Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Constante Julho 2024 Minas Gerais

Problemas com o Cerimonialista

Talita, dia 25 de Janeiro de 2024 às 13:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Boa tarde noivinhas, tudo bem?

Se alguém puder me ajudar com uma dúvida, ficarei muito grata. Estou passando por uma situação bem chata.Meu casamento estou fazendo da forma mais econômica possível, já temos praticamente todos fornecedores fechados, até então, não teria cerimonialista, nem drinks, a decoração eu mesma ia fazer. Por indicação do meu fotógrafo, optei fechar com um profissional que me fornece os serviços de decoração e cerimonial juntos, gostamos do valor do pacote e do trabalho dele (pelo menos pelo Instagram) acabei fechando. Do fechamento em diante, foi só ladeira a abaixo. Ele é extremamente insistente para fecharmos outras coisas, e não gostei da maneira como ele nos pressiona. Alguns dias atrás ele postou uma foto do trabalho dele e eu elogiei, uma decoração super bonita, porém, pelo que eu entendi, eu não tenho muitas opções de escolher nada, toda a decoração já é selecionada, isso já não foi informado no ato do contrato, apenas está escrito e foi passado que teríamos por exemplo: mesa do bolo, toalhas de mesa, porta doces, etc. Para incluir a mesa do bolo e o lustrei que eu elogiei ele me cobrou a parte, como o valor ainda não era tão alto eu topei fechar, ele me ofereceu o serviço de drinks, pois ele tinha um crédito com um fornecedor parceiro e ele iria passar para nós, eu aceitei pq o valor dos dois juntos (decoração extra mais drink) seria bom. Eu e meu noivo conversamos com ele em dezembro que não teria como fechar por conta das nossas vendas, final de ano, para quem é da área do comércio, sabe que é extremamente parado e não recebemos nada, perguntamos se ele poderia segurar o valor e ele ficou pressionando a pagar, utilizando frases do tipo “você não vai se arrepender” ou “se não pagar agora eu não consigo mais fazer para você esse valor, e o crédito eu não consigo passar”. Todo o serviço dele já está pago, e ele seguraria apenas uns 30 dias para podermos pagar, nem dinheiro e nem limite nós tínhamos para isso, e ele continuou na pressão, até que eu falei que poderia deixar quieto pq eu não teria como fechar, pois não tinha como pagar, e ela para não perder a venda aceitou (toda essa negociação e pressão durou 2 dias). Até então tudo bem, entendo que ele está fazendo o papel dele de vender, porém, quando solicitei as alterações do contrato e pedi para ele me passar os nomes desses fornecedores parceiros, ele disse que não pode passar, por sigilo, e me disse que se por acaso haja algum problema ele precisa trocar o fornecedor, então não sei quem são meus fornecedores de: doces, drinks e buquê. Achei super estranho esse sigilo e afinal se algo der errado eu tenho que estar ciente. Desculpa toda a história longa kk mas no fim eu só quero mesmo saber se ele pode fazer esse tipo de sigilo ou eu posso por direito saber quem são os fornecedores do meu casamento.
Estou extremamente infeliz com o meu cerimonial, deveria ser a pessoa que mais me dá suporte e me tranquiliza em questão aos fornecedores, em toda essa etapa preparatório do casamento, e ao invés disso ele é quem mais me aborrece. Só espero que seja entregue pelo menos 10% de tudo o que ele promete.

19 Respostas

Última atividade por Talita, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 16:38
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anne, obrigada pela mensagem!
    Súper estranho mesmo. Combinamos de conversar com ele, e lermos o contrato juntos para não ter nenhuma divergência. É nós já conversamos com nosso advogado para ficarmos ciente do que podemos recorrer.
    Obrigada!! Vai dar certo ❤️
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Fabi, obrigada pela mensagem!
    Não colocou nada a respeito no contrato. Mas já marcamos para conversar com ele.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha poxa que situação chata, não me parece certo esse "sigilo" de fornecedor, acho que tudo deve ser bem esclarecido e em descrito contrato, é importante vocês estarem a par de tudo e saberem qual a garantia de vocês pra todos os serviços! Peça pro advogado analisar tudo isso, os diretos de vocês como consumidores, o contrato do próprio cerimonial também e não feche mais nenhum contrato sem antes ler e reler várias vezes, boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Novata Setembro 2024 Santa Catarina
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que loucura!

Já ouvi falar em 'máfia do casamento', certamente eles ganham comissão com os fornecedores, então indicam só aqueles.

Eu exigiria saber os meus fornecedores, afinal o casamento é teu, voce está pagando, e precisa saber o que está contratando.

Ele colocou algo no contrato?

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu comentário Isadora! Vai dar certo sim, estamos confiantes e buscando os nossos direitos.🥹
    • Responder
  • Izadora
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fique alerta e observe bem! Nao deixe passar batido porque é conhecido de conhecido. Se possivel investigue e pressione assim como pressionaram voce kkk mas nao esquente demais a cabeca pq creio que no final tudo vai dar certo, so assegure que seu contrato cubra isso! Boa sorte noivinha, seu dia vai ser lindo
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriele, obrigada por sua mensagem!

Sim muito estranho! Estamos procurando a melhor forma de resolver tudo! Se Deus quiser vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, esse sigilo tá esquisito. É melhor conversar com ele, isso não existe
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Em breve se Deus quiser postarei minhas fotinhas do meu dia mais lindo 😍♥️
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Natali, obrigada pela sua mensagem!
    É frustrante ter que lidar com isso, ainda mais vindo de uma pessoa que se diz profissional e realiza sonhos! Mas vai dar certo, estamos na busca dos nossos direitos 🙏🥹
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Converse e leia atentamente esse contrato!! Todo cuidado é pouco pra evitar futuras dores de cabeça no seu grande dia ❤️
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Any, obrigada pela sua mensagem!!
    Já estamos correndo atrás dos nossos direitos e vamos conversar com ele sim. Se Deus quiser vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ludmila, obrigada pela sua mensagem!
    Infelizmente eu moro em uma cidade super pequena, por um lado é bom pq todo mundo conhece todo mundo, meu fotógrafo que indicou ele por exemplo é colega nosso e elogiou bastante o trabalho dele, algumas pessoas que conhecemos também elogiaram, e sempre estamos procurando, mas, pelo fato de ser de cidade pequena, nem acho ele no Reclame Aqui, ele até chegou ganhar como o melhor cerimonial da cidade. Mas estamos recorrendo para saber dos nossos direitos, nosso advogado já está fazendo uma pesquisada a mais sobre ele.
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana! Realmente é um absurdo eu não sei o que é pior, não poder saber quem são os fornecedores ou ele me falar que se não der certo com algum deles, ele tem que trocar 🤦‍♀️ Ainda nem conversamos pq quero saber certinho meus direitos antes, mas com certeza vamos sim! Obrigada pela seu comentário ♥️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei o mesmo
    • Responder
  • Natali
    Noiva Novata Janeiro 2025 Bahia
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que situação chata. Mas não deixe que isso tire a sua paz, tente conversar com ele mais uma vez.

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, procura ele pra conversar e analisa toda essa situação, fala que quer saber, como vai ser, que quer um contrato com tudo explicadinho... Pq é um tanto estranho não querer falar nada.

Melhor pecar pelo excesso, então fica em cima mesmo.

No fim, vai dar certo Smiley heart

Problemas com o Cerimonialista 1

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talita, eu sei q vc já está sob mta pressão e n queria colocar mais pulga atrás da orelha, mas essa história de sigilo está mto estranha. Fique alerta se n pode ser golpe. Eu nunca vi isso. É lógico q vc tem q saber quem são os fornecedores. Eu pensei q talvez ele n contratou ng por isso lançou essa de sigilo. Procura o nome dele no reclame aqui. Tenta conversar c pessoas q fizeram casamento c ele. Manda msg no instagram das pessoas. Eu fiz isso e td mundo me respondeu. Joga o Cnpj dele no site da receita p ver se está td ok. Joga o nome e Cpf no jus Brasil p ver se ele tem processos. Tenta se precaver. Espero que esteja td certo, mas cautela nunca é demais, ainda mais pq a situação está estranha.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha que caos
    Imagine como esteja diante disso
    Já tentaram sentar e conversar? Ao meu ver nao tem que existir esse negócio de sigilo Que mane sigilo você esta pagando pelo serviço e tem que saber quem e como vão te entregar o mesmo!! Sente e converse e deixe claro que o casamento ainda é seu e que você sabe oq quer ou nao contratar! Boa sorte ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas