Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaix
Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais

Problemas com minha certidão

Thaix, dia 1 de Abril de 2022 às 16:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Oiii noivas!
Vamos pra mais um drama do meu casamento ( tá difícil viu)

Eu moro em BH e sou do RJ, em dezembro achei um site que dava pra pedir a certidão atualizada e pedi, não acharam minja certidão e me informaram que o cartório que fui registrada fechou, hoje fui no carro aqui da minha região pra pedir pois achei que por meio deles ( e pagando o absurdo dr 250 reais) eles achariam a certidão poreeem a atendente falou que não é certeza eles acharem e se nak achar eu teria que ir de cartório em cartório lá no Rio procurar.Alguém já teve esse problema e resolveu?Pq olha se eu não conseguir eu vou só fazer a frdra e não casar não viu,tá muito difícil essa burocracia toda e muito caro ainda por cima.
Ps: não tenho ninguém na minja cidade pra ir procurar no meu lugar

4 Respostas

Última atividade por Thaix, dia 2 de Abril de 2022 às 10:48
  • Thaix
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Nossa nunca tinha ouvindo falar disso, vou te chamar no PV
    Super obrigada!
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem?
    Tenho uma sugestão, sou do departamento de assistência social, atendemos pessoas que tem o mesmo caso seu, acho que seria interessante você ir até a o Departamento de Assistência Social do seu local (Assistência Social não é CRAS ), e fazer o pedido por lá mesmo, partir disto a responsável pelo setor consegue pra você, e um detalhe importante, não tem custo nenhum pois é direito seu já que vem de outro estado! Em caso de dúvida me procura, talvez isso te ajude!
    • Responder
  • Thaix
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu pedi no cartório hoje porém ela não me deu garantia não...
    Agora é esperar 10 dias
    Acho que vc não leu tudo pq eu falei isso no texto
    Mas bom saber que vc conseguiu pelo cartório me deixa mais tranquila
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaix, o próprio cartório aqui de SP fez a solicitação ao cartório no rio, infelizmente esses sites que dizem ser seguros é meio roubada, faz a solicitação diretamente via o cartório que vc vai marcar para casar, o documento é inevitável e pra tudo da vida a dois vai precisar ter a certidão de casamento.
    Plano de saúde, direitos legais.
    Não tem outro jeito, os cartórios vão. O seguir saber pra que unidade foram os documentos que eram do antigo. O meu o cartório era dentro do hospital e já tinha fechado a anos, a burocracia de informações entre cartórios é menos limitada que esse serviços de internet, eles não conseguem todas as informações.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas