Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane Angeli Nascimento
Noiva Principiante Novembro 2018 Minas Gerais

Problemas com o Cerimonial

Tatiane Angeli Nascimento, dia 9 de Maio de 2018 às 14:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Noivinhas, estou tendo problemas com meu cerimonial... não sei sou muito exigente ou se estou certa quanto as minhas reclamações.

No primeiro encontro com o cerimonial falamos o que não tínhamos fechado, e que precisávamos de orçamento, e até o momento não recebi nenhum (já tem uns 3 meses), somente os que eu solicito no particular (não há pro atividade por parte do cerimonial).

Tudo que solicito, eu envio referências, e elas sempre me mandam o oposto, além de colocar vários empecilhos.

Falei que queria marcar para fechar a decoração, mandei minhas referências e a minha cerimonialista disse que o lugar que vou casar já é bonito por si só, que não tem necessidade da decoração que eu quero, e que só a decoração da forma como eu queria custaria 30 mil, e depois riu. Fiquei mega chateada com isso.

Como o cerimonial de vocês tratam essas questões?

Quero rescindir meu contrato.

15 Respostas

Última atividade por Natielly, dia 14 de Maio de 2018 às 00:03
  • Natielly
    Noiva Principiante Junho 2019 Minas Gerais
    Natielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor mudar.. Esses dias passei por algo parecido com Uma proprietaria de buffet
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que pena, se você contratou ela pra te auxiliar nos preparativos ela têm obrigação de te mandar enviar os fornecedores conforme seu gosto e orçamento! Complicado, faz uma reunião e reclama pra elas poderem se tocarem!
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que cerimonialista rude. A minha é bem proativa, marca reuniões, me indica bons fornecedores, as vezes eu peço para ela ver o orçamento de algum fornecedor que ela não gosta muito, ela fala o que não gosta, mas mesmo assim faz o que eu pedi. Acho que vc tem que ver se vale a pena continuar com ela mesmo, pq a noiva é vc ela pode até opinar, mas quem decide é vc e ela tem que respeitar sua opinião.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha por esse e outros debates falando sobre esse assunto que eu vejo que eu mantenho a minha opinião de que é besteira contratar assessoria completa!

Eu e meu noivo não tínhamos um super tempo mas mesmo assim nós conseguimos encaixar espaço para fazer as reuniões necessárias.

Se você já tem as referencias, sabe o que quer melhor correr atras você mesma do que pagar por uma coisa que a pessoas não quer fazer, com toda certeza do mundo , que a maioria desses profissionais querem empurrar vocês para os fornecedores parceiros!

Se eu fosse você cancelava e fazia você mesma, mas contrate outro profissional para o dia, pois isso eu acho importante!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei assessoria depois de ter decidido quase tudo (afinal contratei faltando 4 meses), mas ela é bem tranquila e me dá várias dicas e tira minhas dúvidas. Converse com a sua cerimonialista, pois é muito importante vocês estarem em sintonia e se não der certo mesmo, mude.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei assessoria para o dia do evento, mas todas me garantiram que não existe isso de apenas o dia. Assessora e noiva devem estar em sintonia, senão nada anda. Converse com seu noivo e busque noivas que já contrataram a mesma empresa. Assim você pode saber como é a atuação no dia do casamento
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, assessoria é complicado, se você não está se sentido bem com eles, seja FIRME porque a função deles é sugerir, não mandar! Converse certinho, seja sincera e fale que eles precisam passar orçamentos para voce, ajudar mais e tal, e que se não você irá procurar outra pessoa...
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerimonial é um dos itens mais importantes.

Se vcs não estiverem em sintonia... muita coisa não flui.

Conversa com seu noivo e coloquem na ponta do lápis os pros e contras desse contrato com seu cerimonial.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tatiane, eu acho que vc deve conviver e confiar em uma pessoa que vc se sinta bem em tê-la por perto. É papel dela te direcionar para fornecedores e altenativas que tentem se enquadrar no seu gosto e no seu orçamento. A forma como ela te falou não está correta.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim! Acho que vale a pena bater um papo e se sentir que não vai resolver o jeito é rescindir o contrato e mudar de assessor mesmo!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, na minha opinião se ela não está fazendo o trabalho dela corretamente e além disso está atrapalhando suas decisões, rescinda o contrato e contrate outra empresa, ou faça sozinha mesmo, apesar de ser trabalhoso vale a pena, melhor do que pagar uma pessoa para dar opiniões inúteis. Além do mais você pode contar com ajuda do seu noivo e de outras pessoas mais próximas como madrinhas, mãe, amigas... espero ter ajudado, e não desanime viu? Vai conseguir realizar o seu sonho e vai ser maravilho! Beijos.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vc descreveu deve ter o pacote de assessoria completa né noivinha. Se for esse o caso explique pra ela como vc está se sentindo afim de ver se muda, ou então mude de assessoria pois deve haver plena sintonia entre o que vc quer e o trabalho dela caso contrario no dia do seu casamento pode estar tudo ao oposto do que vc deseja.

• Responder
  • Tatiane Angeli Nascimento
    Noiva Principiante Novembro 2018 Minas Gerais
    Tatiane Angeli Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eii Luiza, então contratei a assessoria completa, inclusive pq meu noivo trabalha viajando e eu fiquei por conta de tratar de reuniões e todo tramite sozinha. Ele me ajuda muito mais que o cerimonial, mesmo de longe.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tati. Você contratou o serviço de assessoria completa ou o de cerimonial? Pergunto, porque geralmente o cerimonial atua apenas no dia, ele pode até dar algumas dicas durante o processo, mas não costuma ter obrigação de estar presente em todo o planejamento, quem faz isso (monta cronograma de atividades, acompanha reuniões, negociar, etc) é o assessor.

Mas independente disso, acho que o ideal é analisar o que está especificado no contrato de vocês, principalmente quais são as tarefas dele e quando o trabalho começa de fato, e conversar honestamente sobre a insatisfação de vocês, às vezes é só um problema de comunicação.

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ela tem que lhe apoiar nas suas escolhas e ver o melhor para o seu casamento e lhe ajudar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas