Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carina
Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo

Problemas com o Adiamento

Carina, dia 1 de Junho de 2020 às 12:33 Publicado em Fórum Festa 2 7
Boa tarde meninas,

Adiamos nosso casamento que seria em 25/07/2020, graças a Deus tivemos todo o apoio da maioria dos fornecedores.
Remarcamos para 16/01/21. Porém o Buffet quer nos cobrar o valor do próximo ano, caso não façamos o pagamento na data que seria originalmente a cerimônia!! Eu não acho justo, tanto porque se a lista aumentar até a data, terei que pagar um valor maior por pessoa e ainda não sabemos ao certo como será o cenário em 2021, se eu poderei ainda realizar uma cerimônia para 200 pessoas. O que vocês acham?

7 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 2 de Junho de 2020 às 11:33
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha, complicado a situação, mas entendo o seu lado e o lado deles. Pra evitar o estresse maior, o melhor é sentar pra conversar. Os fornecedores devem ser flexível com esse tipo de assunto, já é um momento muito delicado para os noivos, que tiveram todo preparo e planejamento para o dia tão especial.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, Carina! Conversar é sempre a melhor solução! É importante ver também o outro lado, como as meninas já comentaram aqui embaixo. Entendo que o buffet aceitou adiar sem custo extra, o que está pedindo é que siga o prazo acordado para o pagamento, certo?

Se tiver qualquer dúvida, o ideal é procurar a ajuda de um advogado para te assessorar.

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure uma informação legal para te respaldar.
    Eu gostei dessa matéria!!!

http://www.correspondentebrasilia.adv.br/post/covid-19-casamentos-anivers%C3%A1rios-e-outros-eventos-o-que-fazer

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carina eu acho que é preciso bom senso de ambas as partes. Se for o caso procure algum mediador da sua cidade (pesquise no google) para ajudar. Seu lado é justo mas o deles também, afinal há reajuste da matéria prima deles. Então eles não deixam de ter razão, afinal é uma situação adversa.

Pra evitar o estresse maior, o melhor é sentar pra conversar. Caso não haja negociação, o melhor é partir pro juizado especial do consumo (não precisa nem advogado) para resolver em juízo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles devem manter o mesmo valor, até porque vocês não adiaram por vontade própria, mas sim por obrigatoriedade governamental.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certa noivinha

Conversei com uma assessoria de casamento e um advogado e a informação é a mesma linda!
    Se a data não estiver sob decretos do governo a empresa pode sim cobrar taxas e reajustes.Eu adiei meu casamento faltando 20 dias pra data justamente por isso
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá noivinha, os Buffets só tem a obrigação de Adiar sem custos eventos que são afetados por Decretos seja Municipal/Estadual, em teoria no Estado de São Paulo a Quarentena foi renovada por mais 15 dias ( independente do plano de flexibilização) isso quer dizer que temos uma quarentena oficial no estado até o dia 15/06, se a sua cidade segue o mesmo calendário do estado em teoria o seu evento em 25/07 não foi afetado por um decreto logo o seu buffet pode cobrar a diferença em relação ao ano de 2020 para 2021. A melhor maneira nessa situação e conversar e tentar chegar em um acordo, não é interessante para nenhuma das partes um cancelamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas