Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayná
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Problemas com madrinhas!!!

Tayná, dia 26 de Janeiro de 2021 às 13:38 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 24

Boa tarde, noivinhas!
Tudo bem?

Estou vivendo algo que eu nunca pensei que fosse viver. Tenho 10 madrinhas que foram muito bem escolhidas, porém nenhuma delas demonstram interesse no casamento.



Quando falam do vestido parece uma luta para ver quem vai escolher o melhor modelo. E sem contar que vamos fazer uma dança com os padrinhos e o noivo e ninguém se manifesta em nada.
Mando mensagem e elas visualizam e não respondem...

Vocês já passaram por isso? Já tiveram problemas com as madrinhas?

24 Respostas

Última atividade por Jessica de Jesus, dia 28 de Janeiro de 2021 às 16:58
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não oficializei ainda as minhas madrinhas, mas as que já sabem que serão tem sido bem prestativas e estão me ajudando muito nas escolhas e vão me ajudar a fazer o convite dos padrinhos e madrinhas. Mas eu já estou ciente que algumas não vão ser tão ativas nos preparativos do meu casamento, porque é o jeito delas, e também pelo grau de intimidade. Já que algumas são madrinhas por parte do meu noivo. Mas eu respeito nesse caso.
    Mas confesso que se as minhas amigas mesmo, que tem intimidade e amizade comigo não dessem importância ao meu casamento eu ficaria muito triste e chateada. No seu lugar eu conversaria com elas e falaria da minha frustração, acho que se são realmente amigas, vão compreender você.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tayna, talvez não seja falta de interesse, e sim o perfil de cada uma.

    Eu tenho uma madrinha que conversa, pergunta, me ajuda muitooo. Mas já com as coisas da casa ela é avoada.

    Tenho madrinhas que não falam nd sobre o casamento, mas me ajudaram com a casa toda.

    Tem que ver o jeitinho delas.

    As minhas no grupo são caladas, preferem vir no particular, mas tbm é timidez das outras

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não passamos por pq não oficializamos o convite mas conheço noivas próximas q passaram, uma reclama até hoje da escolha pq diz q só duas madrinhas foram parceiras.
    Eu honestamente não estou esperando nada de ninguém, até pq todo mundo é muito ocupado ou mora longe não posso exigir sabe?
    Tem certas coisa q vc não vai conseguir controlar e tem q deixar pra lá se uma quer ser mais q a outra é problemas delas, e sobre a dança e vc viu q há interesse da parte delas é melhor ficar só entre vc e seu noivo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Tayná!

    Eu não passei por isso, felizmente. Aqui é o contrário, estão todas empolgadas e sempre perguntam coisas do casamento, se preciso de ajuda e por aí vai!!

    Pelo que você disse, o interesse delas é quase 0. Complicado isso =/

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é extremamente desgastante. Do meu lado eu irei chamar somente minhas amigas que são muito parceiras e convivo diariamente, mas do lado do meu noivo vou ter alguns problemas com certeza kkkkkk mas eu acho que vc deveria chamar individualmente cada uma e jogar a real, ver se alguma ta com algum problema sei la, acho que o dialogo é a melhor solução sempre.

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso nos primeiros meses..
    Quase ninguem respondia nos grupos
    Eu ja tava ficando estressada.Deixei um pouco pra lá esperei passar dezembro..ai agora em janeiroPesquisei 2 lojas com preçoa acessíveis printei as fotos da cor e modelo q sei q cada uma gosta Endereço e tudo mais coloquei no grupoo das madrinhas De 9 madrinhas 4 ja acertaram tudo..Entao ja vi um avanço rssMais é assim mesmo tem coisa q so funciona na pressão.. RsrsNem a minha mae viu a roupa dela ainda e isso me estresaa mt ... Eu q estou vendo roupa de quase todo mundo 😰😒 q ranço..
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por incrível que pareça isso é mais comum do que parece, inclusive fiz um debate sobre isso, aconteceu comigo. Infelizmente ninguém além dos noivos realmente se importam.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que pena! Ainda não avisei minhas madrinhas mas ja escolhi, e imagino sua tristeza...
    Escolhe a cor delas e deixe que elas se virem... Se sao amigas bem proximas e intimas converse com elas sobre isso, sobre ser seu dias especial.. Cria um grupo no whats com elas e tenta vc puxar assunto para ver se resolve...
    Quanto a dança marca os ensaios e faça elas irem, se perceber desisnteresse, diz que vai ter q mudar de madrinhas e explica o pq (so pra dar um susto)
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tayná, imagino sua frustação e nem me admiro com isso, pois já passei por cada coisa com madrinhas que tive, sim "tive", pois não tenho mais as mesmas, não aguentei tanto problema com elas e com o que algumas estavam causando fazendo até inferninho com outras e fui percebendo isso aos poucos até a ficha cair de vez. Até um tempo desse mesmo sem ser madrinha uma delas ainda quis me atingir em outra situação e cortei totalmente o vínculo com ela. Eu tb farei dança com as madrinhas, os padrinhos e os noivos não, e isso tb teve sem momentos de estresses com essas que tive, mas passou. É necessário que as pessoas que vc chamou pra ser madrinhas estejam de corpo e alma unidos com vc nesse momento, pois fazer dança requer ensaios, disponibilidade e força de querer, pra chegar no dia e ter um momento lindo. Não adianta chegar no ensaio de cara feia ou com má vontade não é mesmo? Então tenha cuidado com isso já que vc já está com essa dificuldade de agora. Uma das coisas boas que a parte de adiar o casamento meu trouxe foi de selecionar melhor as pessoas que chamei pra ser madrinhas, Deus abriu meus olhos literalmente e hoje estou com outras que embora eu não tenha imaginado que fariam parte desse momento, mas são pessoas que compartilham 100% de tudo comigo sem a menor cara feia, opinam, participam, existe um bom diálogo entre a gente, e partilham da mesma ansiedade de esperar esse grande dia chegar. Pra vc ter uma ideia quiseram até pagar pra se arrumar no mesmo lugar que eu vou só pra ter que passar o dia cmg para as fotos do making off, daí vc já imagina a diferença, daquilo que eu achava que eram madrinhas e tive uma tremenda falta de consideração, e dessas que eu nem esperava muito ao fazer o convite e estão me surpreendendo. O que posso te dizer é que se vc tiver que repensar em querer desfazer o convite e chamar outras pessoas para ser madrinhas faça sem medo pois não é falta de educação nem de consideração sua, eu senti muito sim são tirar essas que eu achei que seriam madrinhas mas eu senti mais ainda a decepção que tive com elas. A pior coisa que uma noiva pode ter é pessoas do seu lado que não sabem compartilhar desse momento, do seu sonho, da sua felicidade. Espero que vc resolva da melhor forma, boa sorte Tayná!
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em relação com vestidos eu não tive graças a Deus vi uma cor que todas gostassem e eu tbm gostasse chegamos no marsala... agora dança eu também queria fazer mais falta tempo , então vou darçar com meu marido e eles ficaram em volta ... quando terminarmos a dança iremos abrir com uma musica que todos conhecem.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E melhor coisa..esripula so cor e que vc quer longo ou nao e deixa se virar...menos dor de cabeça
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso é bom porque podemos desabafar aqui e sempre vamos ter ajuda. Muito obrigada, de verdade Smiley heart

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou quase fazendo isso mesmo, deixar cada um ir atrás do seu e pronto.

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que esse seja o problema, sempre esperamos que as pessoas superem as nossas expectativas, só que nunca funciona assim. Adorei seus conselhos e vou levar para a vida Smiley heart

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que temos aqui para conversar e trocar ideias, fiz algumas amigas noivas aqui que me ajudam muito sabe, se quiser ajuda ou opniao pode me chamar ta.

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As minhas estão iguais as suas. Eu ficaria super feliz se fosse ao contrário.... temos que aprender a lidar com pessoas assim.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa nem fala viu, to passando por isso tbm, mas minhas não demostram nenhum interesse, da vontade de mandar pra... de vdd viu. Fico pensando que se fosse eu ia ficar muito feliz e ajudar sabe. Nem peço na a elas, só peço opinião e elas não respondem no grupo nem no privado, que raiva viu.

    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da vontade de desconvidar né kkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para evitar isso nao itemos fazer essas dancas..qnto aos vestidoa dissemos aoenas cor e pedimoa longo.
    Entao nao tivemos problemas
    Tenho grupo de whats com elas... participam qndo pergunto algo ou preciso de ajuda pesquisa... mas eu ate evito..mas ate agora sem problemas
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tayná,

    Lidar com pessoas é sempre MUITO complicado. Principalmente quando criamos expectativas a respeito das reações delas. Eu imagino o quanto você esteja chateada, mas ao mesmo tempo, tente não deixar que isso te atinja tanto a ponto de te magoar.

    Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida e estou aplicando no meu casamento é isso: não criar expectativas com relação a ninguém! Eu sempre fui uma madrinha muito participativa, já ganhei “título” de “melhor madrinha” por parte das minhas amigas e agora que chegou a minha vez não estou esperando delas absolutamente NADA. Afinal, algumas já são mães, outras se separaram e perderam o encanto pelo casamento, outras estão com problemas financeiros... Enfim, o fato é que provavelmente elas não serão as madrinhas que um dia eu fui pra elas (ainda não convidei todas, pode ser q algumas sejam bem parceiras), mas como eu já iniciei os meus preparativos com esse pensamento, o que vier é lucro. Isso tem me ajudado MUITO a não surtar hehehe. Já basta pandemia, boletos e tretas com o noivo kkkkkkkkkkkk.

    Eu não pretendo fazer grupo no whats, não farei dança e nem delimitei cores justamente para evitar essas coisas. Mas ao mesmo tempo nunca fiz questão de nada disso, nunca sonhei com essas coisas. Mas se você sonha com isso, com essa interação e a participação delas, imagino que elas sejam amigas próximas o suficiente para que você converse com elas e exponha seus sentimentos. Mas reafirmo o que falei anteriormente: não deixe que essas coisas te abalem ou prejudiquem seu estado de espírito. Tente viver esse momento com leveza. Boa sorte com as madrinhas!

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já descartei a dança, acho que seria legal se elas fossem mais próximas. Estou com o grupo no WhatsApp e mesmo assim só visualizam e não respondem... Vou seguir seu conselho, vou tentar falar sobre isso. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou bem chateada porque é uma data muito importante e elas não demonstram nenhum interesse!

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser o período de pandemia. Muitas noivinhas tem relatado desânimo das madrinhas em razão do casamento estar acontecendo nesse período. Eu até decidi adiar o convite das minhas com medo delas não se empolgarem.


    O conselho que eu te dou é não contar com elas para a dança. Faça algo só você e o noivo. Em relação a animação delas, crie um grupo no WhatsApp e fique sempre mandando mensagens com detalhes do casamento e mostrando os cuidados que vocês terão em relação a pandemia. Acho que elas vão acabar se sentindo mais seguras e se animando mais.
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii credo , imagino a raiva que você deve estar , porque acho que isso é um descaso né . É tão bom quando as pessoas tem consideração e demostra interesse em ajudar ! 😔
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas