabiana, vi que varias meninas ja deixaram a dica de cortejo americano, e essa será a minha escolha também. Acho que evita esse tipo de estresse e é lindo Smiley love

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Fabi. Realmente pra alguns casais isso pode ser uma questão, como é sua irmã é bom que vc tem mais intimidade pra conversar cm ela rs. Espero que dê tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade Gi, vou te contando os detalhes, obrigada pela ajuda lindeza Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você que é!

    Entendi, talvez essa opção de coloca-la como dama e ele como bestman seja boa para ambos!

    Estou torcendo por vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Gi, você é um linda Smiley heart

    Não pensamos pois só tivemos problema com essa madrinha, e o cortejo americano demora mais, e não queríamos isso, mas estou pensando em conversar com ela, ou colocar ela como dama de honra e ele em alguma outra função.

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Emelly, é uma ótima opção, vou cogitar isso, ou talvez arrume alguma função para ela e para ele, não gostaria pois vai ficar bagunçado, mas se ela insistir pensarei nisso. Obrigada pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fabi! Essa situação é bem complicada, entendo ambos os lados... Sinto muito por isso!

    Vocês já pensaram na ideia do cortejo americano? Assim todos entram desacompanhados

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fabi, eu tinha esses mesmos problemas por aqui e não queria algumas namoradas como madrinhas.
    Então decidi por cortejo americano, todos entram sozinhos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas